Um tempo depois, Hermione quebrou o silêncio. Os três ainda estavam na ponte, meio hipnotizados com o maravilhoso sol que brilhava ao longe.
-Tenho que ir. Não querem vir comigo visitar Draco?
-Eu e o... Harry? Acho que não. E no mais, tenho que ficar com a minha família agora.-disse Rony.
-Tudo bem, eu te entendo, Rony. Depois vou até a Toca ver vocês. Até mais.
-Eu vou com você, Mione.-disse Harry.
-Ah, que ótimo.
-Preciso falar com a sra. Malfoy. Agradecê-la.
-Pelo quê?
-Se não fosse por ela, eu estaria morto. É... Quando a maldição me atingiu e todos conseguiram se levantar, ela foi até mim para checar se eu estava mesmo morto. Ela sentiu meu pulso, me viu mexer, mas... Quando Voldemort perguntou a ela: "E então, Narcisa?", ela disse: "Morto", pois sabia que se revelasse que eu estava vivo, ele tentaria me matar novamente e, desta vez, daria certo, pois a horcrux em mim havia sido destruído.
-Puxa... Não sabia que os Malfoy eram bons...-disse Rony.
-Ronald... Pare... Narcisa é uma mulher boa, o que os faz parecerem maus é o Lúcio. Não vê, aquele dia lá na mansão, Narcisa me salvou!
-Talvez porque você seja namorada do filho dela...
-Ou porque ela é mesmo uma boa mulher. - disse Harry. -Vamos?
-Vamos lá.
Harry e Hermione aparataram até o hospital. Hermione disse à recepcionista:
-Sou Hermione Granger. Segunda acompanhante do sr. Draco Malfoy. E ele é Harry Potter, visitante do mesmo.
-Claro. Podem subir.
Eles subiram até o corredor. Narcisa estava ali.
-Oi, Cissa!
-Oi, Hermione. Como está?
-Bem... Agora vou me dedicar totalmente ao Draco... Ah, Harry está aqui.
-Potter?
-Olá, senhora Malfoy. Vim pois preciso mesmo falar com a senhora. Porque fez o que fez?
-Como assim, Potter?
-Me salvou. Disse a Voldemort que eu estava morto, enquanto sabíamos que eu estava vivo.
-Hermione havia me alertado. Ela tinha, dias antes, na mansão, me contado sobre as horcruxes. E suspeitava que você fosse uma, pois as coisas que aconteciam, dessa ligação que existia entre vocês dois... Para ele ser destruído, todas as outras também teriam que ser... Incluindo você. Quando vi o feitiço te atingimdo... Me coloquei no lugar de sua mãe. Como ela se sentiria se ela estivesse viva? Se a horcrux nunca tivesse sido criada, você estaria morto agora, Harry.
-Obrigado. De verdade.
-Não há de quê.
-Hermione, vou para a toca agora, tá bem?
-Sim. Vou ficar aqui, depois apareço lá.
Harry aparatou. Hermione foi até Draco.
-Oi, meu amor... Como está? Eu sei que me ouve. Sei disto... Por isto, agora vou começar uma nova vida com você. Que eu já devia ter começado há uns meses, mas não foi possível devido à caçada às horcruxes. Mas ficará feliz quando souber que tudo acabou. Voldemort foi destruído. Tá tudo bem agora
Lúcio chegou ali.
-Lúcio? Aconteceu algo?-perguntou Narcisa, do corredor.
-Fomos chamados no Ministério, para depor sobre termos oferecido nossa casa para o centro dos Comensais. Todos os outros já foram presos. Só faltam eu e você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Draco Malfoy
FanfictionO sexto ano começara tenso para Draco Malfoy. Ele havia se tornado um comensal da morte após a prisão de seu pai, fora incumbido de matar Dumbledore, mas algo, ou alguém, o faria enxergar as coisas de outra forma. Ele se apaixonara por Hermione Gra...