32 | Uma Volta no Tempo

16 0 1
                                    

  Eu chego na escola. Esse lugar não me parece estranho. De alguma forma, eu já sei exatamente onde é meu armário e minha sala. Chegando nesta, paro para beber água e escuto uma conversa entre duas vozes familiares. Sinto que já ouvi essa conversa antes...

— Ele não é nada sem aqueles aparelhos idiotas! — diz uma das vozes.

  Eu tenho um mau pressentimento sobre isso. Sem parar para ouvir o resto da conversa, saio caminhando pelos corredores, até encontrar um garoto. Ele é equilibradamente alto, tem olhos âmbar, e cabelos castanhos-escuros, considerados longos para um "padrão" masculino. Vejo um pingente de Yin balançar-se, pendurado em seu pescoço. Eu ouço alguém chamá-lo de... Matt!? Estranho... por algum motivo, eu não pensei que esse fosse seu nome.

  "Hey, você! Por favor, me escute...", gesticulo para ele.

— Desculpe, eu te conheço?

  A voz dele soa encantadoramente acolhedora. É como se quisesse me proteger...

  "Oh, na verdade, não. Meu nome é L I S, mas vamos pular as apresentações. A questão é q-.."

— Me desculpe, eu não sei falar pelos sinais. Você deve estar me confundindo com alguém... sinto muito. — ele dá um sorriso gentil e sem jeito.

  Como assim? Mas ele... ele tem problemas auditivos, não tem? Ou será que...

  "Mas você tem problemas auditivos, não tem!?" — escrevo em um caderninho e o entrego. Ele lê de uma forma um tanto surpresa.

— Problemas auditivos? Hm... às vezes eu não escuto alguém me chamar, mas acho que não posso chamar isso de "problemas auditivos". Soa tão... pesado, sei lá. -- ele ri timidamente.

  Mas, mas... e os aparelhos?

  "Você usa algum tipo de aparelho?"

— Que pergunta estranha... eu tenho alguns aparelhos de som, sim. Eu meio que faço remixes e mashups no YouTube, além de nightcores. Quer saber o meu canal?

  "Não, obrigada..."

— Oh, okay. Então... até mais?

  Eu aceno, com um sorriso um tanto preocupado.
___________________________________________

  É estranho que eu não tenha feito nenhum amigo novo neste primeiro dia de aula: eu sou calada, não anti-sociável. Que estranho...

  Indo para o meu ponto de ônibus, eu sinto que alguma coisa está acontecendo na direção oposta à que eu caminho. Sem total controle sobre as minhas próprias pernas, começo a andar para outra parada, mais isolada, afastada e sombria. A atmosfera do lugar é tensa...

  Escondida atrás de alguns arbustos enormes, vejo Matt, o mesmo garoto de horas atrás. Ele mexe em seu peito, aparentemente no cordão de Yin. Observando-o, ele sussurra para si mesmo, mas ainda assim posso ouvir:

— "Aquilo que o destino uniu, nem toda a força do Universo pode separar". Onde está o meu Yang, então? Já se passaram anos desde que eu encontrei este pingente, mas nada de encontrar sua outra metade... -- ele balbucia para si mesmo, cabisbaixo.

  Ele está procurando por sua outra metade? Oh, que fofo... mas estranho ao mesmo tempo.

  Repentinamente, eu sinto uma pontada no peito. Por que isso está me machucando? Eu não tenho nada a ver com esse menino... ou será que sou eu a outra metade? Mas eu sequer tenho esse tal pingente... e por que estou espionando esse garoto? Eu tenho que ir para casa!

  Sem ser notada por Matt, eu me retiro e vou para o meu ponto de ônibus. Uma sensação estranha paira sobre mim, como se eu estivesse me importando com um garoto que eu sequer conheço -- mesmo que me pareça bastante familiar...

  No caminho, um garoto me detém. Ele é alto, tem o corpo grande de todos os ângulos. Tem cabelos ruivos, lisos e brilhantes; enquanto os olhos são azuis e profundos. Tão lindo...

— Hey, e aí? Você é nova na escola? Como se chama? Ah, meu nome é Lars, é um prazer...

  "L I S, prazer." — eu digo, meio assustada.

— Ah, você fala os sinais!? Que legal! Eu também sei...

  Lars? Hm, nome legal. Soa como "S T A R S"...

  Esse garoto, ele entende a minha língua... que incrível! Mas... por que eu não me sinto confortável ao lado dele? É como se houvesse algo sombrio por trás da luz desses belos olhos...

— Então, Lis, o que você gosta de fazer? — ele sorri gentilmente para mim, enquanto caminhamos até o meu ponto de ônibus, que está um pouco distante.

  "Eu gosto de ler, desenhar, ouvir música... coisas que me ajudem a expressar o que eu sinto."

— Nossa, acredita que eu também adoro esse tipo de coisa? — ele parece empolgado — O que você gosta de ouvir? Eu adoro Halsey...

  "Sério!? H A L S E Y é incrível! Qual a sua favorita? A minha é 'W I T H O U T M E'" — eu tive que soletrar, afinal, é um nome próprio e não apenas um "without me" qualquer.

— Eu gosto muito de Gasoline, mas acho que a minha favorita é Colours...

  Continuamos conversando animadamente, até meu ônibus chegar. Antes de irmos, damos um abraço amigável e eu parto, acenando e sorrindo da janela do coletivo.

  Lars... que garoto incrível! Ele é tão doce, atencioso e gentil, além de ser muito lindo... ah, eu vou adorar ser sua amiga, Lars! Mal posso esperar para ver você amanhã...

  Acho que encontrei... minha alma gêmea.

  Mas por que algo me diz que os opostos se atraem?

Yin & Yang | A Sintonia de Dois OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora