Letícia POV
- Hey, bom dia. –digo quando chego à mesa no horário do almoço. Passei a manhã inteira escrevendo no caderno de pedrinhas e lendo o romance que iniciei no começo da viagem.
- Vem com a gente¿ -Mariana pergunta empolgada assim que me vê. Elas estão arrumadas e... Putz, esqueci que hoje vou comprar a aliança com o David.
- Não, acho que vou ficar no apartamento.
- O que¿ Ah não Letícia. –ela diz já perdendo a paciência, como sempre.
- Se você não me encher o saco podemos sair esta noite, o que acha¿ -sugiro para que ela pare de insistir. Mariana revira os olhos e nós rimos.
Depois do almoço volto para o quarto e visto algo mais arrumado já que vamos a lojas de joias. Meu dia ontem foi péssimo, então coloco maquiagem e calço saltos na tentativa de ao menos sentir-me confiante para este novo dia. Pego meu casaco azul marinho e a bolsa. Quando volto para a sala as meninas já não estão lá, tem apenas o David sentado no sofá mexendo no celular.
- Ei, vamos... –digo desconcentrando-o do visor.
- Acho que estou nervoso. –ele diz enquanto dirigi. Hoje o tempo não está tão nebuloso quanto ontem.
- Porque¿ Você ainda nem entregou-lhe o anel. –zombo.
- É justamente por isso. Fiquei com medo de comprar um anel que ela não gostasse então quis estar com uma de vocês. –sei que ele se referia a mim e a Clara...- Os preparativos tipo que da festinha resolvi tudo sozinho e isso piora o meu nervosismo.
- Festinha¿ Não me falou sobre isto.
- Não¿
- Não... Diga os detalhes.
- Vou pedi-la em casamento antes do ano novo, acho que no dia 27 porque meus pais ainda estarão aqui. Será surpresa, entende¿.
- Entendo. –digo diante dessa declaração de amor fofa do David.
- E convidei alguns amigos também. Reservei uma noite em um restaurante excelente e a gerente sugeriu que eu contratasse decorador pra dar uma cara de noivado.
- E como vai ser¿
- Ela me deu um numero e fui encontrar com a decoradora na época que vocês chegaram. Ela inventou um monte de coisa: bolo, docinho, lembrancinha... –ele enumerava com os dedos e a sua voz é de espanto. Obviamente que ele nunca tinha organizado algo assim.
- E terá tudo isso¿
- Sim, por isso demorei uma semana indo lá só pra escolher tudo. Menti sobre os treinos... –ele olha e pisca para mim, na tentativa de fazer o ar de malandro.
- Qual será a cor da decoração¿
- Verde e branco, sei que são as cores preferidas dela. –ele sorri, e sei que foi porque pensou na Mariana. –Não será nada espetacular, mas pelas fotos que a mulher me mostrou e como ela arquitetou na minha cabeça vai ficar ótimo. Simples e sofisticado, como a Mariana gosta.
- E é assim que o anel dela tem que ser.
- Tenho outro detalhe que você vai gostar.
- Pode falar. –ele demora para responder e vejo um sorriso nascer nos seus lábios.
- A irmã dela vem.
- O QUE¿ -grito e minha boca forma um “O” quase perfeito.
- Ela e o marido. Os pais da Mariana não vão poder porque não têm passaporte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, romances e Paris.
FanficTrês amigas vivem seus meses de gloria ao viver o romance sonhado a 4 anos com seus maiores ídolos. Mas muitas reviravoltas e provas aparecem no caminho e desafiam a decisão entre enfrentar as barreiras do sonho ou desistir e voltar a realidade.