Narrador
1 semana depois.
Durante toda a semana, não houve um momento de sossego ou sem risos naquela casa que sempre fora melancólica e pacífica.
Quem mais sentiu esse contraste foi Xiumin. Mas não podia dizer que não lhe agradava, até gostava bastante.
Zoe fazia Alex sorrir depois de tudo e isso era o mais importante. Ver um sorriso naquele rosto era o que o garoto mais queria.
No entanto, Alex não estava assim tão feliz e bem disposta como fazia parecer.
Para quem visse fora, acharia que a mesma só tinha razões para estar feliz. A verdade, é que nem ela mesmo percebia bem o porquê de estar tão em baixo.
Connor é o namorado perfeito mas Alex sentia que já não era o suficiente. Pelo menos o seu amor por ele já não era o suficiente.
E isso era o mais estranho, nada de novo se tinha passado para isso acontecer, pelo menos não enquanto estavam juntos.
Sentia-se horrível por achar que está a trai-lo indiretamente mas poderia ser só uma fase, então iria esperar um pouco, não havia necessidade de conversar sobre isso já com ele, no seu ponto de vista. Só iria pior as coisas.
Zoe, Alex e o seu pai já estavam a arrumar as coisas para ir passar as férias de Natal há Austrália, onde estaria toda a sua familia cheia de saudades.
Xiumin ainda não tinha contado a Alex sobre ter conseguido abrir o diário e também ainda não queria lê-lo já que aquilo era uma coisa dos dois. Mas porque é que sentia que Alex era mais para si do que ele pensava? Deveria estar a confundir. Era a primeira pessoa que conseguia vê-lo, já isso era especial. Mas só isso.
— Alex?
Alex deu um pulo de susto. Olhou para o lado e viu Xiumin na porta do seu quarto à espera de permissão para entrar. Alex já tinha quase tudo pronto. Zoe estava na sala a dormir.
— Entra. Mas cuidado que o meu pai só foi ao supermercado e a Zoe está mesmo aqui do lado.
— Eu só te queria dizer que...
— Que?
Por alguns segundos, Xiumin ficou sem fala. Como se tivesse perdido a voz de um momento para o outro.
E a causa do seu pasmo era Alex. Como sempre.
Alex tinha o cabelo solto, algumas madeixas castanhas mais claras perto da sua face.
A sua pele morena e algumas sardas nas bochechas. E para realçar mais a sua beleza, os seus lindos olhos verdes claros. Era... praticamente perfeita. Xiumin estava a ficar apaixonado?
— Xiumin... estás a deixar-me preocupada.
— Não tens de te preocupar. Só te queria dizer que achei a chave do diário que a gente encontrou.
— A sério? E já o abriste? Já sabes de quem é?
— Não.
— Não o quê?
— Ainda não o abri. Pensei que devíamos abrir e ler os dois. Afinal, é um assunto dos dois.
— Obrigada por te teres lembrado de mim. E eu adoraria ler agora essa coisa tão misteriosa mas não tenho tempo. Podemos ler quando eu voltar. Se aguentares a curiosidade.
— Claro. Tudo bem...
— Oh. Não fiques assim... são só duas semanas. Vai passar num abrir e fechar de olhos.
— Eu estive sozinho nesta casa durante décadas. Nada do que eu não esteja habituado.
— Pois... claro.
Alex voltou para as suas coisas, um pouco magoada com as palavras e maneira como foram ditas por Xiumin.
O mesmo percebeu e se aproximou dela, puxando-lhe o braço de leve, assustando-a novamente.— Desculpa. Mas ultimamente têm havido muitas mudanças para mim.
— Muitas mudanças? Que mudanças?
— Alex! Temos que ir! — Alex ouviu o pai gritar.
— Tens que ir. Quando voltares, abrimos o diário.
— Claro. Adeus.
Xiumin não aguentou e acabou por abraçá-la com força, instintivamente. Alex abracou-o de volta e depois agarrou nas suas malas e se foi, assim como o seu pai e Zoe.
Xiumin nunca se sentira tão sozinho. E Alex tinha acabado de sair.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
N/A: Desculpem o capítulo ter sido tão pequeno mas eu não quero avançar mais a história. Já tenho os capítulos todos divididos logicamente por isso alguns ficarão pequenos. Obrigada pela atenção e até ao próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sweet Ghost | Xiumin
FanfikceO que farias se te mudasses para uma casa onde vive um espírito? Alex nunca pensou ficar tão ligada a um ser sobrenatural. ✅ CONCLUIDA ➼ copyright © xisweet 2018 | todos os direitos reservados