Depois do ocorrido, Hermione e Ron ficaram um longo tempo sem se falar. Certa noite, ela fazia a vigia e notou uma coisa estranha. O tal símbolo, que vinha aparecendo tantas vezes, dessa vez numa carta de Dumbledore para Gellert Grindewald.
-Olha isso. É o símbolo de novo. Tem aparecido tanto...-dizia ela, como se Rony não estivesse ali.
-O pai da Luna estava usando um cordão com esse símbolo, no casamento. Acho que devíamos ir ver o sr. Lovegood.
Os três aparataram no dia seguinte. O sr. Lovegood contou a eles sobre as Relíquias da Morte: a capa da invisibilidade, a varinha das varinhas e a pedra da ressurreição.
Logo em seguida, acabaram sendo atacados por comensais e aparataram até uma floresta, onde foram capturados por sequestradores, não sem antes, Hermione lançar uma azaração em Harry para não o reconhecerem, mas infelizmente, a cicatriz não se ocultou. Eles foram levados à Mansão Malfoy.
-Onde estamos?-perguntou Rony.
-Um lugar que eu bem conheço. Mansão Malfoy, o centro de encontro dos comensais... E dele.-disse Hermione.
Belatriz abriu o portão quando um dos sequestradores mostrou a testa de Harry. Lúcio e Narcisa estavam no saguão.
-O que é isso? Hermione?-disse Narcisa.
-Se conhecem?-perguntou Greyback.
-Claro que sim! É a namorada de meu filho, sempre é bem vinda aqui, solte-a!
Hermione foi parar nos braços de Narcisa.
-Obrigada, Narcisa...
-Por nada, minha querida. Vá ao quarto dele. Se proteja.
-Com os outros dois, o que faremos?
-Leve-os ao porão.-disse Belatriz.
Harry e Rony foram levados ao porão. Lá, encontraram Luna e o sr. Olivaras, que foram resgatados, um pouco mais tarde, por Dobby.
No saguão, Bella quase matava Scabior - ela o vira com a espada de Gryffindor e queria saber "o que mais ela pegara do cofre".
Harry e Rony escaparam do porão após Dobby matar Rabicho. O efeito em Harry passava.
-Olha só! É o Harry Potter... Milorde ficará extremamente feliz em vê-lo.
Belatriz quase tocou o braço com a varinha, mas Dobby soltou o lustre, que quase caiu em cima dela, a impedindo de atrair Voldemort.
Dobby conseguiu aparatar dali com Harry, Grampo e Rony, mas não sem antes ser atingido por uma faca no peito. Harry ficou extremamente chateado por perder um de seus grandes amigos, mas, como dizia Gina, é a lei da vida.
Hermione e Narcisa foram ao St. Mungus ver Draco. Estavam no quarto onde ele não saíra durante os onze meses anteriores.
-Ele continua na mesma...
-Sim.
-Esses últimos meses têm sido muito dolorosos para mim... Elimino um pouco a dor lendo o diário dele, cada dia uma coisa nova...
-É.
-Narcisa... Tive um pensamento aqui agora, não sei se daria certo. Mas acho que é válida a tentativa.
-O que foi?
-Certa vez, li no jornal trouxa que uma mulher acordou do coma com seu marido lendo para ela... Quem sabe isso não dá certo com o Draco, eu lendo o diário pra ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Draco Malfoy
FanfictionO sexto ano começara tenso para Draco Malfoy. Ele havia se tornado um comensal da morte após a prisão de seu pai, fora incumbido de matar Dumbledore, mas algo, ou alguém, o faria enxergar as coisas de outra forma. Ele se apaixonara por Hermione Gra...