Expresso Brigadeiro

237 34 25
                                    

– Você não vai me contar mesmo?

Estavam sentados na sala VIP de embarque na conexão São Paulo-Belém. Tinham passado a viagem inteira separados, por questões de discrição e segurança. Na outra parada, em Dubai, Hoseok simplesmente havia dormido o tempo todo, ou pelo menos havia fingido bem, como Mila suspeitava.

– O quê? – Hobi sussurrou de volta.

– HOSEOK! – Ele arregalou os olhos pra ela, que também com olhos arregalados cobriu a boca com as mãos e olhou em volta para ver se alguém tinha ouvido, mas a sala VIP de embarque estava praticamente vazia naquela madrugada de sábado para o domingo, e as poucas pessoas não prestavam atenção neles. Mila voltou a sussurrar:

– Por que você veio comigo pro Brasil? Por que você está indo pra Belém, homem de Deus?

– O que é isso que você falou no final? – Ele ficou curioso sobre as últimas palavras que ela dissera em português.

– Não interessa! Me responde!

– Eu vim passear, oras. Não posso? – Respondeu divertido.

– Passear? Conta outra... – Mila tinha suas suspeitas sobre o motivo dele estar ali com ela, mas estava muito nervosa para dizê-las em voz alta.

– É verdade! Eu pesquisei sobre a sua cidade. Só quero conhecer o lugar onde você mora. – Ela só sabia que ele estava rindo pelo seu tom de voz, porque os óculos escuros, o chapéu e a máscara cobriam o rosto dele inteiro.

– Que bom então que é só isso. Não vou precisar te receber na minha casa...

– Por que não?! – Foi a vez de Hobi ficar indignado.

– Se você só veio passear para quê quer ir na minha casa? Hum? – A impertinência transparecia na voz de Mila, apesar do frio na barriga dela ter se intensificado.

– Porque... porque... porque você conheceu minha família... Por que não posso conhecer a sua?

– Aaaaaaahhhhh, então é isso! Eu sabia!

– O quê?

– Você quer ir na minha casa conhecer a minha família. – O nervosismo de Mila agora era totalmente real.

– Qual é o problema nisso?

A lista de problemas era imensa, pensou Mila. Mas permaneceu em silêncio.

– Você não vai me responder? – Foi a vez de Hobi perguntar, depois de ter passado um tempo sem a resposta de Mila. – Qual o problema nisso, Mira?

– Nenhum problema... – Vários, pensou. – Você pode conhecer minha família. – Resolveu ser corajosa, mesmo com o frio na barriga. – Mas já aviso que não vai ser como quando conheci a sua família e já peço perdão por isso.

– Por quê? – Hobi agora estava sério, nenhum vestígio de brincadeira em sua voz.

Mila pensou na mãe ranzinza, no sobrinho tagarela e na irmã que ficaria fuleira da vida por ela não ter contado sobre tudo antes de Hoseok estar ali. Aliás, Mirela ficaria com raiva por ela ter mentido sobre a história do "Jacob".

– Minha mãe provavelmente vai sorrir pra você mas dizer algo não tão lisonjeiro, meu sobrinho vai falar sem parar na sua cabeça mesmo que você não entenda e minha irmã... Bom, ela só vai querer ME MATAR porque menti pra ela quando contei nossa história mas falei que você era outra pessoa. Ela vai te tratar bem, porque já gosta de você.

– Não se preocupe, Mira. Geralmente as pessoas gostam de mim. – Hobi sorriu, um tanto convencido, por detrás da máscara.

– Convencido! – Os dois riram juntos, dispersando o momento de tensão.

CoffeeOnde histórias criam vida. Descubra agora