Capítulo 6

1.4K 191 10
                                    

O Sr. Watson, o treinador me espera na sua sala, ao lado do ginásio. Hoje é sábado e é dia de jogo.

Paul Watson é um cara grande. O cabelo cortado em corte militar. Ele aponta a cadeira a sua frente.

- Senhor...

- William Ebone, você me conhece, então vou direto ao assunto. Suas notas foram péssimas, e você sabe...

- Para estar no time é preciso ter boas notas.

- De acordo com o Conselho Escolar, você deveria ser retirado do time, mas você é nossa estrela...e sei o quanto gosta disso.

- Muito Sr. Watson.

- Então vou te dar mais uma chance. Você precisa tirar boas notas nas próximas provas, se conseguir, você continua no time.

Sorrio aliviado.

- Muito obrigado, eu vou me esforçar!

- Mas, infelizmente você não poderá jogar nas estaduais.

- Mas senhor, eu me preparei tanto!

- Sinto muito, William. Mas se quiser continuar no time, terá de aceitar isso.

Fecho os olhos e respiro fundo.

- Tudo bem Sr. Watson.

Quando saio da sala estou consternado.

- Como foi? - pergunta Brian, o capitão do time. Ele é um monstro de quase 2 metros de altura.

- Estou fora das estaduais.

- Ah não cara! Eu posso falar com o Watson.

- Não, não! Ele já me deu uma chance...preciso me sair bem nas próximas provas.

Seus olhos azuis demonstram tristeza.

- Que droga! Como vou jogar sem você lá! Você é o melhor!

Sorrio.

- Oras Brian, você é muito bom! E vai se sair bem.

Ele passa os dedos pelo cabelo louro.

- Eu vou estar lá na arquibancada, torcendo pelos Ravenbrooks - o nome do nosso time.

Ele me dá um abraço, bem mano a mano.

Estou do lado de fora do ginásio. Hoje o dia amanheceu claro, o sol tentado brilhar através das nuvens. Raventown é um lugar esquecido pelo calor. O celular só chama. Sue disse que estaria ocupada hoje.

- Oi amor - ela atende.

- Oi minha linda...como você está?

- Muitíssimo ocupada, terei provas na semana que vem.

- Ah...

- O que foi?

- Nada não.

- Esse nada não, significa muitas coisas...me conta vai.

Então explico tudo o que o treinado Watson me disse.

- Eu preciso de ajuda pra estudar...alguém que me ensine, tenho dificuldade em me concentrar.

- Ah amor, eu queria tanto poder te ajudar, mas estou atulhada de coisas...Você não conhece ninguém?

- O Brian, mas o que ele tem de músculo, não tem de inteligência.

Ela ri. Depois disso a conversa morre. Quando desligo o telefone estou arrasado. O que vou fazer agora?

Caminho até a frente da escola, uma garota está ali, colando um papel no mural externo.

- Você sabe que provavelmente na segunda essa folha não vai estar aí né? - falo me aproximando.

- Idiotice a minha! Mas tudo pelos amigos não é? Eu não te conheço...

- William, entrei na escola este ano.

- Ah...Dana - ela estende a mão.

- Prazer...mas o que tá fazendo aqui? Em pleno sábado?

- Ajudando meu amigo. Ele tá passando por uns problemas e vai dar aulas particulares para ajudar a mãe. Aqui estão as informações, caso alguém se interesse.

E não é que milagres acontecem!

- Estou interessado! - solto tão alto que ela se assusta.

- Oh nossa! Tudo bem, certo - ela ri - segunda-feira procura por ele, aqui a sala dele, seu número de celular e coisas mais - ela me entrega um dos papéis.

- Obrigado.

Assim que ela se vai, começa a nevar de novo. A folha na minha mão balança com o vento. Acho que estou começando a acreditar que essa neve de Raventown é mágica.

Neve sobre o Ébano (Romance Gay) - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora