Relatos de Marcos

327 39 44
                                    

Marcos é um senhor de aproximadamente 60 anos,que mora na minha cidade,e com quem eu conversei por algumas horas,pra ouvir seus relatos.

Relato 1 (Na Estrada)

   Quando Marcos tinha 16 anos,certa noite estava na casa da sua namorada,e mesmo sendo convidado pelos sogros pra dormir na casa deles,ele não aceitou o convite,e decidiu ir embora,mesmo sendo tarde da noite.

   Pra voltar pra casa,o rapaz teria que passar por uma estrada sinistra,a qual fazia divisa com um riacho,onde muitos cadáveres de pessoas assassinadas foram desepejados,e todos diziam que era um percurso amaldiçoado.Então Marcos estava indo embora,a lua estava mais ou menos clara;e num certo trecho do caminho,o moço avistou um senhor,que estava parado,e então o deu boa noite.Marcos continua sua caminhada,e percebe que estava sendo seguido pelo senhor,mas não teme em nada e segue.

   Quando o jovem chega ao fim da estrada dita macabra,ele ouve aquele misterioso senhor o dizer :
"Pronto,agora você está a salvo!"
Ao olhar pra trás,Marcos não vê ninguém;enigmaticamente aquele homem que o seguia havia sumido.Provavelmente era uma espécie de espírito protetor que seguiu o rapaz,e o protegeu das más criaturas que povoavam aquela estrada macabra. 😱👻

Relatos 2 e 3 (Visitas do Além)

_2_

   Marcos tinha um amigo muito chegado,que gostava de frequentar seu bar(na época,Marcos era proprietário de um boteco).Certo dia, Marcos estava em seu bar,e recebe uma ligação do amigo,comunicando que desejava cometer suicídio;sendo aconselhado pelo companheiro a não cometer tal ato..e depois de um bom tempo de conversa,o amigo de Marcos desiste do suicídio.

   Dias depois,Marcos recebe a notícia de que seu amigo havia cometido suicídio com um tiro na boca.Misteriosamente,a arma usada pelo suicida estava a uma certa distância do corpo;isso intrigou a polícia;mas depois da perícia foi comprovado que as digitais da arma eram mesmo do amigo de Marcos,confirmando o suicídio.

   Marcos se abalou bastante com a triste morte do querido amigo,mas seguiu sua vida.Três meses após o suicídio do seu camarada,Marcos estava na garagem da casa da viúva dele,pra tirar um escapamento de seu carro.De jeito nenhum Marcos conseguia tirar aquele escapamento,então resolveu ir pra casa almoçar e voltar depois.Quando voltou,Marcos deu falta de suas ferramentas,e notou que o escapamento já havia sido retirado;a viúva do falecido disse que ninguém havia entrado na garagem..então o amigo do finado já pressentiu que o que houve foi obra do seu amigo morto.Uma semana depois,Marcos relata que o espírito de seu amigo apareceu pra ele;os dois até conversaram..mas o falecido não pôde dar informações de como era o novo lugar em que ele estava habitando.Apenas disse que queria tomar um banho na casa de Marcos;e assim o fez..depois de um tempo de conversa,o espírito sumiu e nunca mais fez outra aparição.

   Provavelmente o lugar em que o amigo de Marcos habitava,era um local muito indesejável,devido ao ato que cometeu,por isso ele não quis passar informações desse local.

_3_

   Marcos era caminhoneiro nessa época,e havia sofrido um grave acidente de caminhão.Ficou muito ferido,foi internado,teve que passar por várias cirurgias,e depois de 6 dias em coma na UTI,ele foi levado pro quarto do hospital.

   O quadro clínico de Marcos era bastante complicado.Ele sentia muitas dores,e devido às fraturas na região do quadril pra baixo,ele iria ter que amputar uma das pernas.Marcos sentia dores incessantes,e não conseguia mais dormir.Certa madrugada,adentrou no quarto dele uma senhora negra,usando um vestido,e segurando uma rosa vermelha na mão;quando ela entrou,logo se espalhou no ar uma maravilhosa fragrância de perfume;essa mulher não era enfermeira,nem nada,e o homem nunca a tinha visto.

   Ela disse : "Olá Marcos,vim te visitar.Sei que você está mal,e não dorme já há algum tempo;eu te trouxe essa rosa,quando você tiver alta,enterre ela no seu quintal.Agora me diga onde dói?!"

   Então marcos disse que estava com fortes dores na região de uma das pernas,a qual iriam amputar.Logo a senhora começou a passar a mão na perna de Marcos,e ele sentiu sua perna mais gelada,e a dor foi sumindo.Depois ela passou a mão no rosto dele,e ele foi adormecendo e dormiu;só acordou no outro dia.Quando Marcos acordou tinham várias enfermeiras ao seu redor,querendo saber quem havia deixado a rosa vermelha ao lado dele na cama;o paciente relatou da visita da mulher,mas todos do hospital disseram que ninguém entrou no quarto dele,e nenhuma pessoa viu essa mulher.Todo mundo do hospital ficou intrigado com o caso,e mais ainda,porque a perna que Marcos necessitaria amputar estava curada,e não foi mais preciso fazer a amputação;atribuiram a esse caso um milagre divino.

   Depois de alguns dias Marcos teve alta.Então ao sair do hospital,ele levou a rosa vermelha e a enterrou no seu quintal;todo ano ela florescia com lindas flores,que cobriam o jardim,e seu perfume era um aroma maravilhoso.

#Fim 😱👻😊❤📚👏

Esses relatos foram contados a mim por Marcos,um senhor da minha cidade;ele vivenciou esses fatos.Estou colhendo relatos reais sobrenaturais de pessoas aqui,pra postar no meu livro.👻😱

Espero que tenham gostado.Se gostou deixe o voto,e comentem à vontade.

(Obs : Quem ainda não me segue,me siga pra acompanhar minhas novas histórias..)

Até a próxima. Obrigado,#TMJ
😱👻📚❤👽✌

Contos assombrados da roçaOnde histórias criam vida. Descubra agora