Estava sentada sobre a mesa de uma das salas no centro de segurança analisando os relatórios dos guardas dos muros quando meu celular tocou, ao ver o nome de Justice na tela brilhante senti meu coração pular uma batida, eu sabia lá no fundo que tinha algo a ver com Cora e Jaded. Hesitei atender por alguns minutos e fingi estar lendo esperando que ele simplesmente me esquecesse.
- Não está vendo a porra do celular tocando, Buck? - Tim grita de outra sala, era previsível que ele fosse atrás de Tim para me avisar sobre o celular já que iguinorei três chamadas suas.
- Ella Buck. - resmunguei respirando forte ao colocar o celular contra a orelha.
- Bom trabalho em descobrir sobre o cemitério. - batuquei os dedos sobre a mesa e folheei alguns paoeis do bloco de notas.
- É. Não me ligou para me elogiar, então vá direto ao assunto. - pior do que falar na lata é alguém vir com elogios arrodeando o assunto ao qual quer realmente falar.
- O que sua intuição diz sobre isso? - espiei a porta para ter certeza que Tim não estaria do lado de fora me escutando e suspirei em um assovio baixo.
- Que tem algo de errado e deveriamos averiguar, mas como eu sempre estou errada, me diga você o que acha. - embora eu dificilmente me enganasse com as coisas duvidava que Justice ou Tim reconhecessem isso.
- Dessa vez eu não acho que tenha algo de errado, Coralyne estava aqui alguns minutos atrás. - me apoiei sobre a kesa totalmente interessada no assunto.
- Fascinante, me fale mais. - Justice começou a me contar sobre os Pure Humans e comi eles estavam indo atrás das pessoas que apoiavam os Novas espécies. Mas o que isso tinha a ver com o local das coordenadas foi o que me deixou mais intrigada. Um lugar abandonado sem motivo nenhum e mesmo assim as pessoas eram afastadas o máximo possível e eles sabiam de alguma coisa.
- Acha que lá pode ter a fórmula para criarem mais de nós? Talvez algo sobre nossas fêmeas procriarem? - a pergunta era válida, mas se isso estivesse lá e os Pure Humans não queriam que fossemos porque apenas não roubaram ou queimaram tudo? Era um jeito eficaz de proteger isso.
- Não acho que seja isso, mas com toda certeza tem alguma coisa a ver com os antigos experimentos. Pensa comigo, porque colocar a um local abandonado o nome de cemitério? Tem alguma coisa lá, só não acho que os espécies gostariam de descobrir, e de algum jeito não tem como destruir. - ele ficou em silêncio por alguns minutos, talvez pensando no que deveria falar, esperei ele.
- Vou falar com Tim sobre o assunto. - e com isso ele desligou a ligação e todo o meu interesse pelos relatórios morreu ali, porque proteger opum lugar como esse? O que pode ter lá que seria tão importante para os espécies?
Me encostei na cadeira de plástico desconfortável e fiquei encarando o nada e esperando minha cabeça criar uma imensa onda de paranóias sobre esse assunto. Eu queria entender mas só tinha um jeito de descobrir e ainda assim dscobrindo isso o que mudaria em nossas vidas? pela primeira vez tive medo de estar certa. Tim bateu na parede me tirando dos desvaneios.
- Vamos sair para missão, tem cinco minutos para se vestir e estar no heliporto! - soltei o ar com força, agora já era. Peguei o celular e rapidamente digitei uma mensagem para Fire enquanto colocava a roupa da força tarefa.
Estou saindo em missão, não sei que horas eu volto.
Amo vocês.****
Coloquei o colete e o cinto tático enchendo os bolsos de pentes carregados e pequenas facas afiadas, trancei o cabelo que já estava grandes a ponto de roçar a cintura, coloquei os coturnos e sai tranquilamente do centro de segurança até o heliporto onde Fire estava me esperando. Me aproximei dele e antes que eu pudesse chegar realmente perto ele avançou e me abraçou.
- Cuidado. Eu vou estar aqui te esperando quando voltar. Eu amo você, Ella. - ele me puxou para um beijo demorado ao estilo Fire, se Tim não tivesse pigarreado eu tenho certeza que ele me trancaria em alguma sala aqui perto. Fire rosnou de raiva e beijou minha testa ao se despedir.
- Amo você. - beijei seu peitoral e fiz um leve carinho ali, ele ronronou e se afastou ao me ver entrar no helicóptero ligado.
A medida que subiamos meu coração disparava dizendo que eu não iria gostar do que estavamos prestes a descobrir. Nessa missão Justice tomou a precaução de mandar os espécies menos turbulentos, entre eles Shadow e Brass que eu havia conhecido recentemente.
Quanto menos espécies haviam aqui era melhor, Trey e Bob também faziam psrte da equipe assim como Mike e outros quatro que eu não reconhecia. Tim parecia inquieto e preocupado com algo. Respirei fundo fechando os olhos, precisava estar pronta para qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaded - Novas Espécies [L5]
FanfictionLivro 5 O senhor dos holofotes. Jaded é ótimo com entrevistas, simpático e consegue representar muito bem os espécies quando se trata de interagir com humanos. Seu desejo sempre foi construir uma família, mas o destino parecia não colaborar até que...