O amor está no ar

4.3K 145 95
                                    

Anoitecia em Hogwarts. Harry Potter havia ido à sala de Dumbledore para ver mais uma das memórias de Tom Riddle, que havia sido alterada, e agora ele tinha a difícil tarefa de extrair do professor Horácio a memória completa.

Enquanto isso, Hermione estava no dormitório pensando na conversa que ela, Harry e Rony tiveram no salão comunal. As palavras de Harry não lhe saíam da cabeça: "Ele, o Malfoy, é um comensal, e eu vou te provar, Hermione, você vai ver."

-Malfoy, um comensal... Vou provar ao Harry que ele está errado... E vai ser hoje, agora!

Ela saiu dali, foi até onde imaginava que Draco Malfoy estaria, na sala precisa.

-Nada aqui... Eu sabia que isso era tudo da cabeça do Harry... -ela disse depois de vasculhar por toda a sala.

Então, ela ouviu algo. Alguém havia entrado na sala. Ele, ou ela, estava buscando por algo, e pelo visto, queria o mais rápido possível encontrar, seja lá o que fosse.

' -Que droga! Não acho esse maldito armário... Isso que ele me pediu pra fazer, é quase impossível! Não vai dar certo!

-É o... Malfoy! –disse ela.

Draco parou diante de algo coberto com um pano. Era enorme.

-Achei...

Hermione, vendo que ele se calara, foi até lá para ver se o encontrava. Ouviu mais um barulho, ele deixara a varinha cair enquanto puxava o pano que cobria o armário. Ela se aproximou dele por trás, com a varinha apontada para ele, o assustando. Estava preparada para ataca-lo, caso ele tentasse fugir ou qualquer outra coisa.

-Pode ficar parado aí, Malfoy!

-O quê? Granger? O que é que faz aqui, uma hora dessas?

Ele tentou se abaixar para pegar a varinha no chão, mas Hermione foi mais ágil.

-Accio!

A varinha foi parar nas mãos dela.

-Hoje é meu dia de monitoria, Malfoy. Você é quem não devia estar aqui, uma hora dessas. O que você faz aqui? O que é esse armário esquisito?

-Ah... É...

Draco simplesmente não sabia o que dizer.

-É? Vamos, diga!

-Não tenho tempo para ficar aqui te dando satisfações, Granger. Tenho que voltar ao meu dormitório.

-Ah, tem? Se você está tão cansado, o que fazia aqui? Fala logo!

-Eu...

-Eu sei que tem algo acontecendo.-disse ela, mais calma, para não assustá-lo.

Draco ficou perplexo, olhou profundamente nos olhos dela, algo que ele não costuma fazer. Os dois agora haviam se acalmado.

-Você... Sabe?-ele perguntou.

-Bom, eu não sei se é verdade, é o Harry que desconfia de que você tenha se aliado a Você-Sabe-Quem, de que você seja um comensal da morte.

-Ah... É isso.

-Sabe Malfoy... Eu e você nunca fomos amigos, o seu orgulho idiota sempre me rejeitou... Mas... Se precisar de alguém para conversar, estarei disponível. Afinal, teremos que passar o ano inteiro juntos, né...

-É. Puxa Granger... Eu realmente não estou bem. E pelo visto, você também não, né?

-Dá pra acreditar que... Espera aí... Como sabe?

-Basta olhar no fundo dos seus olhos para perceber. E, se estou certo... É por causa do namoro do Weasley, não é?

-É. E você? O que tá acontecendo?

A vingança de Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora