Semana que vem a gente se despede desse casal maravilhoso gente...
<3
Boa leitura =)
Capítulo 29
Não demorou para que as coisas começassem a tomar o seu próprio rumo. Al e eu alugamos uma casa um pouco afastada da cidade e mais próxima da mansão de Inverno, onde Al continuaria trabalhando. Também aproveitei para conversar com Agnes e contar meus planos:
— Eu quero fazer alguma coisa para elas. Há muitas crianças aqui que ficam orfãs e muitas que acabam escolhendo caminhos que não são corretos por falta de opção. Quero permitir que aqui elas pelo menos tenham um lugar para descansar e comer, enquanto frequentam a escola e se aprimoram. Um lugar para poderem se sentir da família. — Disse para Agnes.
A verdade é que era muito mais fácil se ela concordasse, porque Seth tinha muita grana e precisávamos de alguém que pudesse contribuir com uma obra de caridade desse porte. Mas o chamado havia sido feito e eu queria que mais crianças pudessem ter a oportunidade que Luena e Keza tinham tido conosco, mas que não eram todas as crianças que tinham. Que pelo menos as crianças de Muscat pudessem ter.
— Eu adorei a ideia Fer! Eu nem acredito que você vai ficar aqui comigo. — Disse Agnes com lágrimas nos olhos me abraçando e sorrindo. Não pude deixar de soltar algumas lágrimas também, feliz.
— Sim. O destino é algo as vezes... Surpreendente? — Perguntei e Agnes confirmou meneando a cabeça afirmativamente com um sorriso tão grande estampado nos lábios que parecia que era a maior alegria da vida dela acontecendo naquele momento.
— Vou falar imediatamente com Seth. E vou administrar junto de você. Vai ser ótimo! Primeiro porque isso vai ajudar com a empresa de Seth que vem perdendo ações por ele estar casado comigo, uma estrangeira. Outro porque essa é uma atitude que já devíamos ter feito antes. Se temos dinheiro, precisamos ajudar aqueles que não tem. Isso não somente melhoraria minha imagem, como me traria paz de consciência, porque confesso que está sendo chato não poder fazer nada naquela mansão. — Me segredou Agnes e eu gargalhei alto imaginando como Agnes, completamente ativa e hiperativa, deveria realmente estar morrendo por não poder fazer praticamente nada na mansão.
— ótimo. Aguardo então, amiga. — Disse.
Não precisou nem de um dia para Seth concordar com Agnes e pouco tempo depois já havia um terreno comprado e uma grande casa em construção. O que me surpreendeu mais é que Martha se ofereceu para passar a noite com as crianças e cozinhar, pois queria continuar ali em Muscat com a filha, mas não na mesma casa que ela. Então tendo um espaço para ela, ainda que com outras crianças, parecia ser o sonho de consumo de Martha que com lágrimas nos olhos transmitia a felicidade que tinha em ajudar com o que sabia: Cozinhar.
Também me surpreendeu que Sophia também ficasse, dessa vez para ajudar as crianças com algumas lições enquanto ela mesma continuava os estudos. Eu me programei também para ficar na Casa, trazendo Luena e Keza para brincarem com as crianças e para que pudesse também usar o meu diploma de Administração tirado mais por obrigação do que por vontade, mas que agora serviria para alguma coisa.
As coisas finalmente pareciam estar se ajeitando perfeitamente.
Mas ainda havia uma coisa que me cortava o coração e que não estava resolvida.
— E sua mãe, Fer? — Perguntou-me Al depois de nos abraçarmos a noite quando colocamos as crianças para dormir. Suspirei. Era um assunto que ainda não tinha sido fechado e que, por isso mesmo, me cortava o coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos
RomanceSPIN - OFF DE O SHEIKH & EU! FERNANDA E ALFRED! Fernanda sempre fez o que quis. E nunca se preocupou com o que os outros pensavam dela. Ficava com quem quisesse, xingava quem pudesse, dizia o que bem entendesse. Alfred nunca gostou de demonstrações...