Meu coração martelava dentro do peito, eu tinha saído da minha cidade natal aos 16 anos de idade e jurei nunca mais voltar.
Toda a minha família trabalha na área jurídica, meu pai, Luis, é desembargador, minha mãe, Helena, é advogada trabalhista, meu irmão, Luigi, sete anos mais velho do que eu é juiz, minha irmã, Liz, três anos mais velha do que eu é delegada e eu fui morar com meus tios.
Minha tia Lavínia, irmã do meu pai, é defensora pública, meu tio, Marcos, é juiz, meu primo, Antônio, é procurador, minha prima Eloá, é advogada penalista, minha prima mais nova acabou de entrar no curso de direito e seu sonho é virar nada mais, nada menos, do que ministra do STF. Ela diz que vai dar um jeito no Poder Judiciário sozinha e eu não duvido de nada porque ela é tão, mas tão teimosa, que é capaz de conseguir tal proeza.
Por quê comecei contando tudo isso? Bom, vocês imaginam a pressão que eu sofri para ser a nova e promissora estrela do direito? Eu nunca considerei fazer outras faculdades porque desde que me dou por gente todos sempre me diziam que eu daria uma ótima advogada, mas toda essa expectativa foi frustrada.
Quando terminei o Ensino médio eu logo me inscrevi no curso de direito do Mackenzie e confesso que estava animada para começar a ver o quanto eu já sabia de lei e de direito.
A primeira quinzena foi maravilhosa, tudo o que o professor perguntava eu respondia e sempre acertava porque, caso você não saiba, em toda casa com dois ou mais profissionais que atuam na área jurídica, 99,9% das conversas são sobre direito, então eu sabia de muitas coisas só de acompanhar as discussões de família e de ser a cobaia dos meus irmãos quando eles estavam estudando para as provas semestrais, eles sempre me davam aulas!
Depois de três meses eu não aguentava mais as aulas do curso de direito, era muito maçante e entediante. Os professores explicando o Bê A Ba, os outros não entendendo nada... Não aguentei!
Tranquei a faculdade e fiquei um ano fazendo cursinho e pesquisando mais sobre todos os cursos, então me interessei pela área de biológicas e fui buscando cada vez mais informações sobre os cursos, fiz vários testes de aptidão e no final das contas percebi que tenho mais chances de ser alguma coisa na medicina.
Logo no primeiro dia de aula reencontrei Zoe, irmã do cara que tirou o meu BV e minha virgindade, e também sobrinha do cara que era apaixonado por mim. De início ela ficou na defensiva, quando a cumprimentei ela me ignorou.
Quando sentei perto dela, ela mudou de lugar... sim, eu sei que falando assim eu estou parecendo uma psicopata, mas calma lá porque essa história é muito longa para ser contada de uma vez só...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibido para mim - Livro 06 (Série Família Cavallero) [Concluído]
RomansaOs limites eram claros, não era a primeira vez que Ana Luisa Assunção se metia em confusão por causa de garotos, mas agora não se tratava de um simples menino bobão. Depois de voltar à cidade natal com a amiga Zoe, ela reencontrou Felipe, a sua pri...