Capítulo 20

1.1K 135 11
                                    

Minha mãe adorou o Rafael. Ele foi super educado e se mostrou cavalheiro com ela e com a chata da Emily também.

Mostrou até interesse no dia monótono de minha mãe.

- Se o David tivesse me avisado, eu teria me arrumado e feito um jantarzinho melhor.

- Estava tudo perfeito senhora Evangeline, mas preciso ir agora, minha mães devem estar preocupadas.

- Mães?

- Sim! Tenho duas.

- Amor materno em dobro - minha mãe sorri.

- Tanto que às vezes até sufoca.

Levo o Rafael até a porta.

- Liguei para minha mãe, ela tá vindo me buscar - ele fala. A chuva já parou e o céu noturno está limpo - te vejo na escola amanhã?

- Não vou amanhã. Tenho que ir com a Emily no dentista.

- Então - ele fala se balançando para frente - posso vir te ver amanhã? Podemos...sei lá, assistir um filme no cinema?

- Aqui em Raventown só tem o CineMorgue...e os filmes são terríveis!

- Vamos assistir um filme terrível juntos então?

- Vamos...ah, mas só depois das 18:00h...o Will...

- Sei...as aulas.

- Ei não fica assim...

- Você gosta dele, dá pra ver...

- Não, não gosto.

- Hmmm.

- Ei - seguro ele pelos ombros - eu estou aqui com você, não tá vendo...e outra ele é hétero.

- Se não fosse...

- Para Rafael!

Ele fica em silêncio. Não demora muito e o carro da mãe dele para.

- É...tchau - ele fala e me beija rápido - até amanhã - pisca.

Me encosto na balaustrada da varanda e mando um beijo.

- Até amanhã.

Quando entro, vou para sala e me jogo no sofá. Minha mãe está encostada na porta.

- O Rafael é um fofo.

- Muito - falo triste.

- O que foi filho?

- Mãe...você já gostou de duas pessoas...

- Ao mesmo tempo? Sim, já.

Ela senta ao meu lado.

- Você está dividido.

Assinto.

- Sinto que estou amando o Rafael...mas estou apaixonado pelo Will...qual é mais forte? O que eu faço?

- Você sabe a diferença de paixão e amor?

- Não.

- Paixão é quando você acredita que a pessoa é perfeita.

- E amor?

- Amor é quando, mesmo com todos os defeitos, você aceita a pessoa do jeitinho que ela é.

Coloco a cabeça entre as mãos.

- Não ajudou em nada.

Minha mãe sorri e é como se anjos cantassem.

- Filho isso é normal, não precisa matar cabeça com isso. Adolescência é isso. Ano que vem é seu último ano na escola, depois disso você tem o mundo para ganhar. Ou se preferir esse lugarzinho no meio do nada...Pessoas vão é vem filho, assim é a vida. Um dia você vai encontrar alguém, e você vai sentir, vai saber que encontrou a pessoa certa, porquê o amor é assim. Ele não tem hora, lugar, crença, orientação sexual...o amor é o amor, é maior que isso tudo. Não faz distinção entre nada.

Abraço minha mãe.

- Obrigado...você sempre sabe o que dizer pra me deixar bem.

Algumas horas mais tarde. Deitado na minha cama, sonho com um anjo nu me abracando, ele tem o rosto do Rafael. Outro anjo, com o rosto do Will também me abraça. Os dois me levam para o céu, até sumirem e eu cair pela eternidade.

Acordo molhado de suor, meu corpo febril. Não quero sonhar de novo.

Neve sobre o Ébano (Romance Gay) - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora