Já é nosso segundo dia nessa prisão virtual. Não fazemos ideia de quem é nosso carcereiro, mas pretendo descobrir isso logo. Tão logo, que estou disposto a suplicar préstimos a um jogador arrogante no qual nunca confiei. Preciso saber quem fez isso, e por quê.
Ainda estou encucado com essa questão dos nossos consoles. Por que falharam em nos proteger do jogo? Será que Ishikawa estava mentindo? Terá ele algo a ver com isso? Manipularam os capacetes sem que a gente soubesse? Nesse caso, qual o motivo?
E quanto ao CEO da Sigma, Watanabe? Aquela entrevista na televisão... Ele demonstrava certo nervosismo, mascarado pela naturalidade forçada, provavelmente desenvolvida para as aparições na mídia. O quanto ele sabe sobre os projetos da empresa? Ele acompanha tudo de perto? Até onde vai sua inocência? Tantas perguntas sem resposta... Não sou um grande detetive, mas como jogador, preciso ser melhor do que nunca.
- Estou esperando você me contar como pretende pedir ajuda àquele cara. - Asuna lançou, impaciente, girando em seu assento de capitã até ficar de frente para mim.
- Huh? - saindo dos meus pensamentos, volto minha atenção para Asuna, com uma cara de sonso - Oh, isso? Certo, é muito simples... - fiquei protelando esse momento desde que eu a "convenci" a vir nessa busca - Pois bem, eu digo... - estou certo de que ela não vai se convencer com meus argumentos, afinal, não tenho nenhum que seja concreto.
- Para de enrolar, Kirito! - Asuna falou, nervosa.
- Tudo bem! Olha, na verdade eu não tenho certeza de como podemos convencê-lo mas...
- Você não tem certeza? - pensei que ela fosse se enfurecer ainda mais, mas ela só fez que já sabia que eu não tinha a menor ideia do que estava fazendo - É claro, claro que não. Você está nos arrastando para essa busca maluca, sem nem ter ideia do que fazer quando chegarmos lá. Só espero que não fique encarando ele com essa cara de bobo, porque se for esse o seu plano, já te adianto que não vai funcionar. - Liz ficou apenas assistindo nossa discussão.
- Calma, calma, me deixe explicar então. Posso não saber como persuadi-lo - continuei - Mas se ele se juntar à equipe, pode nos contar fatos sobre o jogo que ele descobriu jogando a versão beta, e quem sabe até nos ensina alguns macetes e cheats.
- Quer que ele nos ajude a evoluir no jogo? - perguntou.
- Exatamente. Sendo um beater, o que significa que participou do beta e é também um cheater...
- Eu sei o que é um beater, Kirito... - Asuna falou, sem parecer ofendida.
- Enfim... - prossigo - Sendo um beater, ele se fortaleceu no jogo num ritmo bem mais rápido do que o normal, que é justamente o que mais precisamos agora. Não me tornei o jogador mais forte de SAO por nada...
- Tudo bem, as suas razões são válidas. Mas isso não garante que ele concorde com nossos termos...
- Sei disso, mas preciso tentar. Só posso ter um pouco de fé e torcer para que o seu interesse contestável por nós não tenha desaparecido.
- Me desculpem... Mas de quem é que vocês estão falando e para onde estamos indo? - Lizbeth pergunta, confusa.
Asuna e eu apenas nos entreolhamos. Ela não demorou muito para explicar como Fire Striker havia aparecido misteriosamente na estação, nos oferecendo ajuda. Depois, informei Lizbeth sobre nosso segundo encontro na montanha, a ocasião em que ele demonstrou ter habilidades excepcionais.
A viagem demorou menos que o esperado. Em pouco mais de 2 horas, a rota da nave foi completada e chegamos no planeta onde o beater se encontrava, uns dos mais afastados e arrojados que eu encontrei nesse universo. Pousamos e desembarcamos, exibindo o mapa para que nos mostrasse a localização exata de Firest.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinity
Fanfic10 anos após serem presos no jogo de morte SAO, Kirito e Asuna se deparam com outro desafio: um novo console de VR, Infinity, sucessor dos fracassos em Nervegear, Amusphere e Augma, lança um novo jogo - Universe Online - que demonstra atrair multidõ...