- Mamãe! Papai! Estava com tanta saudade de vocês! - Yui veio correndo, ou melhor, voando, nos abraçar.
- Também sentimos a sua falta, Yui-chan! - digo, retribuindo o abraço.
Deixamos Yui com Suguha quando fomos ao planeta remoto procurar Firest. Acho que é a única pessoa em quem ela confia, além de nós. Yui se dá bem com todos, mas, parece apreciar muito a companhia de Suguha. Deve ser por todo o tempo em que ela, Sugu e Kazuto estiveram juntos em ALO, enquanto eu aguardava, encarcerada naquela gaiola dourada, pelo meu resgate.
Eu pensei em levar Yui conosco na expedição, mas Kirito me arrastou tão rápido para a nave que nem tive tempo. Ao menos tudo isso não foi inútil. Pelo contrário, foi uma grande conquista. Não pensei que tinha um jeito tão rápido de se tornar um jogador de poder, mas Fire Striker nos deu isto. E agora, aqui estamos, de volta ao acampamento da guilda, na Terra, prontos para partilhar isso com nossos companheiros.
- Então, vocês voltaram. - Akemi apareceu - ficamos imaginando aonde foram.
- Aposto que procurar um modo de turbinar a derrota de Universe Online. - Suguha adivinhou.
- E conseguiram? - pergunta Akemi.
- Pode-se dizer que sim. - Kirito respondeu - precisamos avisar a guilda toda sobre isso. Vai nos ajudar a acabar com isso tudo mais rápido. - ele abriu o chat da guilda, escrevendo.
Rebel Players, consegui um catalisador para nossa missão, estou enviando um cheat que vai fazê-los ganhar o dobro de exp e avançar mais rapidamente na história principal: doubleplayerexp[gmgf2122]
- Espero que não tenham se esquecido de mim. Acho que não me colocaram na equipe. - Sinon surgiu, furtiva.
- Ah, não esquecemos... - Kirito se surpreende com sua presença - Quer dizer, não sabíamos que você estava aqui na base. Depois de salvar a minha pele naquela audiência, nem pensaria em te pedir mais nada - respondeu, atencioso.
Amarrei discretamente a cara. Ele tinha um tom tão meloso para falar com ela às vezes. Eu sei que são só amigos, mas confesso que tenho ciúmes dessa relação entre os dois. Aquela experiência em GGO... Eles ficaram completamente sozinhos. E as câmeras nem sempre filmavam Kirito e Sinon, as cenas exibiam todos os jogadores do torneio. Sempre fico imaginando se houve algo mais entre eles.
- Bom, mesmo assim eu quero me juntar à equipe. Tenho certeza de que posso ser útil, e não tenho nenhuma motivação para fazer qualquer coisa aqui que não seja tentar escapar. - insistiu Sinon.
- Em que nível você está? - pergunto.
- 50. - responde ela, voltando o rosto para mim.
- 50?! Tão rápido?! - questionei, impressionada.
- Bem... A verdade é que já estou jogando há algum tempo, mas não parei de jogar ALO, por isso estava com Klein e Lizbeth aquele dia. Eu me interessei muito quando o jogo foi anunciado e quis conferir. Mas depois da sua observação, tive que reconhecer que isso tudo tinha um quê de suspeito. Como repórter, eu resolvi investigar também. É claro que quando contou a nós suas intenções, entendi que gostaria da ajuda de todos nós nisso. Estive procurando vocês desde que entraram. Mas como estavam sempre indo de um lugar a outro, só alcancei vocês naquela estação. - explicou.
- De qualquer forma, é perfeito! - constatou Kirito - Você tem nível suficiente para liderar a nossa equipe! E como Firest se recusou...
- Quem é esse? - Sinon perguntou.
- O cara que acabou de nos dar um código que duplica a experiência ganha pelo jogador. - Lizbeth descreveu-o.
- Por que ele faria isso?
- É um velho amigo nosso... - Kirito disse, na tentativa de encurtar a história - Mas... O que nos diz? Vai liderar a equipe?
- Eu aceito o privilégio, se todos estiverem de acordo.
- Já sabe o que penso. - Kirito enfatizou sua posição.
- Não vejo problema. - respondo.
- Por mim, está ótimo. - Akemi afirmou.
- Eu não acho má ideia. - diz Urania.
