Capítulo 17

395 47 3
                                    

   
        A viagem para Ribeirão Preto viera em boa hora para o advogado que não sabia ainda como lidar com a suposta gravidez da amante. Foi informado das mudanças de planos no domingo à tarde pelo cliente que, com medo de transportar a imensa quantidades de documentos e áudios, e dar margem a mais especulações da imprensa sensacionalista, mudou a reunião para a privacidade da sua fazenda.

Roger enxergou nessa mudança a oportunidade que precisava para montar a sua estratégia para desmascarar Ester, caso a gravidez fosse uma farsa, ou para persuadi- la a abortar caso a gravidez fosse confirmada. Sabia que havia uma grande chance da amante estar mesmo grávida, pois as relações sexuais entre os dois eram frequentes e, às vezes, sem preservativos, somente confiando na medicação, o que era do seu conhecimento que poderia falhar uma vez que a primeira gravidez da sua esposa ocorreu desta forma. Mas um filho bastardo não estava nos planos dele, muito menos deixar a sua família e manchar a sua reputação de homem respeitado na sociedade.

Como tudo foi feito às pressas, minutos antes da decolagem, informou ao Paulo do cancelamento da reunião e da sua permanência durante toda a semana na fazenda do cliente. A viagem foi rápida e tranquila cerca de 30 minutos após a decolagem sobrevoavam Ribeirão Preto à espera da autorização de pouso no aeroporto estadual Doutor Leite Lopes.

Um senhor de terno o aguardava no saguão do aeroporto segurando uma placa com o seu nome, após as apresentações foi levado a uma Caminhonete Toyota luxo, devidamente acomodado seguiu para a fazenda onde era esperado pelo seu cliente. Um almoço farto com uma variedade de pratos da cozinha regional foi servido antes do início da reunião com ele , o cliente e o diretor executivo da empresa para análise da denúncia.

A semana transcorreu com muito trabalho, ás denúncias ao seu cliente eram gravíssimas e exigiram uma avaliação minuciosa do conteúdo da acusação bem como paciência para avaliar cada documento, áudio ou recibo que pudessem ser usados na defesa. Contudo, cada vez que o telefone privado de Roger tocava indicando uma nova mensagem da amante a concentração dele se esvaia, as palavras enviadas em cada uma delas e as imagens do exame confirmando a gravidez o deixaram perturbado ao ponto de ter que pedir licença algumas vezes para se acalmar. Em um determinado momento o descontrole dele se tornou tão evidente que o próprio cliente interrompeu os trabalhos.

Todas as noites naquela semana após se recolher, Roger relia as mensagens e revia as imagens enviadas por Ester, dessa forma traçou um plano ardiloso para se livrar da gravidez indesejada. Usaria sua lábia e sedução para convence- la em fazer o aborto e se não desse certo faria uma armadilha para a amante e se livraria de vez do incomodo.

Nove Meses Para MatarOnde histórias criam vida. Descubra agora