O Casarão

546 93 78
                                    

  

   Em tempos antigos era uma mansão de senhores de escravos;mais de 20 cômodos,corredores enormes,porões,sótãos,varandas...uma enorme edificação construída num vasto terreno.Localizado numa fazenda no interior de MG,o casarão foi palco de muitos sofrimentos e torturas no tempo da escravidão.Distante da cidade e dos bancos,os senhores mandavam seus escravos cavarem buracos pra enterrar o ouro e outras moedas de valor.

   Séculos depois com novos moradores tendo passado pelo Casarão,ele continua lá..enorme,amedrontador..agora vazio..ou será que não..?As histórias mal assombradas do velho casarão ainda sobrevivem ao tempo e são assunto de quem mora no interior de MG próximo ao local.E o tesouro que foi enterrado lá,acreditam os mais ambiciosos ainda poderem encontrá-lo.

   Um grupo de 3 aventureiros vindos de São Paulo chegam até um pequeno município do interior de MG,sendo esse o mais próximo do Casarão;e vão colher informações com a população sobre esse tal tesouro que estaria enterrado na fazenda do Casarão.Marcos,Thiago e Adriano..todos tendo entre 20 e 30 anos,estando desempregados,em busca de dinheiro;começam a perguntar pro povo sobre os mistérios envolvidos;e na maioria das respostas ouviram coisas bizarras,estranhas..de que o Casarão é mal assombrado : "-Existe sim um tesouro enterrado por lá,mas é muito bem protegido pelos espíritos que lá permanecem desde os tempos antigos",disse um velho morador da cidadela.O grupo de 3 jovens não deu muita importância aos comentários exóticos do povo,e seguiram rumo ao casarão, depois de serem informados da localidade exata.

   Chegaram por volta de 4 hs da tarde à fazenda,levando comida e barracas pra acamparem.Ao adentrarem a propriedade ficaram admirados com o tamanho do Casarão.."-É enorme isso aqui!" Disse Thiago.Estava vazio aparentemente,e realmente tinha um aspecto amedrontador a grande casa.Entraram arrombando a porta e foram explorar;muitos cômodos ainda tinham restos de mudança dos antigos moradores (os últimos moraram ali,há uns 50 anos,era uma família,e se mudaram depois de relatarem eventos sobrenaturais,que culminaram no suicídio de uma criança desta família;segundo um morador da cidadela) ,e coisas mais antigas ainda,provavelmente dos tempos de escravidão.Ao encontrarem uma palmatória (objeto usado pra castigar os escravos) ,os jovens ficaram ainda mais confiantes que iriam encontrar o tesouro.Marcos disse : "-Se aqui na casa ainda tem objetos de outros séculos,com certeza esse tesouro também não saiu daqui,e a gente vai encontrar!"

   Exploraram a casa até a noitinha,encontraram vários objetos antigos e algumas relíquias.Andrei disse aos amigos : "-Vamos dormir,amanhã acordamos cedo e começaremos as escavações".Os amigos concordaram,e cada um foi se acomodar em sua barraca.

   Todos estavam dormindo tranquilamente,até que certas horas da madrugada foram despertados por barulhos estranhos..ruídos de correntes sendo arrastadas no chão,muitos rangidos de portas se abrindo..e vozes;saíram os três pra fora de suas barracas e de repente tudo silenciou..ficaram assustados;perguntaram uns aos outros se todos tinham ouvido a mesma coisa..e todos confirmaram.

   De repente um vulto é visto pelos jovens..o vulto passa muito rapidamente pela parede do Casarão.Eles decidem sair daquele lugar;mas algo chama sua atenção..uma moeda de ouro cai bem à frente deles;despertando a cobiça e consequentemente transpassando um pouco o medo.Marcos e Thiago decidem descobrir de onde veio aquela moeda,pra conseguirem chegar até o tesouro.Mas Andrei depois de refletir rapidamente acha que pode ser uma armadilha do mal,de coisas sobrehumanas.Ele alerta os dois amigos,mas eles o ignoram..então Andrei pega a estrada e vai embora com medo.Marcos e Thiago ficaram ainda mais entusiasmados quando começaram a encontrar mais moedas,era como se fosse uma trilha de moedas;já se consideravam ricos..quando a trilha de moedas chegou ao final,eles encontraram um porão aberto..entraram..clareando com lanternas,averiguaram o local e num determinado ponto do chão de terra,avistaram uma marcação,então imaginaram que ali estivesse enterrado o tesouro.

   Começaram as escavações,a terra estava firme.Depois de um certo tempo cavando acharam um enorme baú,que estava já com uma chave.."explodiram" de alegria..então o abriram..após abrirem,avistaram nada mais que ossos,restos mortais dentro do baú.Ficaram indignados,e antes de qualquer outro tipo de reação,sentiram um calafrio na espinha ao avistarem um enorme homem branco suspenso no ar,com um chicote na mão,rindo como se estivesse possuído.Marcos e Thiago tentaram escapar do porão,mas ele já havia sido fechado.Os dois jovens começaram a levar chicotadas árduas..sem ter pra onde correr..Thiago viu seu amigo Marcos sendo chicoteado até a morte e depois colocado dentro do baú de ossos pelo espírito maléfico desse ex senhor de escravos..Thiago apanhou bastante,e quando pensou que teria o mesmo fim que o amigo,se viu sendo puxado por um negro,que abriu o porão e o retirou pra longe do Casarão.Thiago estava praticamente desmaiado..quando retomou melhor a consciência..foi focar os olhos nesse benfeitor,e ele simplesmente sumiu em sua frente.Acredita Thiago que esse quem o ajudou seja um bom espírito de um dos escravos do Casarão.Nunca mais ninguém quis se arriscar nesse lugar aterrorizante.

Espero que tenha gostado caro leitor (a)...se gostou é só deixar o voto,e pode comentar o que achou..aceito críticas também (desde que venham escritas numa nota de 100 reais Kkkkkkkk zuas) Obrigado a todos #tmj ♥♥

Contos assombrados da roçaOnde histórias criam vida. Descubra agora