- Ainda falta muito? Minhas pernas estão doendo... - queixou-se Silverya.
- Não sei como poderiam - disse Lizbeth, desdenhosa - Estamos em um jogo de imersão, deve ter algum inibidor de dor. Sword Art Online tinha.
- Olha, levei uma queda e tanto esses dias, e eu senti. - digo, em apoio à Ayono.
- De qualquer forma, estaremos na masmorra logo, logo. - Asuna informou, enquanto observava o mapa.
Caminhávamos por uma exótica praia de areia rosa. A água daquele oceano - se é que era água - era mais esverdeada do que o comum. Escondida abaixo do penhasco, rumando para as entranhas da montanha à beira mar, uma grande caverna devolvia os ecos do vento que ali esbarrava. A julgar pelo mapa, é exatamente por onde precisamos passar para encontrar o 59° boss que procurarmos.
Dentro da gruta escura e silenciosa, a humidade consome o ar. Lagos subterrâneos apareceram de minutos em minutos enquanto exploramos a guarida sinistra. Estes pareciam abrigar os mais bizarros peixes e moluscos que pensei em imaginar. Chegando ao coração da montanha, encontramos a "sala do chefe".
Era apenas um troll. Grande, gordo, maltrapilho e extremamente pelancudo. Sua aparência é nauseante, mas não parece estar armado com nada além de feiura. Para minha desagradável surpresa, ele se mostra um chefe forte e desafiador. Seus golpes, agitando seus gigantes e musculosos braços contra nossa trupe, consomem muita HP.
Nossa única vantagem aqui é a velocidade do chefe: ele é extremamente lento. Gigante e ameaçador, mas lento. Só precisamos nos certificar de que vamos ficar fora do caminho dele e não deixá-lo nos atingir. Tyran se transforma em lobo - pude ver pela primeira vez as vantagens de ser kaitoniano - e começa a rondar o chefe, latindo e confundindo-o.
Aproveitando a distração de Tyran, Sinon se posicionou para dar o disparo perfeito. Ela pretende acertar um ponto fraco, causando o máximo de dano possível. Asuna e eu fazemos nossa parte como espadachins. Infelizmente, as pernas do monstro são troncudas demais para amputarmos, e não alcançamos os braços dele já que ele mede 20 metros de altura. Mesmo assim, rasgamos sua pele da maneira que podemos.
Shino fez bem em escolher a classe vigilante. Armas de longa distância e alta precisão são sua especialidade. Ela acerta o troll num ponto crítico e tira um décimo de sua vida. Akemi usa muito bem as armas pesadas de soldado, além do bastão disparador de raios. Os choques elétricos deixaram o monstro atordoado.
Silverya serviu-se da oportunidade para exibir sua performance com um disparador de virotes metálicos, um dos últimos dispositivos que ela fabricara, a partir de seu próprio projeto. Perfuraram a carne do monstro como agulhas incômodas. Eu estava até com saudade de ver algum metal em batalhas, esse cenário é tão anti-épico.
Suguha também tirava seus pedaços da vida do chefe lançando cargas direcionadas de energia com seu canhão. Ela atacava de longe, e como a criatura tinha muitos jogadores para se distrair acabou nem notando a presença dela. Seus disparos, contudo, afetaram sua vida lenta e eficazmente.
Lizbeth luta bem como exploradora, segurando pistolas nas duas mãos e alvejando o inimigo com considerável frequência. Klein, por sua vez, valeu-se da guarda baixa do chefe, brandindo seu sabre de luz contra sua retaguarda. Ao se debater, o troll feriu Tyran, que ainda o circundava uivando e algumas vezes mordendo, ele volta à forma humana com o impacto.
- Tyran! Pegue isso e beba, rápido! - Asuna joga uma poção grande de vida para o menino, que a utiliza e se recupera rapidamente.
Ativo minha habilidade de espadas duplas e começo a investir na perna direita do boss. O ogro monstruoso berra de agonia e se move bruscamente, buscando se livrar de minhas ofensivas. Eu, porém, me desvio e espero ele pousar um dos braços no chão para que eu possa cortá-lo fora. Sucesso. Um grito agudo de dor ainda mais agonizante do que o anterior. A vida do chefe agora se reduziu a 20%.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinity
Fiksi Penggemar10 anos após serem presos no jogo de morte SAO, Kirito e Asuna se deparam com outro desafio: um novo console de VR, Infinity, sucessor dos fracassos em Nervegear, Amusphere e Augma, lança um novo jogo - Universe Online - que demonstra atrair multidõ...