Pedidos, brigas, felicidades e convites

413 17 16
                                    


Rony disse a Harry, dias depois, no início da noite:

-Eu acho que vou pedir a Hermione em casamento.

-Oi? Posso saber o porquê de repentina decisão?

-Não é óbvio, Harry? Eu não posso perder a Hermione. E o Malfoy tá acordando.

-Ai, ai... Não sei se é o certo...

-O que não é certo, Harry? Hermione pode até não se esquecer do loiro encardido, mas ela é minha namorada! É mais que certo!

Hermione aparatara do hospital para a toca exaltando felicidade extrema.

Ele bateu a porta do quarto com força e saiu dali. Gina apareceu.

-Está tudo bem? Harry?

-Comigo, sim. É seu irmão que enlouqueceu.

-Mais?

-Ele vai pedir a Hermione em casamento. Eu disse a ele para não fazer isto, mas ele retrucou dizendo que ela era namorada dele e que, mesmo que ela não tendo esquecido Malfoy, ela era só dele. Isso não basta?

Gina se levantou, boquiaberta.

-Cadê ele?

-Foi ao jardim.

Rony pegou Hermione por trás e a beijou.

-Ai! Rony, que susto!

-Desculpa. Só vim pra te fazer um pedido.

-O que foi?

-Aceita se casar comigo?

Ele entregou um buquê de flores a ela.

-Uau... Olha, vou te dizer... eu não esperava assim, repentinamente. Posso pensar?

-Err... Pode. Aconteceu algo?

-É, aconteceu. Draco despertou. Não por completo, mas já é alguma coisa.

O sorriso estampado no rosto de Rony, logo desapareceu.

-E você está pensando se volta ou não pra ele, ne?

-Não seria bem isso. Ele precisa de mim,

Rony. Pense: se fosse o contrário. Se fosse você que estivesse em coma, e o Draco me pedisse em casamento sabendo que você tá acordando...

-Qual parte do "eu te amo" você não entendeu? O Malfoy está acordando, apenas! Ainda não acordou. Ate lá, muito pode acontecer. Ate lá, ele...

-Não se atreva a dizer o que esta pensando, Ronald.

-O quê? Que ele pode morrer? De verdade? Mas essa não é a verdade?

-CHEGA!!!

Hermione já estava roxa de raiva. Ela deu um grito tão alto, todos os Weasley foram ver o que estava havendo.

-O que fez a ela? RON!-gritou Gina.

-Nada de mais, mesmo. Só a pedi em casamento.

-O problema não é o que ele fez, Gina. Ate considero como um gesto amigável... Mas todos aqui sabemos que eu ainda sinto algo muito forte pelo Draco, mas o problema é o que Ronald me disse. Vai, Ron. Repete na frente de toda a sua família o que você me disse! REPETE!

-O que disse, Ronald?-perguntou o sr. Weasley.

-Que... Muito ainda pode acontecer com o Malfoy até ele voltar a viver realmente, inclusive... Morrer.

-Como tem coragem? A Hermione pode ser sua namorada, mas o vínculo existente entre ela e Malfoy ainda é enorme. Ele precisa dela.-disse Harry.

-Ah, está do lado delas agora? Grande amigo, você.

A vingança de Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora