Descemos do helicóptero e ele estava lá, limpo e bem vestido. Gross estava bem diferente do que eu me lembrava, seus cabelos castanhos estavam presos em um coque baixo, seus olhos alaranjados focaram em mim como se me reconhecesse. Comoarada a ele eu estava um lixo completo, deveria ter tomado banho e trocado de roupa.
- Justice me avisou que viriam, ele está sendo mantido em uma pequena base de segurança que mantemos aqui, é bastante agressivo. - sua voz era grossa, trovodiosa tanto quanto a do Mixed. Gross tinha um andar gracioso mesmo sendo alto a ponto de eu ter que levantar a cabeça para encara-lo. Quando o vi pela primeira vez ele estava muito magro e nem de longe eu o imaginária dessa forma.
- Lembra de Ella? - Gross arqueou a sobrancelha e me olhou sem abaixar a cabeça, em termo de controle ele e o Mixed dão um show, poderiam até se misturar entre humanos com facilidade.
- Vamos. - ele me ignorou, revirei os olhos seguindo os machos a minha frente, o local era mesmo selvagem e não parecia habitar muitos humanos. Um local separado apenas para eles.
Entramos em algo que parecia mais um conteiner do que uma base de segurança mas resolvi deixar meu comentário em oculto, alguns espécies estavam aqui o mais simpático deles se chamava Veangance. Ele nos cumprimentou com um aceno de cabeça e foi a frente por um corredor estreito, no final dele algumas celas de contenção.
427 estava deitado e parecia irritado, a respiração pesada e os sons de rosnados denunciavam bem isso. Olhando-o de perto noto que ele poderia ter me feito de trapos facilmente, não era tão magro ele estava sendo bem alimentado.
- Vão. Embora. - ele rosnou, mesmo grande e parecendo ser um dos favoritos ele não conseguia se comunicar muito bem, o rosnar e as palavras se entrelaçavam.
- 427, não é? Estamos aqui para te ajudar. Não queremos te fazer mal mas precisa nos contar o que houve lá. - ele levantou me encarando com seus olhos alaranjados predatórios, os dois machos tomaram a minha frente como uma barreira de proteção.
- Humanos. Imbecis. - ele falava poucas palavras, mas isso era um começo precisava ser trabalhado. Lapidado.
- Nem todos são, alguns querem ajudar. Essa é uma fêmea boa, ela não vai te machucar. - nem conseguiria se quisesse para falar a verdade. A velocidade dele não faz juz ao tamanho.
- Humanos. Merecem. Morte. - sorri os empurrando do meu caminho para que eu pudesse encara-lo melhor.
- Concordo. - Gross, Jaded e 427 me encararam espantados. - O que foi? A maioria merece mesmo, são um bando de idiotas metidos a merda.
- Gostei. Da fêmea. - se não pode com o inimigo então junte-se a ele. Esse carinha aimda vai nos dar muita dor de cabeça.
- Mas, não precisamos fazer isso com as próprias mãos. Acredite enquanto você respira centenas deles morrem, isso é um motivo psra você não orecisar matar todos. - e se não quer mentir, manipule a verdade. Cruzei os braços. - Mas, me fala grandalhão como você se chama?
- Rage. - ele rosnou profundo, certo o nome dele é literalmente o que ele emana do corpo, pura raiva.
- Tudo bem amigo, descanse um pouco. Eu volto mais tarde para comversarmos. - Rage assentiu mas permaneceu ali sentado me encarando.
- Fêmea. Conhece. Minha. Cosima? - eu nunca tinha ouvido falar de alguem com esse nome, neguei.
Ele se jogou novamente onde estava deitado e Jaded me empurrou para fora do local enquanto ia conversar com Veangance. Me apoiei no corrimão da pequena escadaria frontal e fiquei encarando o nada.
- Me desculpe, por atacar você. Naquele dia. Eu não sabia o que fazer, estava assustado. - sorri para ele me apoiando sobre a perna menos dolorida.
- A culpa não foi sua, eu faria mesmo se fosse ao contrário. - dei de ombros olhando para as árvores.
- Seu companheiro não pensa assim... - e agora eu me peguei imaginando Fire revoltado por saber que eu estou aqui.
- Dele eu sei cuidar, relaxa. - murmurei pensando em um bom argumento.
- Ella, precisamos ir embora agora! - gritou Jaded correndo para fora, encarei a distância que ele já estava de mim e a perna dolorida, esbravejei alguns palavrões enquanto tentava o acompanhar. - Coralyne está no hospital inconsciente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaded - Novas Espécies [L5]
FanficLivro 5 O senhor dos holofotes. Jaded é ótimo com entrevistas, simpático e consegue representar muito bem os espécies quando se trata de interagir com humanos. Seu desejo sempre foi construir uma família, mas o destino parecia não colaborar até que...