Minha irmã, Liz, tinha se casado? Mas desde quando ela namorava o semi Deus grego? Minha cara deve ter ficado tão estranha que logo ela me convidou para sentar no sofá enquanto pegava um copo de água.
Assim que peguei o copo da mão dela tomei um gole do líquido absurdamente gelado, minha irmã se sentou na poltrona ao meu lado:
- Essa foi só uma das coisas que você perdeu por ter se afastado da nossa família...
Apenas assenti. Talvez você não entenda o meu choque assim de cara, então deixa eu explicar... Meu irmão, Luigi, sempre foi o perfeitinho, ele é o filhinho estrela do papai.
Se meu pai mandasse ele se jogar da ponte eu acho que assim faria, ele batalhou desde o primeiro dia de vida para ser chamado de "meu futuro sucessor na advocacia" pelo meu pai.
Minha irmã, por outro lado, sempre foi a que mais causou dor de cabeça, nunca aparecia nas aulas, logo que pôde fez um piercing e duas tatuagens fazendo o meu pai basicamente infartar, cada mês seu cabelo estava de uma cor, o que fazia a pressão da minha mãe subir à níveis astronômicos e, principalmente, ela pegou metade da cidade.
Nunca se deixou levar pela opinião de ninguém, ela sabia que era mal falada na cidade e mesmo assim fazia o que queria quando queria. Ficamos impressionados quando ela anunciou que faria direito.
Ela disse que faria as pessoas chatas da área jurídica entenderem que a vida é divertido e nada deve ser levado tão seriamente. Eu não sei se ela conseguiu convencê-los disso, mas apesar dos poucos segundos com ela eu pude ver que ela estava mudada.
Encarei os pombinhos sentados à minha frente, então coloquei o copo na mesa de centro e esperei que eles se manifestassem. Depois de alguns minutos em que ficamos nos encarando, Liz falou:
- Eu e o Murilo "casamos" - ela fez aspas no ar - em setembro. Namoramos um ano e meio antes disso. O conheci no meu último semestre na faculdade e de cara ficamos muito amigos.
Assenti.
- Logo começamos a ficar, mas com ele tudo foi diferente, sabe? Eu não queria parar de ficar com ele e também me desinteressei por outros homens, então quando ele me pediu em namoro eu não hesitei. Depois de um ano do pedido de namoro eu sabia que ele era pra casar, ele me torna uma pessoa melhor, me faz ver o mundo de outro jeito e me fez entender a diferença entre pegação, paixão e amor.
Minha irmã estava falando aquelas coisas nojentas de gente apaixonada, caralho, isso era asqueroso vindo de Liz, a pegadora master de Bauru:
- Nós te enviamos o convite para o casamento civil e para a festa de comemoração, mas você sequer respondeu porque se isolou da nossa família de um jeito...
Olhei para o semi Deus grego, então perguntei:
- Você é advogado?
- Eu? Bem... eu sou delegado, igual à sua irmã.Nessa hora a campainha tocou e Liz disse:
- Tem alguém que quer muito te ver...
Engoli seco. Não estava pronta para reencontrar meus pais nem aqui e nem na China...
-----------------
Oi gente, tudo bem? Vocês estão gostando do livro? Me desculpem a demora para postar os capítulos, mas eu já voltei a trabalhar e a estudar. Também estou tendo um problemão daqueles que não está me deixando dormir direito e isso faz a minha criatividade não funcionar. Prometo continuar postando os capítulos até a faculdade começar e a OAB se aproximar, depois disso darei uma pausa!
Beijos 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibido para mim - Livro 06 (Série Família Cavallero) [Concluído]
RomanceOs limites eram claros, não era a primeira vez que Ana Luisa Assunção se metia em confusão por causa de garotos, mas agora não se tratava de um simples menino bobão. Depois de voltar à cidade natal com a amiga Zoe, ela reencontrou Felipe, a sua pri...