Edifício Joelma

457 61 31
                                    


   Antes mesmo do prédio ser construído,o terreno do edifício Joelma foi palco de um crime que chocou os paulistanos na década de 1940 : o crime do poço.Um químico chamado Paulo matou sua mãe e suas duas irmãs na casa onde eles moravam,na Rua Santo Antônio,no dia 24 de novembro de 1948.Alguns dias antes do crime,Paulo havia cavado um poço,que utilizou para ocultar os cadáveres das vítimas.Desconfiada,a polícia foi ao local;durante as investigações,o assassino se dirigiu ao banheiro e cometeu suicídio com um tiro.

   Esse é um dos fatos macabros que ocorreram no terreno onde foi construído o edifício Joelma..existem outras histórias desse local,mas essa que eu explanei é a mais conhecida.
No dia 1 de fevereiro de 1974,no já existente Edifício Joelma,ocorreu um curto circuito que ocasionou um incêndio,matando inúmeras pessoas que estavam trabalhando no prédio.Esse incêndio chocou o Brasil;muitos não conseguiram escapar das chamas,e algumas pessoas que estavam nos andares mais altos,ao ver as chamas se aproximando,não querendo morrer queimadas,se jogaram do alto do prédio,cometendo suicídio forçado.

   Tempos depois da tragédia,são muitos os relatos de casos misteriosos que ocorreram no local do incêndio.Outro prédio foi edificado no lugar do Joelma,e muitos que trabalham,já trabalharam estiveram nesse prédio contam histórias de arrepiar :

Em uma noite de sábado,dois estudantes chegaram ao prédio pra fazer um trabalho escolar.Foram autorizados pelo vigilante a ir até os primeiros andares;o trajeto dos jovens foi acompanhado pelo vigia através das câmeras;ele viu que no momento que os estudantes chegaram em determinado andar,uma sombra apareceu na filmagem abrindo a porta pra eles e os acompanhando..na saída o vigilante contou aos jovens o que viu,mas na repetição das imagens nada apareceu.

   Certa noite,duas funcionárias do novo prédio construído no lugar do Joelma,ficaram trabalhando até mais tarde.Estavam somente as duas numa sala e as salas em volta estavam todas vazias;de repente um estrondo enorme foi ouvido na sala ao lado;as duas assustadas,correram até o local pra ver o que tinha acontecido..e chegando lá viram que um vidro dentro da sala tinha estourado do nada,e não tinha nenhum sinal de vento e nem de pessoas por perto..então elas encerraram o trabalho na mesma hora e foram embora.

   Numa outra ocasião,dois rapazes estavam no prédio a noite,numa sala;de repente ouviram barulhos de chaves vindos do corredor.Os sons começaram a se aproximar,e os jovens curiosos,foram até a porta ver o que era;então viram um homem com um enorme chaveiro pendurado na calça..segundos depois a imagem assustadora do homem foi se dissipando e sumiu..então os dois rapazes assustados,saíram imediatamente do prédio.

   Outro relato é de uma perita que dias após o incêndio participou da perícia do caso.Ela relata que tirou fotos dos cadáveres e de vários objetos,e muitas fotos ficaram em branco,vazias.

   O mais assustador relato,e o que mais me causa arrepio é o das "13 almas".No dia do incêndio,13 pessoas entraram em um levador pra tentar fugir das chamas;mas o elevador travou e foi tomado pelas labaredas..então os 13 corpos foram queimados e carbonizados,e foram encontrados depois grudados uns aos outros;e na época não puderam ser identificados.Foram enterrados no cemitério São Pedro,todos os 13 corpos..e alguns coveiros do cemitério,e muitas pessoas que por lá passaram,relatam que ouviram gritos de socorro vindos dos 13 túmulos,pedidos de ajuda e de água.Muitos nunca mais voltaram no local;e outros dizem que ao por um copo de água em cima dos túmulos,a gritaria cessa.

#Fim

Mais uma galera :)
Gente..essa história desde a primeira vez que ouvi me deu arrepios,sério..ainda mais a noite..eu ficava pesquisando na internet depois que me contaram..nuss,arrepiante!!

#VotemSeGostaram
#ComentemOqueAcharam
#Noiz#Tmj...♡♡ #2kChegando

Contos assombrados da roçaOnde histórias criam vida. Descubra agora