Uma música animada da Miley Cyrus tocava nos altos-falantes. Em um canto os professores conversavam em grupos, alunos andavam de um lado para o outro, sorrindo, tirando fotos.
Olho Dana de longe. Ela dança animadamente com Charlie. Largo a mão do Rafael e corro até ela.
- Dana!
- Oiii David!
Nos abraçamos. Ela veste um Sari, uma roupa da cultura indiana, os cabelos negros cheio de joias, a maquiagem perfeita.
- Uma deusa indiana - falo.
- Ora, bobagem - ela ri.
- Oi Charlie - falo estendendo a mão e ele aperta.
Charlie é magro e pálido, tem espinhas e usa óculos. Um Nerd total.
Dana me puxa de lado, enquanto Rafael e Charlie conversam.
- Eu beijei ele - fala.
- O quê?
- Eu agarrei ele e o beijei!
Começo a rir.
- Ele é uma gracinha, mas é muito lento.
- Dana poderosa, não perde tempo. Tá certa amiga, não é só os rapazes que devem avançar.
Ela faz uma cara de modelo.
- Estranho - ela diz - Não estou vendo as líderes de torcida, nem os jogadores.
Jean, a estrela do jornal da escola sobe no palco. O cabelo castanho caindo em ondas e o vestido verde escuro cintilando sob as luzes.
- Nosso Baile Anual de Inverno da Raventown High School começou. Daqui a pouco teremos a coroação do Rei e da Rainha do baile. E preparem o esqueleto para dançar muito.
Começa a tocar Believe, do Imagine Dragons e as portas se abrem. Tudo acontece como cena de filme, em câmera lenta. A elite da escola entra, lindos e sorridentes. As garotas dando acenos com a mão e se sentindo estrelas. Os rapazes piscando para qualquer menina. Os outros alunos abrindo caminho e bem na frente Will e uma garota maravilhosa de linda. Ele está lindo também, com um terno azul marinho.
Dana me empurra com o ombro e o encanto acaba.
- Vou dar uma voltinha com o Charlie - ela fala já se aproximando dele - e outra coisa...você me paga por não me dar mais atenção - ela faz uma careta de psicopata e todos rimos.
- Segunda-feira ele terá toda sua atenção Dana, mas hoje ele é só meu - fala Rafael fingindo arrumar minha gravata.
Will se aproxima de nós e Rafael fecha a cara.
- Oi David - ele me cumprimenta.
- Will...
- Essa é minha namorada, Sue.
- Prazer - falo.
- O prazer é meu...
- Você é muito linda...sua roupa é maravilhosa.
Ela sorri e é como se sinos tocassem.
- Tenho que ser maravilhosa para um cara com o calibre do William.
- Como? - fico sem entender.
- Ele como membro da alta sociedade...tenho que estar a altura.
- Alta sociedade? - falo.
- Sue... - Will diz entre dentes.
Ela arregala os olhos e tapa a boca.
- Will...eu tinha me esquecido do seu plano.
- Plano?...o que tá acontecendo aqui?
- David, posso te explicar depois...
- Não Will, explica agora - fala o Rafael que tinha estado em silêncio.
- Você, não se mete - fala Will.
Os dois se encaram furiosamente.
- Rafael...pode pegar um pouco de ponche para mim?
- David...
- Rafael, por favor.
Ele me olha magoado, mas vai.
- Sue...me deixe conversar com ele sozinho - diz Will.
Ela olha com ódio para mim, revira os olhos e se vai.
- Começa - falo - que plano é esse.
Ele passa a mão pela cabeça.
- Eu...eu não queria que você...que ninguém soubesse que eu era rico.
- Por quê?
- Eu queria ser só um garoto normal...não queria amizades por interesse, e você sabe como alguns alunos são.
- Você achou que eu falaria com você por interesse?
- Não...isso nunca passou pela minha cabeça.
- Você mentiu pra mim.
- Não! Eu omiti é diferente, só não te contei isso.
- De qualquer forma...você não confiou em mim...
Tento me afastar mas ele me segura pelo braço.
- David...não é pra tanto? Vai ficar magoadinho?
- Me solta Will! - falo baixo.
Alguém sobe no palco e a música para de tocar.
- Boa noite pessoal! - fala Kevin - Não poderia deixar a noite do Baile passar sem uma surpresinha, não é?
Megan, sua namorada, caminha pelo palco e o entrega um controle. Não queria admitir, mas ela está bonita com um vestido preto.
Todo mundo começa a cochichar.
- Preparados? - Kevin grita e aperta um dos botões no controle.
Um horror cobre meu corpo quando aparece em uma imagem enorme atrás do palco um copilado de fotos e vídeos de mim e o Rafael, nos beijando, agarrados, sozinhos em momentos de carinho. Alguém nos vigiava e fez isso.
- Não é que nosso frutinha é uma frutinha mesmo! Olhem isso - ele ri - é quase um pornô gay.
Os professores correm para o palco, para tirar as imagens dali, mas é tarde demais. Todos já olharam.
Todos começam a me olhar. Alguns falam, outros riem. Sinto o aperto mais forte no meu braço.
- Você é gay? - pergunta Will assustado.
- Eu...
- Você é gay David?
- Sou! Por quê?
- Você...por quê não me contou isso?
- Faria diferença?
- Sim! Muita diferença, toda a diferença David. Eu não teria...
- O quê Will! - grito na cara dele - me beijado?
- Sim! Eu nunca teria beijado você...achei que o que tava acontecendo era novo para você também, que estávamos experimentando...você me usou.
Aponto o dedo na cara dele.
- Não abra sua boca para dizer o que não sabe! Você também mentiu!
- Omiti.
- Eu omiti também!
- Mas é diferente...você é gay...e eu...droga! - ele fala como se tivesse perdido milhões em dinheiro.
Algumas pessoas nos olhavam. Puxo meu braço.
- Eu pensei que você era como eu, Will - falo baixo.
- Gay? - a palavra saí como se fosse algo nojento.
- Não! Diferente dos outros rapazes...mas agora percebo que você é igual a todos.
Segurando as lágrimas e saio correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neve sobre o Ébano (Romance Gay) - Concluído
RomanceDavid é um garoto simples que passa seus dias estudando e no trabalho de meio expediente em uma lanchonete, para ajudar a mãe com as despesas, mas que vê tudo desmoronar a sua volta quando surge uma ordem de despejo na sua casa e ele é demitido. Wil...