Foram passear na orla de novo, dessa vez sem interrupções. Hobi queria saber o que ela e a mãe haviam conversado, pois sentia que Mila estava mais leve desde que haviam saído da casa dela.
– Vou te apresentar o verdadeiro açaí.
– Açaí? – Ele nunca tinha ouvido falar disso.
– Aí, é mesmo! Você nunca ouviu falar de açaí, pois primeiro vai conhecer o autêntico!
Hobi riu da empolgação dela.
– Gostou da tapioca em casa?
– Tapioca? – Ela ficava falando aquelas palavras estranhas do nada e de uma forma animada e era muito fofo. – Tapioca? Acho que essa já ouvi falar.
– Você não comeu na minha casa, aquele tipo de panqueca, que nenhum paraense me ouça dizendo que tapioca é panqueca, com manteiga que minha mãe serviu no café?
– Ah, aquilo é tapioca... – Ele não sabia bem como responder que tinha achado meio borrachenta e sem graça a tal da tapioca. – Ééé... Diferente né?
Rir ainda mais foi a reação de Mila.
– Você não gostou da tapioca da minha mãe?! Injúria! Ainda bem que ela não te perguntou se você gostou, você é um péssimo ator.
– Ei!
– Mas agora você vai se traumatizar mais ainda, vamos comer açaí. – Ela ignorou o protesto dele e o puxou pela mão para o local onde ficavam os restaurantes. – Senhor Song e senhora Hang, vocês também precisam experimentar. – Incluiu o casal de seguranças, que os acompanhavam de perto na conversa.
Foi curiosa e engraçada a reação deles experimentando o açaí, definitivamente era uma questão de costume.
– E aí, gostaram? – Perguntou já sabendo mais ou menos qual seria a resposta.
– Bom...
– É interessante.
– Eu gostei bastante, principalmente com essa farinha que veio junto. – Senhor Song foi quem surpreendeu a todos comendo todo o prato como se não houvesse amanhã. – O peixe também está muito bom!
– Verdade!
– O peixe está delicioso.
Hobi e a senhora Hang concordaram. Ela sorriu, com os dentes escuros, pra eles. Pelo menos uma coisa, para não traumatizá-los de todo.
– Senhor Song já recebeu o prêmio de cidadão paraense honorário depois dessa.
– Mira... Seu dente está, hum, meio escuro... – Foi a observação de Hobi.
– O seu também, mas daqui a pouco o garçom traz a minipasta e miniescova de dente pra dar uma amenizada.
– O quê?! – Os três ficaram espantados. – Você está brincando! – Hobi riu.
– Não estou não. Vocês vão ver.
E realmente, surpreendendo os três, no final da refeição todos receberam pequenas escovas e pastas de dente, que mal davam para uma boa escovada de dentes e eliminação do açaí da boca, verdade, mas que foi uma surpresa boa mesmo assim.
Aproveitaram o sol caindo nas docas naquele fim de tarde e voltaram em seguida para perto do hotel, porém, em vez de entrar, caminharam tomando sorvete pela praça da República, admirando a arquitetura do Theatro da Paz.
– Eu já tinha visto do hotel esse prédio, mas é bonito também olhando aqui debaixo.
– Ele é bonito também por dentro. Pena que você não vai ter tempo de ver hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee
FanfictionEncontrar o amor da sua vida do outro lado do mundo e só perceber quando estiver voltando pra casa é bem desanimador, principalmente se a pessoa acabar se tornando ídolo mundial. Crossover de Don't Leave Me. Fanfic sobre o BTS