21 | Ela Sabe Sobre Nós

44 2 2
                                    

-- Onde você estava ontem, depois da aula? Eu ia te chamar para tomar um café...

  Sean e Lis, dentro de uma sala de aula, no horário do intervalo. Nathan estava resolvendo problemas de documentos seus na escola, sob ordem de sua mãe, que estava sempre ocupada. Não se tinha notícia de Daya, estava provavelmente na biblioteca, junto com Thomaz; ou jogando basquete.

  "Eu tive que ir para casa mais cedo..." - Lis escreve em um papel, sabendo que Sean não entenderia sua língua de sinais. No fundo, ela adoraria um café, mas não com Sean.

-- Ah, então podemos ir hoje!

  "NÃO! Hoje eu tenho aula extra e vou ter que dormir na escola."

- Sério? Woah, eu também! Que coincidência, não? Será que é o destino? - ele se aproxima dela, sorrindo maliciosamente.

  "Deve ser só uma coincidência, mesmo." -- Lis escreve, colocando o caderno entre os dois, assim afastando Sean.

- Uma ótima coincidência... - ele sorri e se afasta um pouco - Ah, ei! Podemos ser colegas de quarto!

  "Eu já tenho um colega de quarto..." - ela mostra o caderno e enrubesce.

- Você... - o sorriso no rosto de Sean desaparece, dando lugar a uma expressão macabra - Quem é o seu... colega de quarto? - ele a encara de forma amedrontadora.

  "Não é ele, é ela. Daya é minha colega de quarto." - Lis demora um pouco escrevendo aquela frase falsa.

- É mentira! - ele quase grita, assustando-a, e voltando ao normal ao ver a expressão de Lis -- Ontem mesmo eu soube que Daya gosta do Adam, então é óbvio que ela vai querer ficar no mesmo quarto que ele. -- Sean fala, num tom sério -- O que foi, Lis? Por que está mentindo para mim? Você não tem nenhum colega de quarto? Ou será que é o... Nathan? - ele a encara, com os olhos fervendo.

  "Isso não te interessa!"

-- Hah, eu já deveria saber que os dois perdedores estavam juntos. Quando vai ser o casamento? -- ele pergunta, sarcástico.

  "Nós não estamos juntos! E você não tem nada a ver com isso!" - Lis sua, furiosa e muito vermelha.

-- Por que está tentando esconder? Eu já entendi tudo! -- ele fala alto novamente -- Como você pode me trocar por um perdedor imprestável e imbecil como o Nathan!?

  Lis puxa todo o ar de seus pulmões, tentando respirar fundo para acalmar-se. Não consegue. Sem saber, Sean a havia estressado ao máximo e agora estava muito encrencado.

  Forte, Lis lhe dá um soco lateral na cara, derrubando-o no chão. Com Sean caído, ela sobe em seu corpo para imobilizá-lo, e logo começa a apertar-lhe o pescoço. Sean segura os punhos da garota na tentativa de fazê-la soltá-lo, mas a força da raiva de Lis é imbatível.

-- Você gosta dele, não é? -- ele pergunta, perdendo ar, mas não as forças.

  Lis não responde -- suas mãos estavam ocupadas --, apenas se mantém encarando-o, fervendo.

-- Tudo bem. Então me solta e vai lá atrás dele. Vai, Lis. Você quer ele, então vai atrás dele. -- Sean a encara, ousado.

  Lis afrouxa as mãos, permitindo que Sean respire. Ela respira quase ofegante, como se descansasse de uma corrida. A mesma olha para suas próprias mãos, soltando por completo o pescoço do garoto.

  "Eu...", ela pensa, gesticulando com a boca.

- Lis... - ele a observa, tocando-lhe as mãos docemente - Apenas... não confie no Nathan, capiche? - Sean segura as mãos da garota.

Yin & Yang | A Sintonia de Dois OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora