Chocolate Quente

453 67 80
                                    

Passava da meia noite quando todos tinham conseguido tomar banho e deitar finalmente. A maioria dos meninos dormiu instantaneamente. Mas Hobi ficou especulando algo, com os olhos abertos fixos em um ponto. A mensagem que mandara para Mila no final da tarde não havia sido respondida. Será que ele deveria mandar outra mensagem pra ela? Será que não estava forçando a barra? Se bem que só tinha perguntado sobre a prova, não era nada demais, ou era?

Todas aquelas perguntas rondavam a cabeça dele quando o celular vibrou com a chegada de uma nova mensagem. Ele destravou o celular rapidamente e leu a mensagem:

Mila - desculpa ñ ter respondido a sua mensagem! Desculpa a hora também! 😳

Hobi deu um riso silencioso.

Hobi - tudo bem!

Mila - desculpa mesmo! Hj de manhã saí correndo do dormitório e esqueci do celular. Só fui lembrar dele agora!

Hobi - Sem problema mesmo. Só tinha ficado um pouco preocupado. Mas e aí? Como foi a prova? Vc parecia preocupada ontem...

Mila - Ah, eu acho que fui bem.

Hobi - era uma prova importante?

Mila - sim... era uma pendência do último semestre... Hobi, já tá tarde, melhor a gente ir dormir. Boa noite!

Hobi - ok. Boa noite!

Ele ainda aguardou uns minutos pra ver se ela falaria algo mais, porém o celular permaneceu em silêncio apesar do escoar dos minutos. E os pensamentos intrusos voltaram a rondar sua cabeça: será que não estava exagerando?

☕☕☕☕

Mila lia pela centésima vez a última mensagem que enviara para Hobi na noite anterior, enquanto estava no metrô indo para o trabalho naquela tarde.

Ela tinha sido grossa...

COM CERTEZA ELA TINHA SIDO GROSSA!

-- AISH!

A senhora sentada ao lado dela a olhou feio ao ouvir a interjeição de desagrado que Mila tinha soltado contra si mesma. Ela se desculpou com um inclinar de cabeça para a mulher, que voltou o rosto ainda um pouco indignada.

-- Eu só dou fora... -- Disse baixinho, em português mesmo.

Ainda estava se debatendo em como poderia se desculpar, de novo, com o Hobi pela grosseria quando encontrou com o sr. No Byul na porta do metrô. Cumprimentou-o um pouco distante e já dentro do carro ele perguntou:

-- Tudo bem, aghassi?

-- Hum? -- Mila olhou pra ele confusa.

-- Tudo bem? Você parece preocupada. -- Deu partida no carro.

-- Aaaaaahhh... É que não fui muito legal com uma pessoa, mas agora não sei bem como me desculpar, Sr. No Byul.

CoffeeOnde histórias criam vida. Descubra agora