O Causo do Poço

190 29 33
                                    


   Essa história fala de dois irmãos que moravam juntos,mas não se davam muito bem,e quando o mais novo deles adoeceu e ficou de cama,não recebeu os cuidados do irmão mais velho.

   O irmão doente piorou seu quadro de saúde e estava quase à beira da morte,já não conseguia nem se levantar de sua cama.Então como se sentia muito desidratado e com sede,pediu à seu irmão mais velho que fosse até o poço que havia no quintal e lhe trouxesse uma jarra d'água de lá,porém este se recusou a lhe trazer à água;em questão de alguns minutos o irmão mais novo faleceu.

   O rapaz mais velho ficou sozinho na casa,e lhe batia um certo arrependimento e angústia.Dias após a ocorrência da morte,o irmão mais velho começou a ouvir barulhos no poço todas as noites,assim como pancadas na porta,e passos em volta da casa;começou a entrar em pânico e medo,acreditando ser a alma de seu irmão vagando ao redor da casa e dentro do poço,querendo vingança.

   Depois de algumas noites seguidas de desespero e medo,certa tarde o irmão mais velho encheu uma jarra com água benta e deixou ao lado do poço.Quando chegou a noite,nada de anormal foi ouvido e nem percebido.No dia seguinte,quando o moço foi pegar a jarra de água,ela estava vazia,e após isso tudo ficou em paz.

#Fim

Espero que tenham gostado pessoal.
Vote se gostar e comente à vontade.

(Obs:Quem ainda não me segue,me siga se quiser acompanhar as minhas novas histórias)

Obgd,TMJ 👻📚❤✌

Contos assombrados da roçaOnde histórias criam vida. Descubra agora