Capítulo 1: Yuuki-Kirigaya

620 37 5
                                    

Dez anos se passaram desde que estivemos presos em Sword Art Online. Kazuto e eu nos formamos em engenharia mecatrônica há 1 ano. Estudamos na mesma universidade, eu insisti para fazer o curso com ele no mesmo lugar. Depois de tudo o que passamos, primeiro com o SAO e depois o ALO, sem mencionar aquele incidente em Ordinal Scale... Simplesmente não consigo imaginar ficar tão perto de perde-lo novamente. Nunca mais vou perde-lo de vista. Nunca.

Nosso casamento será em três meses e não vou deixar nada impedir isso. Seremos nós três: Kirito, Yui e eu. Seremos a família que sempre fomos em SAO, para sempre. Fiquei tão feliz quando conseguimos reaproveitar a função do sistema de AR, aquela que permite à Yui viver conosco. Assim ela participa da nossa realidade de perto e não preciso mais andar com uma câmera no ombro pra isso acontecer.

Mal posso esperar para me casar com ele outra vez. Tenho certeza de que não será tão bom como quando nos casamos no jogo mas, todos os nossos amigos estarão lá. Ao menos espero que sim. Suguha, Rika, Ayano, Shino, Klein, Egil...Talvez até meus pais resolvam aparecer. Eles poderiam aceitar uma única vez que não podem ter tudo o que querem de mim. Bom não importa se vierem ou não. Nada poderá estragar esse dia.

- Mamãe! Você já escolheu seu vestido de casamento? - Yui me surpreende

- Ainda não, Yui-chan, eu esperava que Sugu e Rika me ajudassem com isso.

- Onde estão elas? Posso ir junto? Quero ajudar, mamãe.

- Eu não sei Yui, elas andam agindo estranho ultimamente, pareciam aborrecidas quando entreguei o convite.

- Podemos procurá-las em Alfheim se quiser.

- Depois de preparar o cozido, hoje é minha vez de fazer o jantar. Quando eu terminar de cozinhar e comer nós vamos. - concluo

Depois de jantar, coloquei as louças na pia e subi as escadas até o quarto. Quando abri a porta, ele estava adormecido na cama, segurando o aparelho e quase deixando cair. Tirei aquilo da mão dele e pus encima da escrivaninha. O objeto parece ser um dos novos consoles em teste que estamos desenvolvendo na Mecaphial. Pensando nisso, ele disse que queria testar o protótipo.

Com o escândalo de Ordinal Scale, as pessoas se voltaram para a tecnologia de imersão, e VRMMO voltou à moda. As empresas monopolizaram a indústria de jogos e assumiram o controle sobre a tecnologia Fulldive, afirmando que a livre criação levou ao caos entre realidades, fazendo a Semente e a criação de realidade personalizada caírem no esquecimento.

A Sigmadot Technologies é uma dessas empresas. Há alguns meses ela lançou Universe Online, através da tecnologia Infinity, aparentemente um RPG de VR como qualquer outro, apenas com cenário diferente. Não sei o que há de especial nesse, mas o jogo já viralizou quase em todo o Japão, e está começando a se internacionalizar.

Quando penso no que poderia acontecer se este jogo fosse perigoso, como SAO ou OS, com risco de morte... Nesse caso, não haveriam só milhares de vidas envolvidas, seriam milhões! Só de pensar nisto começo a suar. Eu sei mais do que ninguém o que, o que... Olho para Kirito de novo. Se fosse verdade e eu estivesse entre elas, eu certamente teria muito a perder.

Abrindo a gaveta, encontro meu Amusphere. É só me deitar, colocar o visor e...

- Link start!

Sou Asuna fada de novo. Estou em casa. Na nossa casa. Yui em sua forma de fadinha, pousa em meu ombro:

- Chegamos!

- Sim, aqui estamos. Houve uma época em que este era o meu verdadeiro lar, na verdade o único lar. Com Kirito e você Yui-chan, me sentia bem aqui, mesmo naquela situação, era mais feliz do que em minha vida na realidade. Mas agora, com Kirito ao meu lado, qualquer lugar que estejamos parece lar pra mim.

Yui sai do meu ombro voando e, a 1 metro do chão, se transforma novamente em menina.

- Eu te amo mamãe! - Ela me abraça forte.

- Eu também te amo Yui. - eu a abracei mais forte ainda e a levantei no ar. Em seguida, Yui se desvencilhou e encolheu ao seu tamanho de fada, levantando vôo até se nivelar com meus ombros.

- Vamos atrás da Leafa e das meninas mãe. Vamos ver se não estão em algum dos andares mais baixos matando monstros para conseguir itens.

Enquanto rondamos pelo cenário, inspecionamos cada andar por onde íamos passando. Alfheim parecia quase deserta. Não achamos jogadores em lugar nenhum. Quando chegamos em Yggdrasil, Sinon, Liz e Klein estavam sentados em um dos bancos da cidade vazia, olhando para o nada.

- Lizbeth, o que vocês todos estão fazendo parados aqui? Parece que só vocês três estão jogando.

- É porque só nós três estamos jogando - Klein respondeu.

- Lizbeth, Klein e eu esperávamos nos unir a alguns outros grupos e enfrentar o boss que surgiu a noroeste daqui. Mas depois de vasculhar quase o mapa inteiro, concluímos que estávamos sozinhos no jogo e resolvemos esperar até alguém aparecer.

- Aposto que foram todos para o UO. Parece que ninguém conhece nada além desse jogo hoje em dia.

- Ah que isso Liz! Só porque alguém resolve jogar outro jogo não significa que vai deixar todos os que já estava jogando. Todo mundo mantém contas em jogos diferentes. - disse Klein.

- Não quando existe somente um jogo. Os demais VRMMOs estão parados há 2 meses, 2 meses depois de o Universe ser lançado. Muitos servidores foram desligados devido a inatividade. Estamos em julho, talvez no fim de outubro, o Universe seja o único servidor existente. - Eu disse.

- O que?!

- Se pensar bem, mais de noventa por cento do grande número de jogos em VR que compõem o aglomerado de realidades que nos lembramos, surgiram após a liberação do VR Seed na rede. Por isso com a Seed desvalorizada, suas criações também perdem seu valor. As corporações tecnológicas oferecem a segurança durante a experiência que os jogos da Semente nunca garantiram. - argumentei.

- Asuna tem razão - Sinon começou a me apoiar. - Ninguém confia mais em programas desenvolvidos por qualquer um, a demanda agora é por jogos desenvolvidos por empresas especializadas.

- E mesmo entre essas empresas especializadas, Universe Online parece ser o destaque que está drenando o público de todos os outros jogos, até o Age of Elves Online e o Planet Breakdown estão parados, e o último nem é RPG. - digo

- Parece que não são só os criados com a Semente que estão sendo prejudicados. - Klein observou

- Então o que vamos fazer? - perguntou Liz.

- Investigar - digo.

- Como? - Klein pergunta.

- Entrando no jogo. - respondo.


InfinityOnde histórias criam vida. Descubra agora