date me?

178 19 8
                                    

Jack on

Fui até o caminho que estava iluminado. Chegando lá comecei a seguir a trilha, e de vez em quando aparecia algumas placas escrito:

Continue...

Está quase lá...

Você não vai se arrepender...

Então comecei a tremer, não sabia se era pelo frio, ou se era pela ansiedade, talvez os dois.

Cheguei ao fim do caminho.

No chão havia uma toalha estendida e um violão.

Quando levantei os olhos, achei um moreno com os cabelos cacheados e constelações nas bochechas.

-Finn? - eu disse.

-Oi, Jack.

E o silêncio se prolongou por alguns minutos, até que ele disse:

-Aquele dia não deu pra mim me declarar adequadamente.... então eu e a Millie combinamos de te trazer pra cá, ela te tiraria de casa, e eu arrumaria tudo... bem foi isso, acho que você tinha ficado meio confuso.

-Mas por que tudo isso Finn?

-Jackie, eu já disse, eu gosto de você.

Senti as batidas do meu coração acelerarem.

-Mas...

-Apenas eu falo, tá bom?

Assenti.

-Que eu gosto de você, isso você já sabe. Mas eu gostaria de... hm... Lembrando que eu não vou te forçar a nada, como eu disse na festa.

Aí meu deus. Aí. Meu. Deus.

-Namorar comigo? Eu não ligo pro que os outros vão pensar. Eu só quero poder ficar com você de um jeito... diferente dos outros.

-Sim! - quase gritei.

-Sério?

-É... Finn eu também... - antes que eu podesse terminar minha frase, ele foi até mim e me beijou. E assim ficamos um tempo, até que nos lembramos que precisávamos respirar.

-Obrigado, prometo que não vai se arrepender Jackie. Agora vem.

Ele me puxou até a toalha estendida no chão, nos sentamos e ele pegou o violão.

-Não sabia que você tocava.

-É... desde os 8 anos...

Assenti.

-Hm... e além de tocar, eu canto.

-Finn, o que você não faz?

-Ahm... Não sei.

Então ele sorriu, posicionou o violão e começou a tocar, uma música que eu inclusive conhecia. Stranger Things. A música que nós dançamos na festa. A mesma festa que ele disse que gostava de mim. Que minha melhor amiga escolheu ficar feliz no lugar de brava. A festa que eu criei uma amizade - que ainda existe, obrigado. - com a irmã do meu novo namorado.

We're like we're like stranger things (very far)
(nós somos como coisas estranhas) (muito longe)

we're stranger things
(coisas estranhas)

'cause that's just who we are
(Porque isso é quem somos)

we used to run around this ghost town
(Nós costumávamos correr por essa cidade fantasma)

Always thinking out
(Sempre pensando alto)

Are we gonna get out?
(Nós vamos sair?)

I remember
(Eu me lembro)

we dream with places we could go
(Nós sonhamos com lugares que podemos ir)

castles with the strange glow
(Castelos com um brilho estrangeiro)

people that we don't know
(Pessoas que não conhecemos)

I remember
(Eu me lembro)

We left the light that's ordinary from the start
(Nós deixamos a luz que é normal desde o começo)

we look for stranger things
(Somos como coisas estranhas)

'cause that's just who we are
(Porque somos assim)

...

Ele cantou, sempre sorrindo, e me olhando, enquanto meu coração quase saltava pela boca. Daria pra esse dia ficar melhor?

Sim daria.

De repente, ouvi outras vozes vindo atrás de mim, cantando a mesma música no mesmo ritmo que Finn.

Virei a cabeça e vi meus amigos.

Estava lá: Annie, Sadie, Millie, Noah, Peyton, Landry e até mesmo Asher.

Millie imediatamente abriu um sorriso para mim, que devolvi.

Annie passou por mim e me abraçou, assim como quase todos - menos Asher - e nos sentamos em uma roda. Quando Finn terminou de cantar, ficamos ali apenas aproveitando o momento, até que Millie disse:

-Jack deve ser um poço de lerdeza pra não perceber nada do que nós fizemos.

Todos concordam e riram.

-COMO EU IA ADIVINHAR?

-É Millie não pega pesado também não, a gente vive fazendo isso não dá pra saber quando vai acontecer alguma coisa, ou se é simplesmente a gente matando aula. - Annie me defendeu.

Todos nós rimos, felizes, e aproveitando aquele momento. Até que uns minutos depois, Finn se levantou, e fez com que a gente fizesse o mesmo.

Ele apenas se jogou na água. E como nós que estávamos muito alegres, fizemos o mesmo.

E em questão de segundos, estávamos todos encharcados, fazendo uma guerra de água e rindo sem parar.

Who I Love? | FackOnde histórias criam vida. Descubra agora