Capítulo 15
Não sabia exatamente quanto tempo ficaríamos ali, mas Al pareceu querer quebrar o silêncio falando:
— São um grupo de terroristas radicais que são contra casamentos inter-religiosos. Ouvi falar que Agnes e Seth podem ser as próximas vítimas. — Arregalei os olhos tampando minha boca para não sair nenhum grito ou barulho estranho enquanto tentava pensar melhor naquelas palavras e como isso era muito sério, sério demais e eu não conseguia absorver isso direito.
— Olhe, está saindo. — Disse Al e eu olhei um cara saindo sozinho com um molho de chaves na mão que ele jogava para o alto deliberadamente como se não se importasse em ser pego. A julgar pela arma que ele tinha na outra mão, eu também não me importaria.
O outro homem saiu em seguida acompanhado de mais dois e os três entraram noutro carro indo embora. Logo em seguida, o homem sozinho voltou ao seu carro para partir e nós decidimos esperar mais um minuto antes de sairmos também e o acompanhar.
— Qual é o seu plano então, senhor justiceiro? — Perguntei assim que começamos a pegar estrada novamente em direção a outra cidade mais longe ainda. Al suspirou enquanto falava:
— Precisamos impedir, ao menos por enquanto, isso. Se pudermos entrar na casa... — Concordei e voltei minha atenção para o carro a frente. Não sabia exatamente o que Al estava planejando, mas dei de ombros enquanto mudava de assunto:
— Depois então dessa minha semana abençoada de perigos, eu acho que vou voltar para o Brasil. — Al concordou balançando a cabeça num gesto afirmativo e de alguma forma eu senti isso arder e doer na minha alma. Quer dizer, estava esperando que ele ficasse sentido com isso. Qualé, a gente tinha se beijado. Ele pareceu muito preocupado com a música que eu estava cantando...
O que há com você, Fer? Está realmente preocupada se ele vai sentir sua falta? você não é esse tipo de mulher! E outra, você vai arranjar outros homens tão gostosos quanto Al, você sabe que sim!
Me perco nos pensamentos até o momento que adentramos outra cidade e continuamos seguindo calmamente. O homem para o carro de frente a uma casa completamente fechada, mas que na porta é possível ler: Boate.
— A rá! — Começo a rir para o susto de Al. — Sabia que não havia boates só no Brasil! O povinho árabe sabe também aproveitar uma boa música e bebida, hã? — Digo cutucando Al com o braço o que o faz revirar os olhos.
— Alguns não seguem tão bem a religião deles, como em qualquer lugar, Fer. — E eu dou de ombros.
Não consigo deixar de lembrar do sonho que tivera agora pouco, em como papai parecia ver o melhor de mim, me chamando de heroína e eu tinha muito orgulho de ser assim para ele. Eu precisava ajudar Al, afinal, como papai mesmo costumava dizer, heroínas faziam isso. E rapidamente com esse pensamento em mente, uma ideia passou a se desenvolver no meu cérebro.
— Tenho uma ideia para pegar a chave! — Digo, o que faz Al pular no banco perguntando-me ávido:
— Tem? Que ideia? — Sorrio e bato as mãos em palmas puxando o espelho na minha direção a fim de começar a minha transformação.
Eu estava usando uma blusa de botões. Desabotoou alguns botões fazendo meu sutiã aparecer e amarro num nó o resto da blusa para aparecer minha barriga. Olho para minhas calças sem muita ideia do que fazer e então começo a abrir as gavetas e procurar no canto do carro alguma coisa que pudesse me ajudar. Fiz tudo isso sem olhar um segundo sequer para Al para que eu não me perdesse na minha missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos
RomanceSPIN - OFF DE O SHEIKH & EU! FERNANDA E ALFRED! Fernanda sempre fez o que quis. E nunca se preocupou com o que os outros pensavam dela. Ficava com quem quisesse, xingava quem pudesse, dizia o que bem entendesse. Alfred nunca gostou de demonstrações...