O nervosismo era tanto que já nem cabia dentro de mim, assim que o relógio bateu 19h00 e sentei no sofá da sala e dali não saí mais.
Tomei cuidado para não roer minhas unhas sem querer, já que esse vício me acompanha desde a época da adolescência, mas a cada minuto que se passava se tornava mais impossível me controlar.
Quinze minutos depois do horário combinado a campainha tocou.
Olhei pelo olho mágico e vi que era o Felipe. Abri a porta sorrindo e ele me cumprimentou:
- Melhor da ressaca?
- Melhorei depois do drink secreto "anti ressaca" da minha irmã...Então peguei meu celular, minha carteira e saímos. Quando entrei no carro dele eu fiquei o observando dirigir.
Liguei o rádio e estava tocando "Still loving you" do Scorpions. Um tanto dramática. Ele disse:
- Eu juro que não estava tocando isso quando eu desliguei o rádio...
- Estava tocando o quê?
- Ignorance do Paramore.Assenti.
- Afinal, para onde você está me levando?
- É uma surpresa!Isso só atacava mais a minha ansiedade. Fomos conversando aleatoriedades até que ele estacionou o carro na frente de uma lanchonete que eu nunca vi antes.
Saí do carro e observei a grande placa em neon em que estava escrito Dinho's Burguer. Fazia muito tempo que eu não ia a uma hamburgueria.
Entramos e pegamos uma mesa nos fundos da lanchonete, ela tinha uma pegada meio Rock And Roll dos anos 50.
Na jukebox tocava Johnny B Goode do Chuck Berry, meu pai era fã dessa música e sempre ouvia quando eu era pequena.
- Na minha opinião essa é a melhor hamburgueria da cidade e como tem uns anos que você não ficava um tempo por aqui, então eu achei que não conhecesse...
- Realmente não conheço...
- Você confia no meu paladar?Revirei os olhos. Na real nós mal nos conhecíamos para eu confiar em qualquer coisa:
- Você parece conhecer todo o cardápio de cor e salteado, então, só dessa vez - enfatizei - vou deixar escolher por mim.
Ele chamou a garçonete e fez o pedido. Enquanto aguardavamos a nossa comida ficar pronta ele começou a me contar sobre a faculdade e me disse que não estava mais tão feliz morando no Rio de Janeiro e que estava pensando em pedir transferência para a capital.
Quando começou a tocar Stairway to heaven do Led Zeppelin o garçom nos entregou dois milkshakes de Nutella e deixou uma porção de anéis de cebola no centro da mesa.
- Você tem que analisar tudo bem direitinho, listar os prós e contras, sabe como é?
- Nunca fiz isso...
- Fazer listas sempre me ajudou na vida, foi assim que eu escolhi fazer medicina ao invés de direito...Nessa hora o garçom deixou na minha frente um hambúrguer maior do que a minha cabeça.
- O segredo é se lambuzar enquanto come, não se importar em ficar limpando as mãos ou o rosto.
Pensei na hora na minha mãe que se visse eu me lambuzando teria uma parada cardíaca, isso me fez sorrir, parece que finalmente eu estava me libertando dos meus fantasmas do passado e do controle familiar excessivo.
Dei a primeira mordida e logo entendi que seria impossível comer aquilo sem me sujar. Caiu maionese no prato e meus dedos ficaram sujos de mostarda.
Dei a segunda mordida e uma rodela de tomate tentou escapar do hambúrguer. Então eu percebi que pela primeira vez em muitos anos eu estava apenas sendo uma jovem, sem preocupações, sem neuras, só vivendo dia após dia e isso era muito bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibido para mim - Livro 06 (Série Família Cavallero) [Concluído]
RomansaOs limites eram claros, não era a primeira vez que Ana Luisa Assunção se metia em confusão por causa de garotos, mas agora não se tratava de um simples menino bobão. Depois de voltar à cidade natal com a amiga Zoe, ela reencontrou Felipe, a sua pri...