14

2.3K 159 114
                                    


—Bom, amanhã para aula quero algo diferente. Um trabalho em dupla falando sobre o que estudamos hoje — disse a professora deixando alguns alunos contentes e outros não.

  Isso ter me agradado ou não depende de quem vai ser a minha dupla.

  — Vou sortear as duplas — como dito, a professora começou a tirar os nomes de uma caixinha.

  Loren havia caído com Ariel, o que com certeza a fez pular de alegria. Lea teve sorte, pois sua dupla seria o Joey. Não tenho certeza em relação a mim. Sean Cavalieri seria minha dupla.
  O mesmo olhou animado para mim e retribui com um meio sorriso.

  — O trabalho é para amanhã, sem falta — as vezes penso o que os professores têm na cabeça. Um dia. Quanto tempo.

  O sinal soou e peguei minhas coisas.
  Assim que saí da sala, vi que Sean estava me acompanhando, mas continuei andando. Não estava afim de falar de trabalho. Ou com ele. Adentrei a sala e me sentei.
  Hoje estava sendo um daqueles dias em que além de acordar atrasada, parecia que tudo estava colaborando para o meu mau-humor. E estava dando certo.
  Até mesmo as aulas pareciam estar passando mais devagar. Apontei meu lápis duas vezes e a ponta insistia em se quebrar novamente. Após quebrar a terceira vez, joguei o lápis no lixo.

  — O que você tem hoje? — Joey perguntou me entregando um lápis. O mesmo estava sentado na mesa atrás da minha. — Está pior que o normal.

  O olhei com cara de tédio.

  — Hoje o universo tirou o dia para atrapalhar o meu — falei revirando os olhos. — Valeu pelo o lápis.

  — Ei, ei, não esquece de devolver. Não sou papelaria — fiz uma careta pra ele.

  — Egoísta. É só um lápis — falei.

  — Meu lápis — Joey enfatizou o "meu".

  Não mais, pensei.

  Estava dispersa enquanto o professora explicava a matéria. Olhava para o céu nublado pela janela. Hoje, até mesmo o dia parecia desanimado.
  Me perguntei se isso era outra contribuição para o meu azar diário, já que eu odiava dias chuvosos.
  Me sentei a mesa junto com meus amigos e Joey se sentou logo em seguida, ao meu lado.
  Lea me estendeu um pacote de salgadinho e peguei o mesmo.

  — Não era o pacote todo, mas tudo bem, eu aceito — ela falou e continuei comendo.

  — Acho que alguém está de mau-humor — Brandon falou tomando o pacote de salgadinho da minha mão

  — Brandon! Isso é meu! — Falei tentando pegar de volta.

  — Na verdade, é meu, sua ladra — Lea falou pegando da mão de Brandon.

  — Da o salgadinho pra Sam, pelo o menos assim ela não reclama que o dia está sendo péssimo e que ela acha que estão jogando praga na vida dela — Joey falou e bati em seu braço, fazendo o mesmo reclamar.

  — Eu não disse praga, eu disse maldição — falei.

  — Grande diferença — Joey falou revirando os olhos. — E além do mais eu quero meu lápis de volta.

  Peguei o lápis dele na minha bolsa e joguei no mesmo.

  — Aí! Não precisava jogar — reclamou.

  — Ué, você não queria seu lápis?! — Semicerrei os olhos para o mesmo.

  Nossos amigos estavam rindo da cara que Joey havia feito.

Perfectly WrongOnde histórias criam vida. Descubra agora