49

36.4K 2.8K 1.1K
                                    

Lari 🌻

Thay: Eu já tentei mim vezes conversar com ele.- Falou triste.- Ninguém sabe mais o que fazer, Lari.

Lari: Nem eu, sinceramente. Bernardo tem medo do próprio pai.- Falei olhando o Galego brincando com ele, que soltava altas gargalhadas.

Thay: É meu irmão, mas eu sei que você não pode se matar pra ajudar. Se você quiser se afastar, pode vim pra cá, sem problemas. Mas a gente vai dar um jeito de tirar ele desse caminho.

Lari: Eu espero, Thay...eu não aguento mais.- Falei presa em lágrimas.

Ela me abraçou e eu deitei no colo dela, enquanto escutava as gargalhadas do Bê, ela fazia carinho no meu rosto.

Escutei o portão lá fora, poucos minutos depois, Leonardo surgiu.

Ele estava bem mais magro, nem reconhecia meu próprio marido!!

Thay: Léo...- Chamou, preucupada.

Leozin: Tô limpo.- Levantou as mãos em rendição.

Galego: Deus vai descer do céu, pq esse milagre foi foda.- Brincou, me fazendo fechar os olhos e sorrir baixinho.

Leozin: Posso falar com ele? - Apontou pro Bernardo.

Thay: É seu filho, lembra? - Ele olhava pra mim e deu os ombros..

Galego: Opa menor, calma aí.- Me sentei no sofá, vendo o Bernardo correndo pro meu colo.

Thay: Conversem, tome uma decisão! Quem sofre tudo é ele.- Passou a mão no cabelo do Bê.- Vamos mozi.

Galego: Pega a pizza.- Falou indo pro quarto.

Thayná pegou, saindo em seguida, sobrando o Bernardo me abraçando com medo e Leozinho sem saber o que fazer.

Leozin: Eu sei que eu errei, tô errando e vacilando com vocês.- Admitiu.- Mas é meu filho, eu preciso trocar um papo com ele, ele não tem que ter medo de mim.

Lari: Você que fez ele ter medo, Leonardo.

Leozin: Como eu falei, tô ligado! Só quero tentar mudar.

Lari: Bê, escuta.- Tentei me soltar dele, que me segurou meu braço.- O que eu conversei com você de manhã?

Bernardo: Papai tá doente? - Falou alto o suficiente pro Leozin ouvir e dar uma risada.

Lari: Senta aqui.- Olhei pro Leonardo.- Vamos me soltar? Ele nunca vai te fazer mal.

Leozin: Pq tu acha que eu vou fazer isso pô? - Sentou do meu lado, olhando pro Bernardo.

: Você não brinca comigo e grita com a mamãe.- Falou baixinho.- Não gosto de você.

Lari: Bê, escuta a mãe.- Ele me olhou.- O papai não tá numa fase muito boa, eu já te disse. Não quero você falando essas coisas, isso machuca, certo? - Falei séria.

: Desculpa.- Olhou pro Léo.

Leozin Se eu prometer parar de gritar com a mãe e brincar contigo, tu fica suave? - Sorri de lado.

: Tenho que pensar.- Me olhou, eu assenti levemente.- Eu quero ir pra praça agora.

Lari: Não, tá tarde.- Neguei.

Leozin: Vamo pô, só uns minutinhos.- Pediu olhando pra mim.- Eu sei que sou um merda, tô vacilando contigo demais, com vocês, no caso! Mas eu tô querendo, tô tentando mudar, por vocês.

Lari: Com ele pode ser, mas comigo nada é tão fácil assim.- Ele assentiu.

Bê: Você tá bem? - Perguntou curioso pro Léo, que afirmou.- Então beija a mamãe.

Leozin: Só não pede de novo menor.- Segurou minha nuca, me forçando a beijar ele.

Lari: Saí, palhaço.- Murmurei.- Fica aqui, vou avisar a Thay.

: Não! - Subiu no meu colo, rápido.

Leonardo me olhou triste e Bernardo me agarrou.

Lari: Você que criou isso, não vai ser fácil.

Leozin: Vai sim, fé! - Levantou.

Fui avisar a Thay, que conversava bem animada com o Galego, que ria, agradeci a eles e fui saindo, com o Leonardo puxando papo com o Bê.

E se fosse pra ser isso, eu quero!

Eu quero meu Bernardo junto com meu Leonardo, quero a gente como uma família, quero a felicidade!

No Tráfico Onde histórias criam vida. Descubra agora