Rumo à felicidade

343 20 3
                                    


Na mesma noite em que Hermione apareceu na Toca...

Rony estava no porão. O sr. Weasley o encontrou ali, sozinho, e foi ver se estava tudo bem.

-Você está aí.

-Oi, pai. Quero ficar sozinho.

-Não, você quer é desabafar com alguém. Eu te conheço... Vai, me conta o que te atormenta.

-É a Hermione. Eu a amo... Mas ela ama o Malfoy. Nem com ele em coma ela consegue se esquecer dele!

-O amor dos dois é verdadeiro...

-Eu sei! Mas também... Ela sente algo por mim. Eu sei disso.

-Vamos esperar e ver o que o futuro te reservará, meu filho.

Depois de muito pensar, ele saiu dali.

Hermione havia ido para a Austrália, recuperar as memórias de seus pais. Encontrá-los não foi tão difícil quanto ela achava que seria. Mas ao vê-los felizes, sorridentes e sua mãe, grávida, ela preferiu deixar tudo como estava, por mais doloroso que fosse.

Ela aparatou de volta a Londres. Foi ao hospital ver Draco.

-Hermione! Te dou boas notícias!

-O que houve, Narcisa?

-Draco está voltando a se mover. Com maior intensidade do que os simples apertos de mão.

-É sério??

-Sim. Hoje conseguiu mexer um pouco os pés. Nada muito forçado.

-Mas isto é... Maravilhoso!

-Sim. Mas os medibruxos... Disseram que ainda pode levar um tempo até que ele recobre a consciência por completo.

-Têm noção?

-Até três anos.

-O quê??? Não, não pode ser... Já faz um ano que ele tá assim... Mais três?

-Eu sei... Também não fiquei muito feliz. Mas pior seria se eles não tivessem estimativa alguma.

Hermione sentiu como se tivesse perdido o chão. Três anos ainda?? Já fazia um que ele estava assim... Mais três?

Ela se pôs a chorar.

-Se Harry nunca tivesse lançado aquele sectumsempra nele... Se Snape nunca o tivesse chamado para ir até a sala de Dumbledore, se Lúcio jamais tivesse ido até Hogwarts e brigado com ele... Isso não estaria acontecendo...

-Eu te entendo, Hermione. Nós, te entendemos.-disse Lúcio, aparecendo ali.

-Hermione... Você ama o Draco, não?

-Sim. Mais que tudo, Cissa.

-Mas... Já percebeu que o Ronald gosta muito de você?

-Sim. Onde quer chegar?

-Dê uma chance a ele. Ao Weasley. É de coração. Não gosto de te ver sofrer, penso que não é justo com você... Os medibruxos deram somente uma estimativa, não a realidade... Pode ser que estes 3 anos se prolonguem por 4, 5... Não sabemos. Te tenho como uma filha, sabe disso, e quero o seu bem. Que seja feliz.

Elas se abraçaram.

-Obrigada, Narcisa. De verdade.

-Faço das palavras de Narcisa, minhas também, Hermione.

-Obrigada... Me promete uma coisa, Cissa?

-Se tiver ao meu alcance...

-É simplesmente me manter informada do estado dele. Principalmente... Quando ele recobrar a consciência.

-Pode ficar tranquila.

Hermione deu um beijo em Draco e saiu dali. Foi até a toca.

-Oi, Mione!

-Oi, Gina. Vem comigo.

As duas entraram para o quarto da ruiva.

-O que foi?

-Os Malfoy me sugeriram me afastar do Draco por um tempo... Os medibruxos disseram hoje que ele só deve recobrar a consciência em 3 anos ou mais. Acha que fiz certo? Uma metade minha me diz que eu to errada, que eu devia estar lá com o Draco, mas a outra diz que eu devia aceitar o que Rony sente por mim...

-Minha amiga... E o seu coração? O que é que ele te diz?

-Ele não vai nem para o lado Draco, nem para o lado Ronald. Está tudo tão confuso...

Ela chorava.

-Calma. Vem cá, deita aqui e tenta dormir um pouco. Você tem que relaxar.

-Gina, muito obrigada por ser minha melhor amiga. Por sempre me escutar... Não sabe o quanto fico feliz.

-Amigas são para isso.

Gina saiu dali. Rony estava na cozinha.

-Ouvi a voz da Hermione?

-Sim, maninho. Ela tá atordoada porque os medibruxos disseram a ela que o Draco pode ficar no estado em que está por mais de 3 anos. Ele está acordando, mas bem lentamente.

-Quê?-era Harry.

-É. Agora eu a deixei lá no meu quarto. Foram muitas emoções para uma única mente, em um único dia.

Rony viu ali uma oportunidade enorme de tentar conquistá-la. Hermione sempre foi seu único amor e, por mais que o coração dela dissesse para ela ir ficar com Draco, ele não ia desistir fácil.

A vingança de Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora