Lis não quisera revelar ao resto do grupo o que havia acontecido, por medo de uma falta de confiança da parte deste. Disse apenas que tivera uma forte crise emocional passageira.
______________________________________- Daya! Com quem você vai fazer dupla? - perguntava Selly, animada.
- Eu não sei ainda... vou pensar.
Os meses haviam corrido sem novidades naquela escola pacata onde Lis estudava. Sean não havia tentado nada contra ela ou contra Nathan, e Adam parecia alheio às peripécias do amigo. Por outro lado, Nathan parecia estar aproximando-se tanto de Lis quanto de Sean e, sem saber, teria logo que escolher um dos lados.
Nada estava empolgante, até que Larsson, um estiloso professor extra-curricular de artes visuais, propôs uma tarefa envolvendo danças em duplas, sendo livres as escolhas de parceiros e de ritmos.
- Formem suas duplas agora! - comandou ele, sendo atendido.
- Hey, Lis! - Sean aproximou-se - Você não tem dupla ainda, não é? Que tal dançarmos juntos?
"Eu..." - e ela percebeu que Nathan observava a cena; então, concordou com a cabeça. Lis sabia que ele ficaria feliz em vê-los pelo menos se entendendo. Além disso, decidiu dar uma chance a Sean, já que este não havia feito mais nenhuma travessura ultimamente.
- Ótimo! Que tal um bom rock? Se bem que é difícil dançar rock... o que você acha? - ele perguntava, demonstrando simpatia.
Ela fez que não sabia levantando os ombros e as mãos abertas, com uma leve inclinada de pescoço e um sorriso incerto.
- Já sei! Podemos dançar blues, ouvi dizer que tem ótimas coreografias.
Lis sorriu em resposta, concordando. "Thousand Years", ela pediu, em sua língua.
- Eh...? - Sean ficou confuso.
- Thousand Years - interrompeu Nathan, timidamente - Ela pediu... Thousand Years, de Christina Perri.
- Ah, ótimo! - Sean sorriu falsamente, acariciando o cabelo de Lis - Vai ser incrível dançar com você. - ele deu um sorriso brilhante e foi embora.
"E você? Com quem vai dançar?"
- Selly é minha dupla. - respondeu Nathan - Vamos dançar "Rolling in the Deep".
" A D E L E" - ela soletrou.
- Você gosta de música boa, pelo visto. -- sorriu ele.
"Não acho que meu gosto musical seja parecido com o seu, N A T H A N", discordou Lis, sorrindo.
-- Bem... eu gosto de pop, indie, latina... você sabe, música animada.
Ela soltou uma doce risada. "Eu gosto do oposto disso!", riu-se, e completou: "Eu escuto rock alternativo, blues, jazz, ópera... e para não dizer que detesto pop, escuto um pouco de H A L S E Y às vezes".
-- Ah, mas quem não escuta Halsey!? Ela é uma rainha!
"Hm, agora que mencionou, eu até gosto de um pouco de pop. Sabe, B E B E R E X H A é muito bom. Talvez algo de S I A também. Ah, e M A R O O N 5". Lis tinha de colocar sempre uma palavra entre os nomes dos artistas, pois tinha de soletrá-los -- por serem nomes próprios -- e se ficassem dois juntos, poderia acontecer uma confusão".
-- Eu não disse que você tinha bom gosto!? -- ele riu, bagunçando-lhe o cabelo.
______________________________________Lis se mostrava segura, mas não tinha a menor ideia de como dançar uma música como Thousand Years. Não com um parceiro como Sean, tão imprevisível e de confiança duvidosa.
Já em casa, sozinha em seu quarto, ocorrera-lhe à mente que talvez fosse bom dançar com Nathan. Ela confiava nele. Indagou-se: qual seria a sensação? Ele iria querer? Quem conduziria os passos?
Enrubesceu ao perceber o que estava pensando. "Lis, pare com isso e trate de focar na dança!", pensou consigo, repreendendo a si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yin & Yang | A Sintonia de Dois Opostos
Novela JuvenilNathan e Alisson não tinham nada a ver um com o outro. Eles sequer se conheciam. Não estava nos planos dela viajar para a cidade dele. Mas, como nesses típicos clichês de romance, a mocinha sempre encontra o mocinho. Nathan não é nenhum mocinho. P...