02

4K 279 17
                                    

Andrea acariciou os cabelos negros da pequena que dormia tranquilamente e saiu do quarto, seguindo para o seu, abriu a porta e caminhou para o banheira despindo-se, deixou o vestido de lado e livrou-se da maquiagem entrando no Box em seguida, tomou um banho para aliviar a tensão daquela noite, voltar para Nova York após cinco anos longe não era fácil, desde que decidira recusar o pedido de casamento que Miranda e Marcelly lhe fizeram, resolveu dar um tempo a si mesma, Londres foi o primeiro lugar que lhe veio a mente e após conversar com James pode finalmente sumir. Sentia falta de Cassidy e Caroline, sempre pesquisava saber por elas, mas não ousou entrar em contato, achava que era melhor assim, desde que fora para Londres não teve contato com a mídia, trabalhou no escritório de casa, como Suzen fora junto, a ajudou em tudo o que precisava.

Fechou a torneira do chuveiro e abriu a porta do Box, pegando a toalha, secou-se e saiu de dentro do Box, enrolou-se na toalha indo para o closet, colocou um pijama e deitou-se não demorando a dormir, voltaria a New Bride na manhã seguinte e queria está descansada para o dia cheio que teria.

Miranda olhou para a cidade diante da janela, sua mente estava longe, sua mão brincava com seu colar sem nem se dar conta disso, ainda tentava entender o que fez Andrea voltar depois de tanto tempo, tudo bem que ela tinha um trabalho, mas que não fora afetado enquanto estava fora, será que estava realmente de volta ou apenas de passagem? E por que voltara? Eram tantas perguntas, mas nenhuma resposta, escutou passos aproximando-se e olhou para a porta.

-Aqui estão os croquis.

-Deixe ai na mesa - Voltou a olhar para o lado de fora da sala, Nigel colocou a pasta em cima da mesa e a olhou.

-Ainda pensando no que a fez voltar?

-De certa forma - Miranda o olhou - Ela disse algo a você? - Nigel sentou olhando-a.

-Não, o pouco que conversamos, serviu apenas para ela dizer onde esteve esse tempo, a secretaria dela chegou dizendo algo a ela e ela disse que a mandaria ligar para marcar um almoço, logo em seguida saiu.

-Não acha estranho ela ter voltado assim... Do nada?

-Talvez a New Bride precise da presença dela - Miranda o olhou em silêncio - Ou talvez... - Parou de falar, encarando-a.

-Talvez o que?

-Tenha voltado de vez - Deu de ombros - Olhei pelo lado bom... Marcelly não estava com ela.

-Isso não significa nada, talvez apenas não tenha vindo.

-Ou não estão juntas.

-Não creio que isso fará alguma diferença.

-Sempre tem um talvez, Miranda e entre vocês sempre terá - Disse levantando e caminhando em direção a porta, Miranda voltara a olhar para o lado de fora, Nigel parou apoiando-se no vão da porta - Talvez só precisem conversar, eu vou voltar ao trabalho - Miranda olhou para baixo e assim que levantou o olhar para perder-se em pensamentos outra vez, escutou o celular, seguiu para a mesa e sentou-se pegando-o.

-Você não sabe quem eu acabei de ver - Disparou assim que foi atendida. Miranda revirou os olhos.

-Oi pra você também, Sam.

-É sério, Miranda.

-Quem você viu?

-A Andrea, estava saindo da cafeteria quando eu estava próximo, mas ela não me viu, estava no telefone e com uma loira do lado, você sabia que ela havia voltado?

-Sim, ontem a noite no desfile.

-Eu sabia que deveria ter ido, vocês conversaram?

-Apenas um cumprimento, nada além disso.

-Como se sentiu? - Miranda respirou fundo apoiando-se na cadeira e passou a mão na testa.

-Eu não sei, foi... Estranho vê-la depois de todo esse tempo, depois daquela carta.

•••

Cinco anos antes...

Miranda olhou para o mensageiro a sua frente e desceu o olhar para a mão estendida do moreno de olhos claros, pegou o papel vendo-o afastar-se e seguiu para a sala sentando-se no sofá. Não muito longe dali Marcelly fazia o mesmo, ambas encararam o envelope branco em suas mãos com seus nomes escritos, abriram com os corações acelerados e a respiração falha, com medo que que iriam encontrar ali, abriram o envelope na mesma sincronia, como se tivessem ensaiado.

Miranda/Marcelly

Estou mandando essa carta com a resposta que tanto espera e com ela uma despedida, nesse momento eu provavelmente já esteja dentro de um avião indo em direção a algum lugar.
Eu sinto muito por não poder corresponder ao seu pedido, mas devo deixar claro que você não foi a única a pedi e não, eu também não a escolhi, eu me escolhi, o que vocês passaram juntas não remete ao que passamos, mas o que passamos não remete ao que eu sinto... Eu poderia dizer que nada do que vivemos remeteu em me fazer sentir algo, porém eu estaria mentindo, todos os momentos me fizeram quem eu sou agora e me influenciaram na decisão que tomei, e por ser essa Andrea, de agora é que eu estou indo, talvez eu não volte ou talvez sim, sempre haverá um talvez, sempre haverá uma dúvida de como poderia ter sido, nesse momento eu preciso conviver com ela.
Espero que entenda a minha escolha, que respeite o meu afastamento e não tente me procurar, talvez a distância não seja boa para você, mas é necessária para mim, talvez nunca nos acostumemos com ela, mas como eu disse sempre haverá um talvez e como eu também disse, no momento eu prefiro conviver com a dúvida. Não está sendo fácil para mim deixar para trás as coisas que sempre tive, nem vai ser fácil recomeçar em um lugar desconhecido, mas é isso que a maturidade nos obriga a fazer, a pensar em nós mesmos, a seguir em frente, espero que não seja apenas eu quem faça isso.

Com amor,

Andrea Sachs.

•••

-Talvez possam esclarecer as coisas agora, ela está de volta, ela está sozinha, talvez vocês possam retomar...

-Quem garante que ela está sozinha, Sam?

-Miranda, você sabe que ela também não escolheu a Marcelly, o que ela fez bem.

-Não existe apenas Marcelly, Sam, existe mil e uma pessoas no mundo.

-Mas isso não quer dizer que ela esteja com alguém, um caso ou outro, talvez, mas não um namoro, casamento ou o que quer que seja, pare de ser medrosa e tente novamente, nada que é bom, é fácil, Miranda Priestly, achei que já tivesse aprendido isso.

2. Eu Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora