Harry estava ali com Rony. Ele parecia louco... Mas não louco tipo quem bebeu muita cerveja amanteigada, e sim louco de amor como quem bebeu amortentia
-Onde ela está, diretor? Preciso vê-la. Ela não está com o Malfoy. Hermione!!-Rony gritava.
Hermione se assustou.
-O que tá havendo aqui? Harry? Rony? Diretor, me desculpe, acabei caindo na lareira errada.
-Tudo bem, srta. Granger. Foi bom a senhorita ter parado aqui.
-Hermione, o Rony bebeu amortentia.
- De novo?
-Sim. E ele se apaixonou... Por você.
-Por... Mim? O quê?
-Hermione! Eu te amo!-gritou Rony, indo até ela e se ajoelhando aos pés da amiga.
Hermione não sabia o que dizer, o que fazer. Estava feito uma estátua completamente paralisada ali.
-Deixem-me ver se entendi. Não, meĺhor... Senhor diretor, com licença. Prof. Snape, posso falar com o senhor lá fora?
-Claro, srta. Granger.
-Harry, dá um jeito nele, você sabe que eu já...
-Claro, Mione. Eu sei. Ah, tem uma outra coisa. O Malfoy teve que tomar uma espécie de sonífero para não sentir dor, enquanto isso a Madame Pomfrey e os demais enfermeiros estão fazendo exames nele pra ver se não teve nada muito sério, o efeito deve passar em uns 5, 6 dias.
-Quê?? Você tá me dizendo que Draco tá... Em coma?
-Não... Vai falar com o Snape e depois com a Madame Pomfrey, ela vai te explicar.
Hermione e Snape saíram.
-Professor, eu sei que não é muito comum falarmos um com o outro, mas... O senhor foi professor de poções por anos, deve saber algum antídoto para amortentia. Estou namorando Draco, não posso namorar Rony!
-Sim, eu sei. Mas sei também que o sr. Malfoy não vai saber, se fizer o que Weasley quer por... 5 ou 6 dias, como disse Potter. A dose de amortentia dele foi alta demais, só o que pode reverter isto é a senhorita ter um curto período de namoro com o sr. Weasley. Vá à ala hospitalar ou ao salão comunal e pense nisto.
Hermione saiu dali com o que Snape lhe dissera martelando em sua cabeça.
Ela foi até a ala hospitalar ver Draco. Vê-lo ali, de olhos fechados, foi muito para seu coração. Ela ajoelhou-se ali e se pôs a chorar.
-Draco... Acorda, meu amor... Por favor...
-Srta. Granger?
-Madame Pomfrey! Como ele está?
-Em um coma induzido. A pancada foi muito forte, ele poderia ter perdido a memória ou quebrado a coluna e perdido os movimentos do corpo. Se em cinco dias ele não acordar, teremos que ampliar a severidade da situação e mandá-lo ao Saint Mungus.
Ao ouvir aquilo, Hermione perdeu o chão. Ela só sabia chorar. Madame Pomfrey saiu dali para deixá-la sozinha.
Ela não aguentou ficar ali por muito tempo, foi correndo ao salão dos monitores e se sentou no sofá. Ela não aguentava ficar quieta. Se levantou e foi até a parede dos quadros, ficou ali olhando para a foto do loiro.
-Ah, Draco... Por Merlin, o que eu fiz de ruim pra merecer isso? Primeiro, seu pai te ataca, depois o Rony toma amortentia e se apaixona por mim, e agora... Você transferido ao St. Mungus?? É muito para mim...
Ela estava agora sentada no canto do salão, com a cabeça sobre os joelhos e olhos vermelhos por tanto chorar.
-Eu vou aderir ao que Snape disse. Draco, me perdoe, mas eu tenho que ajudar o Rony.
A noite foi difícil. No dia seguinte, Rony acordou e foi até o café com Gina. Se sentaram ao lado de Hermione.
-Bom dia!-disse Gina.
-Só se for pra você, né?
-Vish, alguém esqueceu de tomar a poção do sono hoje?-perguntou Harry.
-Ah, desculpa, gente, não dormi direito... Esse coma do Draco tá me matando...
-Hermione, meu amor! Como você tá?-era Rony, ainda sob efeito da Amortentia.
-O efeito ainda não passou?
-Não.
-Ah... Oi, Rony, m... Meu amor... Eu... Estou bem...
-Que ótimo. Eu também estou muito bem.
O que aconteceu logo depois pegou a todos de surpresa. Rony se atirou nos braços de Hermione e a beijou. Mas, ao contrário do que Harry, Gina e muitos outros pensaram, ela não se desvencilhou - muito pelo contrário, aderiu ao beijo do ruivo.
-Eu tenho que fingir que amo o Rony -disse Hermione a Harry quando os dois iam para a aula de DCAT.
-Vai namorar dois?
-Não seria bem isso. O Draco tá em coma induzido, é só por um tempo. Segundo Snape, o efeito da amortentia deve passar em uns 6 dias.
-Barbas de Merlin... Isso é muito confuso.
-Parece, mas não é. Quando Draco acordar, eu termino com o Rony. "Terminar", na verdade, algo que nunca começou...
Os dois foram para a aula.
Os dias iam se passando. Draco ainda não acordara e Mione sofria.
Certa noite, no dormitório da Grifinória, Harry e Rony conversavam.
-A Mione é linda, né?
-Quê?
-A Mione! É muito linda...
-Você tá bem?
-Claro!
-Espera... Como pode o efeito da Amortentia ter passado tão rápido?
-É... Estranho, né?
-Ah, não, espera... Você não teve sobrecarga de Amortentia coisa nenhuma! Rony!
-E consegui o que queria. A Mione e eu namoramos, apesar do idiota do Malfoy estar em coma e ela não parar de pensar nele, ela me ama...
-Ela tem que saber disso.
-Não! Por favor. Eu sei que em uns dias o Malfoy acordará e que a Mione vai me largar pra ficar com o cabelo lambido, mas... Por favor... Vamos ficar como estamos, ru com uma overdose de amortentia e altamente apaixonado pela Mione, e ela apaixonada por mim.
-Isso não é certo... Mas tudo bem.
Hermione estava no salão comunal, quando uma coruja parou em sua janela, a assustando. O que estava por vir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Draco Malfoy
FanfictionO sexto ano começara tenso para Draco Malfoy. Ele havia se tornado um comensal da morte após a prisão de seu pai, fora incumbido de matar Dumbledore, mas algo, ou alguém, o faria enxergar as coisas de outra forma. Ele se apaixonara por Hermione Gra...