Me sentei na cama e senti meu coração batendo no peito feito uma escola de samba.
Minha mãe já não lembrava nada aquela mulher que era tratada como um objeto pelo marido todo poderoso.
Ela parecia mais feliz e viva, não sei explicar. Senti minha boca secar, então peguei minha garrafinha de água no criado mudo e tomei um gole.
Meus irmãos me cumprimentaram e sentaram-se no sofá na frente da cama, então minha mãe se aproximou cautelosa e disse:
- Quanto tempo, filha...
- Mãe...Eu não estava com uma cara muito boa, não estava confortável e nem tinha certeza se deveria dar uma chance à ela, mas ainda assim não poderia expulsá-la do meu quarto.
O silêncio tomou conta do ambiente por alguns segundos, então meu irmão resolveu intervir:
- Nós todos nos silenciamos porque tínhamos medo do papai, não é justo a mamãe carregar a culpa sozinha...
- Você lembra que uns dias depois eu apareci com um machucado na cara? - perguntou minha irmã.Assenti. Eu lembrava muito bem, minhas costelas ainda doíam horrores e eu estava matando aula para que ninguém visse minha cara roxa e inchada e ela apareceu na cidade, do nada, dizendo que a faculdade tinha dado um recesso por causa das eleições e depois de algumas horas o seu olho estava roxo e ela foi embora para a casa do meu irmão, me deixando sozinha de novo.
- Eu tentei te defender, eu bati de frente com o papai e disse que a não ser que ele tivesse provas concretas sobre os boatos que era para ele ouvir o seu lado da história e te dar uma chance. Ele me bateu depois disso...
- Ele fazia coisas horríveis com todos nós querida, comigo ele fez coisa pior depois de sair do seu quarto. Quando nos divorciamos eu quis te trazer de volta, mas ele estava ameaçando te matar se te visse de novo. Falou que quem comete um homicídio, comete dois, então me mataria também se precisasse...Era bem a cara do meu pai fazer isso, respirei fundo e finalmente disse:
- Fiquei feliz quando a Liz contou que vocês tinham se divorciado, mas como você fez para sair dessa?
- Ameacei contar para todos que seu pai tinha uma amante e ele me ameaçou dizendo que se eu fizesse isso eu me arrependeria, então eu pedi a ajuda do delegado Martinez que deixou uma escolta policial junto comigo durante um mês depois que eu contei para todos sobre a amante do seu pai.Aquele ser era tão asqueroso! Até eu ser vítima das agressões dele eu tentava suavizar isso na minha cabeça até que não deu mais, até que eu percebi o quão grave era uma pessoa que se acha apta a julgar a vida dos outros cometer vários crimes dentro da própria casa.
- Ainda assim ele não te deixou em paz?
- Não, filha... mesmo depois de tantos anos eu ainda sinto medo que ele mate um de nós. Fiquei apavorada quando soube que você estava vindo para a cidade e no dia em que tudo aquilo aconteceu e eu o vi aqui no hospital eu só queria dar um jeito de afastá-lo de vocês...Minha mãe nunca foi falsa, pelo contrário, nunca pude conhecer quem ela realmente era porque ela vivia apavorada. Então meu irmão disse:
- Depois de tudo o que aconteceu com você e com a Liz eu e a Larissa decidimos que vamos para Lisboa criar nossa filha, eu sei que esse talvez não seja o melhor momento para dizer isso, mas eu não sei quando toda a minha família estará reunida novamente.
Fazia pouco tempo que eu tinha voltado, mas eu meio que ansiava para voltar a participar da vida dos meus irmãos, só quando me aproximei da minha família que percebi como sentia falta deles e essa notícia me fez perder o chão. Minha mãe encarou o meu irmão e então disse:
- Eu e o Maurício temos considerado nos casar e irmos para a Itália, ele tem a cidadania e nós estamos cansados da atual situação do Brasil, essa violência desenfreada, a economia indo de mau a pior, a saúde está um caos... talvez tenha chegado a hora...
Liz me encarou e disse:
- Ou essa família resolve seus problemas agora ou em alguns anos nem lembraremos um do outro.
Meu irmão assentiu e eu senti a raiva ferver dentro de mim, eu tinha sido levada para uma sinuca de bico...
--------------
Eu sei que essa parte está meio entediante, mas eu prometo que logo a história ficará agitada de novo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibido para mim - Livro 06 (Série Família Cavallero) [Concluído]
RomanceOs limites eram claros, não era a primeira vez que Ana Luisa Assunção se metia em confusão por causa de garotos, mas agora não se tratava de um simples menino bobão. Depois de voltar à cidade natal com a amiga Zoe, ela reencontrou Felipe, a sua pri...