33. - O Reencontro

15.4K 863 146
                                    

*24 de Abril de 2013*

*Penélope POV*

Acordei com o som do meu despertador, ainda com os olhos fechados apalpei a mesa-de-cabeceira até chegar ao maldito despertador e desligar o mesmo. Virei-me no sentido oposto e tornei a passar pelas brasas enquanto me enrolava nas mantas e ouvia a chuva a bater na minha janela.

Comecei a fazer os meus planos do meu banho quente, a minha taça de cereais e os transportes públicos. É importante dizer que não gosto muito de transportes públicos, prefiro ir de bicicleta ou até mesmo a pé... Mas com este tempo chuvoso só os transportes públicos, pois ainda não tenho um carro próprio. Mas é uma coisa de que eu quero tratar em breve.

Levantei-me tranquila e rastejei, literalmente, até à casa de banho onde tomei o meu típico banho. Cerca de meia hora depois dirigi-me ao quarto enrolada na toalha e com o robe vestido. Vesti-me tranquilamente e agarrei no meu telemóvel para ver quanto tempo ainda me sobrava, pelas minhas contas... 1h.

- Oh bolas! — Reclamei assim que vi que o meu telemóvel marcava as 9h45. — Como que raio é que isto me foi acontecer?

Acabei de me vestir em segundos e passei apenas uma escova pelo cabelo deixando-o molhado. Agarrei na minha bolsa e sai de casa a correr sem comer nada, o próximo autocarro passava ás 9h50 e se o perdesse, com certeza iria chegar atrasada. Assim que meti o pé na rua avistei o autocarro, numa corrida consegui entrar no mesmo.

- Foi por por pouco menina. — Brincou o motorista.

- Nem me fale nada, ainda estou a perceber o que me levou a atrasar desta maneira. — Falei enquanto pagava o meu bilhete.

- Adormeceu com certeza. — Sorriu gentilmente enquanto me entregava o bilhete para as mãos.

- Sim... Parece que sim. Bem, obrigada e bom dia. — Desejei assim que passei para a zona dos bancos.

Sentei-me ao lado de uma senhora idosa que conheço de vista tanto da minha rua como do hospital. Saudei-a com um bom dia, ao qual ela respondeu simpática e procurei o meu telemóvel na minha bolsa para ligar à Caroline.

- Bons dias! — Atendeu animadamente.

- Bom dia. — Respondi não tão bem disposta.

- O que se passa, Pen? — Perguntou já sem metade da boa disposição.

- Já estás no hospital?

- Sim, cheguei à pouco...

- Então faz-me um favor... Tem nos vestiários algo para eu comer, atrasei-me hoje e não comi nada.

- Claro, estou lá à tua espera! Até já.

- Obrigada, Carol. Até já!

Arrumei o telemóvel na mala sobre o olhar avaliador da senhora que ia sentada ao meu lado. Olhei para ela e sorri incomodada, ela acabou por desviar o olhar para a janela e finalmente chegou a paragem onde eu iria sair. Levantei-me e sai a correr para o hospital. Estava a chover e eu estava atrasada. Este dia promete.

- Bom dia! — Saudou-me Caroline com o meu pequeno-almoço, um café caramelizado e um croissant folhado simples.

- Bom dia, és a minha salvadora. — Brinquei.

- Sou enfermeira, o meu trabalho é salvar pessoas! — Encolheu os ombros.

- Verdade. — Falei a rir ao constatar a pura verdade nas suas palavras.

***

- Não queres ir lá a casa? — Caroline convidou enquanto saímos pela porta principal do hospital. — Podes levar o Louis... - Olhei para ela e ela olhou-me confusa. — Que foi? Vocês estão praticamente a morar juntos!

The Girl Next Door - l.t.Onde histórias criam vida. Descubra agora