-- Você acha que eu deveria voltar a estudar mãe?
Dona Maria parou momentaneamente a arrumação que fazia e olhou pra filha.
-- Não sei filha. Não vai ficar pesado pra você com todas as aulas que você já dá?
-- Talvez... -- Mila silenciou a frase no meio.
-- Mas? -- Sua mãe continuou a frase pra ela.
-- Não sei. Estou me sentindo estagnada. As vezes sinto realmente que estou enlouquecendo nessa profissão. E que se eu não me movimentar pra mudar essa situação eu vou literalmente morrer. Não sei se dá pra entender... -- Ela se sentia um pouco desolada.
A mãe sentou ao lado dela no sofá.
-- E o que você pensou em fazer? -- Perguntou.
-- Alguma coisa que dê dinheiro. Estou cansada de sentir medo de perder o emprego e o salário por conta de alunos ingratos. Eu só queria mesmo a segurança da riqueza.
A mãe riu.
-- Tá bom. Mas já pensou no que poderia te dar esse retorno?
-- Estava pensando em algo como administração ou comércio exterior.
-- Mas você gosta dessas coisas?
-- Eu preciso gostar? Gosto de letras, mas é uma profissão que está acabando comigo.
-- Uma pena filha. -- Ela olhou pra Mila com uma pergunta nos olhos. -- Em um mundo ideal, se você não precisasse ganhar dinheiro, o que você teria estudado?
-- Esse mundo não existe mãe. -- Retrucou um pouco amargurada.
-- Infelizmente não mesmo, mas se existisse, você teria feito o que da sua vida?
Essa pergunta era fácil de responder para Mila, era o material de todos os seus devaneios e imaginação.
-- Eu seria confeiteira. -- Mas mesmo pensar isso em seus sonhos mais distantes era triste, porque de certa forma em um momento de sua vida aquilo tinha se tornado muito real.
A mãe ficou olhando pra ela, agora também um pouco desolada.
-- Queria ter podido dar uma vida diferente pra vocês. Eu sinto muito filha.
-- Ah mãe, não fica triste! A culpa não é sua, você fez o que pôde e deu o seu melhor. E se olharmos, estamos melhor que muita gente. -- Segurando o rosto da mãe entre as mãos, completou. -- Não é pra você se sentir culpada. Eu vou resolver minhas questões, tá bom?
A mãe só assentiu.
-- Te amo mãe, obrigada por me ouvir, eu só precisava desabafar mesmo.
-- Ah filha... Também te amo e não gosto de te ver assim...
-- Vai dar tudo certo. -- Mila se levantou do sofá e começou a fuçar no celular, tentando não se concentrar no clima de tristeza que tinha trazido pra sala. Foi até que uma mensagem em seu e-mail chamou sua atenção. Foi até o quarto e fechou a porta, o coração tinha começado a bater mais forte no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee
FanfictionEncontrar o amor da sua vida do outro lado do mundo e só perceber quando estiver voltando pra casa é bem desanimador, principalmente se a pessoa acabar se tornando ídolo mundial. Crossover de Don't Leave Me. Fanfic sobre o BTS