I'M LATE

1.1K 66 64
                                    


Jack on

Eu estava atrasado. Era o primeiro dia de aula, e eu já chegaria atrasado. Acordei um pouco mais tarde do que tinha pensado, me arrumei, e sai de casa correndo e fui assim até a cafeteira que tinha em frente da minha casa e a escola logo após a praça. Então a minha escolha era ir a pé, mais especificamente correndo. Atravessei a praça sem perceber qualquer pessoa que estivesse ali, mas acho que desde o começo isso ia dar errado, e foi o que aconteceu um segundo depois. Me esbarrei em um garoto, nem percebi como ele era, apenas vi que derrubei todo meu café no mesmo.

- Me... Me desculpe, nem acredito que não te vi, deixe me ajudar a te limpar - digo isso já tentando limpar sua blusa cinza, mas foi em vão. Tinha manchado.

- É... Eu pago outra - digo, agora levantando o olhar até seu rosto, e agora me pergunto, por que não fiz isso antes? Ele era lindo, tinha lindos cachos, e mesmo que seu cabelo estivesse todo bagunçado, era como... não sei, uma bagunça organizada? Ele tinha sardas sobre as maçãs do rosto, com as mesmas bem marcadas, ele era pálido, um pouco mais alto que eu, e tinha uns olhos, que... eram negros e misteriosos, os mais indesifraveis que eu já havia visto.

- Oi? - ele me chama, me levando de volta a realidade, e só aí percebo que estava encarando o garoto.

- Ah... Oi. Desculpa...- digo envergonhado - Eu... Vou pagar outra, não se preocupe.

- Não precisa, está tudo bem. Inclusive, meu nome é Finn, Finn Wolfhard - ele diz estendendo o braço, e eu aperto o mesmo.

- Jack, Jack Dylan Grazer, pra-prazer Finn. - ele sorri

- Então... Parece que você é novo, nunca tinha te visto aqui em Hawkins - aceno a cabeça afirmativamente - Ahm... Você estava atrasado? - e aí me lembro como essa conversa se iniciou. A escola, e agora?

- Oh! É mesmo, tenho que ir a escola. Me desculpe mesmo Finn pela camisa, mas agora eu tenho que ir agora. - digo me distanciando

- Okay, tudo bem Jack, te vejo por aí. - ele diz e me dá tchau, logo após saio em disparada rumo a Middle School Of Hawkins.

Entro pelo corredor, e acho que me perdi - aliás tenho certeza disso -, não sei onde é a minha próxima aula. Tiro minha mochila dos ombros a abrindo com pressa e vou atrás da minha grade de horários, agora eu percebi o quão mais fácil seria se eu tivesse escutado minha mãe e passasse a grade para meu celular, mas a realidade é que a preguiça de aproveitar os últimos dias de férias não deixou com que eu fizesse isso.

Acho minha grade, e vejo que o primeiro horário seria de biologia, na sala 011. Mas... Onde era? Olho pelo corredor e não localizo ninguém que possa me ajudar. Então saio procurando a sala, mesmo que na minha consciência eu já sabia que eu perderia essa aula. Mas o que eu poderia fazer? Sentar e esperar um anjo aparecer no meu caminho e me guiar até lá? Pois é, seria meio difícil.

Saio andando sem rumo pelos corredores cheios de armários azuis, então escuto que alguém está se aproximando. Oh Deus por favor não deixe com que eu me encrenque logo no primeiro dia de aula, pensei.

- Ahm... Olá? - alguém diz e eu me viro meio assustado

- Ah... O-oi? - me deparo com um garoto, que realmente era muito lindo, ao contrário de Finn, este tinha os olhos bem verdes, eram quase azuis, e não era pálido como o outro garoto. Também era mais alto que eu. - E aí percebi que sou meio baixo. - Ele tinha cabelos lisos em um topete meio bagunçado.

- Você está perdido? - faço que sim com a cabeça - precisa de ajuda pra encontrar sua sala? - enquanto ele falava, eu percebi que em suas bochechas, ele ostentava duas covinhas que eram bem marcadas na verdade, nunca havia visto igual.

-vSe você puder fazer esse favor eu aceitaria. - ele sorri

- Asher... Meu nome é Asher Angel - assim que ele disse seu sobrenome lembrei na hora da parte em que eu disse sobre "um anjo poderia aparecer em meu caminho" e senti uma súbita vontade de rir descontroladamente mas consegui me segurar.

- Jack, Jack Grazer... Então...? sem querer parecer intrometido mas... Você não devia estar na aula?

- É, digamos que eu estava indo até o bebedouro.

- É pois é...

- Vamos, antes que você perca a aula toda. - ele disse e começou a andar rapidamente pelos corredores como se cada milímetro daquele lugar ja estivesse em sua mente a anos.

- Sua próxima aula - disse e pegou meus horários delicadamente, e sem querer, segurou minha mão por um segundo - Nah... Biologia. Odeio essa matéria e você?

- Ahm... Digamos que é minha matéria preferida?

- Oh, desculpa então. - sorrio, querendo dizer "tudo bem"

- É essa sua sala. Agora tenho que ir, te vejo por ai Jack.

- Igualmente Asher.

Entro na sala e sinto todos os olhares sobre mim. É, a parte que eu temia, em entrar em uma escola nova. Bem na minha frente.

Me sentei no último lugar da última fila em uma tentativa em vão de me misturar com as paredes.

Após três horários tediosos de Biologia, Química, Literatura e Matemática, fomos liberados para o intervalo.

E agora? Onde eu me sento? Eu odeio fazer amizades assim, quando foi com o Asher, ou o Finn é outra história, mas aqui? Com muita gente? Todas em mesas diferentes? Era uma missão quase que hercúlea, ainda mais que eu não era do tipo que chega e senta do nada.
Não pude deixar de notar os grupinhos, percebi que havia um grupo mais isolado em um canto da cantina, algumas meninas com o que parecia seus namorados bem ao centro, então acho que são os populares e alguns outros que não reconheci.

Senti alguém tocando meu ombro.

Who I Love? | FackOnde histórias criam vida. Descubra agora