Estava começando a me arrumar para ir até a minha antiga escola, na capital, pegar o meu histórico escolar quando a campainha tocou, da última vez que isso tinha acontecido a visita não tinha sido muito agradável.
Tive o cuidado de olhar pelo olho mágico antes de abrir a porta e assim que peguei na maçaneta ouvi um gritinho estridente e Zoe me abraçou:
- Ana! Meu Deus, amiga!
- Por que você não avisou que viria?
- Porque eu quis fazer uma surpresa ué!Eu conversei com ela todos os dias desde que reagi a tragédia e ela provou ser uma grande amiga no final das contas.
Minha irmã me contou que ela se ofereceu diversas vezes para vir até Bauru cuidar de mim e me ajudar a relembrar que a vida também tem um lado bom.
Assim que ela entrou logo quis saber o que eu tinha decidido para o meu futuro:
- Então amiga, eu decidi sair do Brasil, o que aconteceu foi muito traumático e lá fora tudo é melhor...
- Eu sei disso, mas para qual país você vai?
- Estados Unidos se tudo der certo...A oferta da minha irmã foi simplesmente irresistível, eu não poderia abrir mão disso por nada, uma chance dessas só se tem uma vez na vida.
Ainda não tinha parado para refletir sobre o grande giro de 180 graus que a minha vida estava prestes a dar.
- Para comemorar vamos num bloquinho!
- Pirou amiga? Eu tenho um milhão de coisas para resolver...
- Nem vem, você esqueceu que o Brasil para no carnaval? Dessa vez eu não vou aceitar suas desculpas! Vamos no bloquinho sim hoje à noite, é sexta feira poxa, você precisa relaxar e eu vim para cá só para te ver.Tudo o que Zoe tinha de fiel ela tinha de teimosa também, não era preciso grande esforço para entender que dessa vez eu não escaparia de seus planos mirabolantes:
- Só se você pagar a minha fantasia!
- Só vou te pagar para você não ficar dando desculpa para ficar criando teia nessa casa...Revirei os olhos. Eu tinha desacelerado sim, mas não a ponto de criar teia de aranha...
-----------
Criar teia é uma forma de dizer que a pessoa está ficando muito em casa, ou que está deixando de aproveitar a vida. Aprendi essa com a minha avó!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibido para mim - Livro 06 (Série Família Cavallero) [Concluído]
RomanceOs limites eram claros, não era a primeira vez que Ana Luisa Assunção se metia em confusão por causa de garotos, mas agora não se tratava de um simples menino bobão. Depois de voltar à cidade natal com a amiga Zoe, ela reencontrou Felipe, a sua pri...