Expresso Doce de Leite

249 30 10
                                    

Olhando de rabo de olho para Mila, que parecia até muito serena após a confusão na casa dela, os três seguiam de carro para a Estação das Docas.

Ouviu a risada dela.

- Você está rindo? De mim? - Perguntou, frustrado.

- Tô lembrando da cara da minha mãe. Os olhos dela quase saíram da órbita quando ela entendeu o que você tinha dito. Tem coisas que realmente não precisam de tradução. - Mila continuou rindo divertida.

- Eu achei que ela fosse me matar...

- Foi por isso. - Mostrando os dedos indicador e polegar muito próximos um do outro, ela exemplificou. - Só por isso, que ela não te matou mesmo. E porque tirei vocês de lá a tempo. Desculpe pela cena que presenciou, senhor Song. - Foi o pedido de Mila ao segurança, que a respondeu somente com um aceno de cabeça.

Hobi não conseguia entender. Se a mãe de Mila achava que ele estava brincando com ela, porque tinha ficado ainda mais brava após o pedido de casamento? Resolveu perguntar a ela, mas não pode, porque eles haviam chegado ao destino.

- Oh! Que lugar bonito! - Olhou em volta da orla, que o lembrou um pouco da orla do rio Han. - É um rio?

- É a baía do Guajará, junção de dois rios: o rio Guamá e o rio Acará. Indo um pouco mais pro norte. - Mila apontou na direção subindo a baía. - A gente chega no oceano Atlântico.

- Oooooohhh... - Era um lugar realmente bonito e muitas pessoas caminhavam por ali, naquele fim de tarde em que o sol baixo avizinhava o fim do dia.

Começaram a caminhar em silêncio, senhor Song uns passos atrás deles, apreciando a paisagem e a companhia um do outro. Hobi esquecendo, por enquanto, a pergunta que queria fazer.

- Mila?-- Aquela voz... Mila sempre achara que se um dia o visse de novo eles se ignorariam, mas parecia que só ela tinha assinado aquele acordo. Tentou ignorá-lo, mas ele insistiu.

- Mila, é você? - O ex-namorado, que ela não queria rever, saiu de um grupo de amigos que também passeava na orla e foi falar com ela.

- Ah... Oi. - Disse da maneira mais fria que conseguiu, quem sabe ele se mancava?

- Faz muito tempo que a gente não se vê. - Insistiu.

- É. - Qual era o problema desse cara? Mila pensou sentindo naquele momento a mão de Hoesok pegando a sua. - A gente precisa ir agora. - Nem fez questão de apresentar Hoseok a ele.

- Quem é? - Hobi falou baixo, só pra ela. Tinha visto ela ficar obviamente tensa quando o homem se aproximara deles.

- Ninguém. - E segurando firmemente a mão dele, com um breve aceno de adeus ao ex, continuou andando.

- Se era ninguém, por que você parece nervosa?

Suspirou.

- Lembra do ex-namorado que te contei? - Hobi assentiu. - Então, é ele.

Hobi virou a cabeça pra ver o homem que continuava parado no mesmo lugar, olhando pra eles. Sentiu uma súbita vontade de mostrar o dedo do meio pra ele e rir.

- Achei que se o visse de novo, ele teria a decência de me ignorar... Azedou meu passeio.

- Quer ir embora?

- Não. Eu queria passar mais tempo com você, mas hoje é domingo e tem poucas coisas abertas pra eu te mostrar. Queria sentar e almoçar aqui, mas fiquei sem clima agora. Que ódio!

- Vamos pro hotel então, aí pedimos alguma coisa pro serviço de quarto. Que acha?

- Eu aceito. - Respondeu, ainda contrariada.

CoffeeOnde histórias criam vida. Descubra agora