-- Precisamos conversar... -- ela pede, sentada em uma poltrona.
Os cabelos negros estavam molhados e espalhados sobre os ombros e costas de Selena. Ela olhava para o nada, perdendo-se em seus pensamentos.
-- Pode falar. -- diz ela, sem deixar de arrumar o cabelo frente ao espelho da sala.
-- Dayane... eu não sei se quero continuar com isso.
-- Isso o quê?
-- Esse relacionamento. Eu... não amo você de toda verdade, e sabe? Me sinto meio sufocada...
Dayane amarra os cabelos em um rabo de cavalo e vira-se para Selena.
-- Continue...
-- Não temos mais a mesma chama de três anos atrás, entende? Isso não tem me feito tanto mal... afinal, você cuidou de mim. Você melhorou muito o meu psicológico desde aquela época até hoje. Eu sou extrema e eternamente grata a você por isso. Mas...
-- Eu sei. O amor não é fruto de grandes sacrifícios. Ele é natural e espontâneo, é intenso e verdadeiro. Selena... eu entendo. E, sabe? Acho que... concordo com você.
-- Sério? -- ela sorri, levantando o olhar.
-- Mas... será que poderiamos continuar sendo amigas?
-- Dayane, você é como uma irmã para mim. E irmãs ficam sempre juntas... para sempre.
-- Para sempre, irmãzinha. -- brincou Dayane.
_____________________________________________-- Adam! Veja este! -- chama Thomaz, apontando um belo peixe no Aquarium da cidade.
-- É bonito mesmo. Você viu os tubarões? -- pergunta ele, abraçando os ombros do garoto.
-- Eu fiquei com um certo medo... ah, veja essas tartarugas! São tão bonitas...
-- Não são tão encantadoras quanto você. -- Adam flerta, beijando-lhe a bochecha.
-- Ah, pare com isso! -- ele ri -- Faz parecer que ainda tenho treze anos.
-- Você sempre será o meu pequeno. -- e apoia sua cabeça em cima da dele.
-- Ah, não é justo! Para sempre é tempo demais... -- Thomaz brinca, rindo.
-- Não sei se a eternidade será o bastante para nós...
-- Se não for, nós damos um jeito.
-- Esse é o meu garoto... Vou cuidar sempre de você, ouviu?
-- Eu também vou... te amo, Adam.
-- Também amo você, pirralho.
-- Eu sei, mas nada de ficar de gracinha com suas fãs, hein!? -- ele ri.
-- Ah, por que eu faria isso! Este jogador de basquete aqui já tem um dono... e é você, meu pequeno.
-- Para sempre?
-- Para todo o sempre...
________________________________________-- Me passa o número dela? -- pede Alex.
-- Claro! Assim que eu chegar em casa, tudo bem? Até mais...
Sean desligava, prestes a atender mais um paciente na sala climatizada onde trabalhava. Gostava da interação diária com as pessoas. A psicologia realmente o encantara.
Ao telefone, falara de Jessy, um amor do seu passado que agora era uma grande amiga. Apresentara ela a Alex, um de seus melhores amigos. Tinha mesmo esperança de que os dois dariam certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yin & Yang | A Sintonia de Dois Opostos
Fiksi RemajaNathan e Alisson não tinham nada a ver um com o outro. Eles sequer se conheciam. Não estava nos planos dela viajar para a cidade dele. Mas, como nesses típicos clichês de romance, a mocinha sempre encontra o mocinho. Nathan não é nenhum mocinho. P...