Boomm galera,hoje é Quinta-feira,dia 12,véspera de sexta-feira 13,e eu resolvi trazer um capitulo sobre essa data sinistra...
Dizem que Sexta-Feira 13 é um dia macabro,dia de má sorte,e o dia das assombrações ficarem à solta por aí.Mas não foi do nada que surgiu essa crendice negativa sobre tal data.
Uma das origens dessa crença é nórdica,e conta a história de um deus chamado Odin,o qual fez um banquete e convidou outros 12 deuses pra uma reunião.Injuriado por não ter sido convidado pra convenção,Loki,o deus da discórdia e do fogo,foi ao evento e promoveu uma grande desordem,que ocasionou a morte de Balder,uma das mais belas divindades.Por isso,a partir daí os nórdicos criaram o mito de que qualquer encontro com 13 pessoas termina mal.
Outra origem dessa crença é cristã,e tem a ver com Jesus,que foi perseguido na data do dia 13 e depois crucificado em uma sexta-feira.
Na numerologia,o número 12 representa plenitude(12 meses do ano,12 apóstolos de Cristo,12 deuses do Olimpo,12 tribos de Israel..etc),enquanto o número 13 é uma violação à essa totalidade.
Para os romanos,o número 13 significava morte,destruição e azar.
Além disso,existem os filmes da coletânea "sexta-feira 13" (aliás,que eu adoro😱👏❤🎬),que trazem um assassino em série(Jason),que quando era garoto se afogou num lago,e anos depois,quando um grupo de amigos vai passar uma temporada perto do lago,começa uma sequência de assassinatos misteriosos e sanguinários.
E você,acredita nessa superstição da sexta-feira 13??🤔😥😱😯.. deixe sua resposta nos comentários!
Fim.
Espero que tenham gostado dessa história pessoal..
Lembrem-se de votar se gostarem,e comentem à vontade.
(Quem ainda não me segue,me siga pra acompanhar novas histórias...❤📚😱👻)Até a próxima galera!! #Tmj!!! ❤👽✌
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos assombrados da roça
HorrorEm "Contos Assombrados da Roça",mergulhe nas sombras da noite rural,onde o medo se entrelaça com as folhas das árvores e os sussurros do vento ecoam mistérios ocultos.Cada página revela contos arrepiantes,onde o sobrenatural dança entre as plantaçõe...