30

1.7K 143 113
                                    

  UMA SEMANA havia se passado desde a festa e início das aulas e tudo estava indo bem até então.

  Blake havia tentado chegar até mim uma vez, mas quando apenas me afastei mais, ele desistiu de tentar. Meus amigos notaram, mas não tocaram no assunto. Fora isso, de Blake vieram apenas provocações idiotas.

  Ao chegar em casa, subi para o meu quarto, arrumando algumas coisas e então voltei até a cozinha, para almoçar. Meus pais estavam sentados a mesa. Era Sexta-feira, então meu pai almoçaria em casa.

  — Como tem sido os primeiros dias, querida? — Meu pai perguntou enquanto se servia.

  — Até agora tudo ocorreu bem — sorri.

  Comemos enquanto conversávamos sobre coisas aleatórias.
  Meu pai era empresário, isso fazia com que ele passasse bastante tempo fora de casa, então quase sempre estava presente apenas no jantar. Mas a qualquer brecha de descanso que ele tinha, tentava passar mais tempo conosco.

  — Amanhã eu e sua mãe vamos a um jantar, na casa de um futuro colega de trabalho, caso eu consiga o aumento de cargo que comentei antes — meu pai falou em meio uma garfada e outra. — Se eu conseguir, será uma ótima oportunidade para nós.

  — Isso é ótimo pai! Espero que consiga — eu disse. Não entendia muito bem sobre o trabalho dele, mas também nunca perguntava. O pouco sobre envolver contas e matemática que eu sabia, me fazia desistir.

  — Sim sim... Seria uma grande mudança de cargo, mas acho que eu daria conta — falou, franzindo o cenho, parecendo ter suas dúvidas. — Sobre o jantar... Sua mãe e eu pensamos que poderia ser uma boa ideia você ir, estar incluída nisso.

  Eu não gostava de ir nesses jantares, confesso. Mas dessa vez parecia ser realmente importante pra ele, eu podia me esforçar pelo o menos um pouco.

  — Tudo bem — concordei, tirando um sorriso de seus rostos. — E quem é esse futuro colega?

  — Ronnie Gray. Ele não mora tão longe daqui, se me recordo bem o endereço. — Meu pai disse e parei o garfo que eu levava até a boca.

  Los Angeles era uma cidade grande, poderiam haver muitas famílias com o sobrenome Gray em comum, mas essa família Gray com certeza seria a mesma que eu já era familiarizada com parte dela.

  — Qual é o sobrenome daquela sua amiga bonita mesmo? — Minha mãe indagou, tentando relacionar.

  — É Gray — eu disse.

  — Olha só, pelo o menos você os conhece — meu pai sorriu. — O que poderia dar de errado?

  Muitas. Muitas coisas poderia dar errado.

[...]

  Ontem após o almoço eu havia conversado com Loren, confirmando que eles eram os Gray que meu pai conheceria.
  Confesso que não sabia o que esperar, não sabia nem se Blake estaria lá. Ele não parece ser o tipo de garoto que participa de jantares de negócios. Mas se ele estivesse, a minha única preocupação seria resistir a tentação de lhe dar um belo soco.

  Depois de terminar o banho, me vesti e arrumei o meu cabelo. Usava um vestido preto, simples, e tênis. Havia passado rímel, blush e um pouco de gloss.
  Fui até a sala esperar por meus pais que surpreendentemente estavam demorando mais do que eu.
  Meu pai estava ansioso desde o momento em que acordara e não havia parado quieto o dia todo.

Perfectly WrongOnde histórias criam vida. Descubra agora