Andrea caminhou pelo corredor em direção a sala de Pierre e ao colocar a mão na maçaneta estou a voz do loiro, parecia conversar com alguém.
-...Lirios - Ela abriu a porta sem ser notada, vendo-o falar ao telefone de costar para a porta.
-O que tem lírios?
-Ligo depois - Disse e virou-se - Pedi para decoração da festa, prefere outras?
-Não, lírios está ótimo, eu vim buscar a lista já que você não foi levar na minha sala e nem mandou ninguém levar.
-Você precisa fazer yôga, sabia? Quanto estresse.
-Vamos Pierre, eu quero ir pra casa, estou cansada, quero aproveitar minha ursinha antes que ela durma.
-Você terá o domingo para aproveita-la como quiser, até sábado não minha querida, temos muito trabalho.
-E você o está atrasando, sabia? Me dê logo essa maldita lista.
-Que bruta - Disse entregando a folha - Espero que Miranda goste de violência - Andrea revirou os olhos e seguiu para a porta, olhou para o loiro.
-Era eu quem pedia tempo.
-Volta aqui, quero detalhes - Andrea saiu rindo - Andy! Volta aqui! - Disse e viu a poeta fechar.
Miranda analisou os desenhos em cima da mesa enquanto caminhava lentamente de um lado para o outro, escutou o celular e o pegou, sem olhar quem era.
-Alô?
-Podemos nos ver?
-Alex! - Disse surpresa, a alguns dias não falava com a mulher, desde que saiu durante o meio da noite da casa da ruiva.
-Quero entender seu lado, Miranda, não precisava ter saído daquela forma.
-Oh querida, eu sinto muito na ter ligado, foram tantas coisas, eu realmente sinto muito.
-Você já fez isso antes.
-Acho que não sou indicada pra esse tipo de coisa.
-Eu não sou ela, Miranda.
-Nunca pensei que você fosse como Marcel...
-Não - A interrompeu - Andréa - Disse fazendo Miranda tremer - Sei que tiveram uma história, percebi pela maneira que se olham e pela maneira que suas filhas são apegadas a ela - Alex respirou fundo - Não sei se ela foi tão importante quanto Marcelly um dia foi, mas eu realmente quero tentar, Miranda, quero que venhamos a ser um casal - Miranda não conseguiu responder - Ainda está aí? - Perguntou após minutos em silêncio.
-Sim... Eu estou.
-Você a ama? - Miranda encarou a mesa e respirou fundo.
-Como jamais podia amar outra pessoa.
-Eu... - Alex respirou fundo tentando criar coragem para dizer o que diria a seguir - Eu posso conviver com isso - Miranda encarou os lírios na mesa próxima ao sofá.
-Não posso te envolver nesse caos.
-Tem esperanças com ela?
-Sim - Disse olhando o cartão que agora está em cima da mesa, nem se dera conta de que o havia pego - Eu sinto muito, Alex, mas eu... eu não posso.
-Eu entendo você.
-Ainda podemos jantar e beber se quiser.
-Ficarei feliz em ter um tempo com você - Disse triste.
-Espero que encontrar alguém que mereça você.
-Eu também e espero que ela me ame como você a ama.
-Eu espero que ela me ame ainda mais que antes - Disse voltando a encarar as flores no vaso.
Andrea respirou fundo passando as mãos no rosto e encarou o relógio, estava tarde e ainda não havia ido para casa, encarou o vaso com os lírios não muito longe de sua mesa e respirou fundo.
-No que tanto pensa? - Pierre perguntou entrando na sala e sentando-se em frente a mesa, Andrea o olhou - Na Miranda? - Andrea afirmou em um breve aceno e voltou a olhar para o notebook.
-Não vejo a hora dessa festa passar de uma vez.
-Eu também não vejo a hora, não tenho mais ideias, minha imaginação só me leva a uma praia deserta com o Leonardo DiCaprio vestido apenas com uma sunga negra - Andrea riu.
-Ainda tem o casamento do Doug e do Nig, depois disso irei tirar no máximo duas semanas pra ficar com a Amy.
-E com as ruivas?
-Sim, pode ser.
-Com a mãe delas - Andrea olhou de relance para as flores e para o loiro.
-Acha que ela está mesmo disposta a tentar?
-Acho que não preciso te dar uma resposta, não é?
-Tenho medo de não aguenta a pressão outra vez.
-Você consegui cuidar dessa redação inteirinha e está me dizendo que não consegui dá conta de Miranda Priestly? É isso mesmo?
-Uma coisa é o trabalho, outra é minha vida particular, Pierre.
-Okay, vou te dar um crédito, realmente é complicado.
-Minha cabeça parece que irá explodir.
-Não acha que já pensou e trabalhou demais por hoje?
-Talvez.
-Então vamos embora, amanhã continuamos.
-Sim, vamos - Disse levantando e pegando a bolsa.
-Quer jantar antes de ir pra casa? Amy com certeza já está no soninho de princesa.
-Sim, estou faminta, não comi quase nada hoje - Disse saindo da sala junto a Pierre.
Miranda levou o garfo a boca, enquanto escutava Alex falar sobre a viagem que faria a trabalho durante algumas semanas.
-Lembro da vez que tive que viajar e acabei te encontrando no mesmo hotel que eu.
-Foi uma surpresa para as duas.
-Sério? Pensei que estivesse me seguindo - Miranda disse divertida e bebeu um pouco do vinho.
-Deveria, mas realmente foi coincidência... Como agora.
-Agora?
-Sim - Miranda a olhou confusa e olhou para onde a ruiva olhava vendo Andrea sentando-se em uma mesa mais afastada, Miranda voltou a virar-se e respirou fundo bebendo um pouco mais do vinho - Podemos ir embora se você quiser.
-Não... Eu estou bem, vamos terminar nosso jantar.
-Tem certeza?
-Tenho - Sorriu sem mostrar os dentes.
-Então... Como está a Runway?
-Muito bem, a nova edição saíra em alguns dias.
-Estou ansiosa.
-Eu também estava antes de ler a matéria - Disse mais para si do que para a ruiva.
-Do que tem medo, Priestly?
-Eu? Medo? Está usando duas palavras em uma frase errada, Ferguson.
-Não é o que parece, do que tem medo?
-Não sei - Deu de ombros - Mas nunca o deixei me parar.
-Acho bom.
-Por que se preocupa tanto com isso?
-Porque a Miranda que eu conheço não tem medo de nada, nem mesmo se irá se magoar outra vez - Miranda sorri de canto e abaixa o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2. Eu Te Amo
FanfictionCinco anos depois... . . . Ela está de volta. Segunda livro de "Diga que me ama". Say you love me to my face / Diga que me ama na minha cara I need it more than your embrace / Eu preciso disso, mais do que do seu abraço Just say you want me, that'...