Capítulo 22

377 44 2
                                    


O clima na advocacia Bittencourt e Callamar era de pouco movimento nos últimos dias. Roger se mantinha sempre atarefado no caso do frigorífico, quase nunca colocando os pés em seu escritório. Callamar com a agenda lotada, audiências, dossiês espalhados pela mesa, uma total bagunça. Depois da visita do detetive Sherman, os dois trocavam apenas secos cumprimentos quando se esbarravam nos corredores e estacionamento do edifício. Não tocaram um dia sequer no sumiço de Ester. Callamar até fez uma menção, certo dia, quando foi até à mesa de Roger para obter uma informação. Roger foi demasiado frívolo, o que nitidamente deixou claro para o amigo que caísse logo fora dali, que não tinham mais nada a se tratar além de assuntos profissionais. Callamar agradeceu efusivamente e fechou a porta com resquícios de questionamentos. Está certo que Roger sempre foi aquele cara amargo, que rejeitava a amizade com o sócio, mas acontece que Roger estava passando dos limites, o que criava uma tensão chata entre os dois. Pensou até mesmo em dar um fim na velha sociedade que perdurava por anos. Porém pensava duas vezes; apesar de um não ir com a cara do outro, a sociedade ia bem, e aquilo que importava; os negócios caminharem bem para ambos os lados.

Roger estava empenhado em vencer a causa do frigorífico, ficava até tarde em seu escritório estudando o processo e procurando brechas na lei que pudessem favorecer o seu cliente. O desaparecimento de Ester nem o abalava mais, pelo tempo transcorrido do fato, era provável que ela estivesse morta, imaginava ele. Por outro lado Sherman não só lembrava do caso como estava empenhado em desvendar o desaparecimento da jovem. Permanecia procurando pistas e interrogando pessoas.

Logo que o Corolla guiado pelo elegante desconhecido deixou o local, Sherman seguiu para a delegacia com a placa do carro e a fotografia. Com o auxílio de um velho conhecido do DETRAN, descobriu no banco de dados que o Corolla pertencia a um tal de Roger Bittencourt. Esse nome não lhe pareceu estranho, tinha certeza que já havia o escutado. Usando a plataforma de pesquisa Google, Sherman descobriu que Roger Bittencourt era um advogado renomado conhecido por vencer a maioria dos casos que defendia e, o mais curioso, sócio majoritário da Bittencourt e Callamar, escritório onde Ester estagiava. Ele era o sócio que estava ausente quando fez a visita ao escritório, a quem foi citado pelo Dr. Roberto Callamar, lembrou ele. A fotografia foi a cereja do bolo, confirmando o que Sherman imaginava, o homem que saiu apressado era o próprio Roger Bittencourt. Estas descobertas deixaram o caso mais intrigante, uma vez que o sr Antonio afirmou que as mudanças no comportamento da moça se deram à medida que passou a chegar de carona tarde da noite em um Corolla. O que a jovem fazia tarde da noite na companhia do chefe? Até que ponto a relação dos dois era estritamente profissional? Perguntas ainda sem respostas para o obstinado investigador.

Continuando a pesquisa, Sherman encontrou várias fotos do advogado em diversos eventos com a esposa, uma mulher loira, muito bonita, e as duas filhas. Dentre as várias fotografias, uma chamou bastante a atenção, Roger aparecia no meio de vários formandos, ampliando um pouco mais a imagem, foi possível ler a nota que estava abaixo "Renomado professor, o advogado Roger Bittencourt, é homenageado pela nova turma de bacharéis em direito da Universidade do Largo do São Francisco". Coincidência interessante, pensou o investigador, além de chefe, era também professor da jovem Ester, já que a mesma frequentava a universidade e com excelentes notas até então, pôde constatar quando fez uma breve visita à Universidade e conversou com o reitor.

Roger estava ligado a Ester em várias situações o que não o colocava ainda como suspeito no desaparecimento da moça, mas o deixava em uma situação nada confortável. Sherman avaliou os dados do caso de Ester durante todo o final de semana e na segunda-feira pela manhã procurou nos contatos do seu celular o número do escritório Bittencourt e Callamar. O simpático secretário Paulo atendeu no segundo toque o telefone e, após uma breve conversa entre eles, Sherman deixou avisado que faria uma visita ao Dr Roger na tarde de quarta-feira e que o assunto a ser tratado seria o desaparecimento da estagiária Ester.

Nove Meses Para MatarOnde histórias criam vida. Descubra agora