- Não me oponho. - declarou Lizbeth, meio apática.
- Bom, acho que podemos perguntar aos outros, mas tenho quase certeza de que a decisão será unânime. - Kirito responde, sorrindo.
E foi. Minutos depois, após consultar os três membros restantes, nossa equipe totalizava 9 membros, com Sinon como líder oficial. Um jogador a menos que o máximo permitido mas, ainda assim, não estamos indo tão mal. Sinon está na quadragésima quinta missão da história, ainda teríamos 55 missões pela frente. Mas era um começo, um bom começo.
Estou bastante angustiada desde que ficamos presos nesse jogo. Logo de cara, surtei com o simples pensamento de que poderíamos perder nosso filho. Então, comecei a pensar além e enxergar riscos ainda maiores que isso poderia significar, para todos. Que, além de perder o contato com nossos verdadeiros corpos, poderíamos estar sujeitos a perder também nossas mentes, para sempre. Como em SAO.
Imagino qual o motivo de Ichiro Suzuki ter sido demitido. Ele usou os fundos da empresa em benefício próprio? Em um projeto individual? Talvez um projeto que a empresa não aprovou? Ele descobriu algo comprometedor demais sobre a corporação? Quem sabe apresentou conduta criminosa?
Passou-se uma semana desde que fomos encarcerados em outro mundo virtual. Pensei que as coisas seriam mais aceleradas mas ainda estamos na missão 57. Derrotamos mais 12 chefes desde que Sinon se uniu a nós. Entretanto, ela fez a maior parte do trabalho sozinha, por ser a única de maior nível.
Por volta do 52° chefe, Kirito e eu começamos a ter participação mais significativa. Atualmente, estamos ambos no nível 52. Sinon alcançou o nível 60. Silverya se encontra no nível 49. Urania é nível 56. Klein está no nível 51, e Akemi, no 50. Lizbeth está no nível 47, assim como Tyran.
Agora, lutamos contra o 57° chefe do jogo no maior empenho possível. É mais fácil se desviar dos golpes quando o monstro não se concentra só em você. Atacamos o boss repetidamente sempre que temos a chance. Como melhoramos nossas skills, os ataques são mais efetivos e causam mais dano. Em pouco tempo, o chefe é derrotado e colhemos nossos espólios. O resto da equipe segue adiantada enquanto Kirito e eu conversamos, um pouco afastados.
- Acha que conseguimos sair daqui, Kirito? Acha que vamos conseguir nesse ritmo?
- Eu também estou preocupado com o bebê... E com todos os nossos amigos, na verdade. Me preocupo com a nossa sobrevivência, principalmente. - confessou - Mas estamos indo bem. Sinon está fazendo um bom trabalho liderando a equipe. Ela estava razoavelmente avançada na história do jogo. Poderia ser pior.
- Sempre pode, não é? - digo, sádica, sinto o medo se apossar de mim novamente.
- Eu sei que esta situação toda é um porre, mas já superamos isso uma vez, faremos de novo. Além disso, esse código para exp está realmente ajudando. Os guerreiros da Cavaleiros do Juramento de Sangue talvez ainda vivam em nós, afinal.
"Você recebeu uma habilidade especial única" - dizia uma mensagem quando abri a notificação da interface. Kirito também analisava seu menu de jogador e parecia ter recebido a mesma mensagem.
- Recebi uma habilidade: Sabres Duplos. Ha, nem imagina o quanto esperei por isso. Mas... Ganhei uma habilidade única, agora? Você recebeu algo parecido, Asuna?
- Sim, habilidade única "Trovão Flamejante". - começo a experimentá-la - É igual à minha habilidade com a espada em SAO... Foi até batizada com o meu nome, o nome que me chamavam em Sword Art Online.
- Mas por que recebemos essas habilidades? Por que o jogo nos deu isso agora? E se não for simplesmente o jogo, e se for um GM? - Kirito questiona, intrigado.
- Acha mesmo que existe um GM?
- Acredito nisto cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinity
Fanfiction10 anos após serem presos no jogo de morte SAO, Kirito e Asuna se deparam com outro desafio: um novo console de VR, Infinity, sucessor dos fracassos em Nervegear, Amusphere e Augma, lança um novo jogo - Universe Online - que demonstra atrair multidõ...