O Casamento

433 14 21
                                    


Dois meses haviam se passado desde que Draco havia saído do hospital. Ele estava em casa, em repouso total, Narcisa não o deixava sair do quarto para nada. Os elfos levavam comida a ele, faziam tudo. A cada dois dias, Hermione ia visitá-lo, ler algo do diário para ele, que amava ouvir o doce e suave som da voz dela.

Até que, enfim, chegou o dia do casamento de Rony e Hermione.

Os jardins ta Toca estavam maravilhosos, rosas laranjas adornavam todo o espaço. Lúcio e Narcisa chegaram ali com o raiar da tarde. Ele estava como sempre. As tradicionais vestes pretas faziam companhia ao cabelo extremamente loiro, quase branco. Narcisa era quem estava um pouco diferente. Um longo vestido prateado deu lugar às vestes negras que ela usava tradicionalmente, os cabelos, antes negros com mechas loiras, agora estavam completamente loiros, mas não tão claros quanto os cabelos de seu marido e filho. Lúcio ficara na recepção conversando com os Weasley, Narcisa havia sido levada por Gina até onde estava Hermione.

Ao bater à porta do quarto, Mione disse:

-Ah... Quem... Quem é?

-Oi, Mione, sou eu, e Narcisa também está aqui. Ela queria falar com você.

-Ah! Oi, Cissa! Que bom que está aqui.

-Como vai, Hermione? Está linda. Ah, um detalhe ficaria bem melhor.

Narcisa fez um movimento com sua varinha e na borda do vestido de Hermione, antes branco, apareceram detalhes prateados.

-Nossa, obrigada, Narcisa. Ficou muito mais bonito. E... Desculpe perguntar, mas...

-Ele está bem, querida. Eu sei que ia me perguntar sobre Draco.

-Sim. Aos poucos ele vem se recuperando por completo.

-Ele veio?

-Não, ficou no quarto. Nem sabe que você se casa hoje, muito menos que eu e Lúcio somos seus padrinhos.

-Ah...

Hermione ficou pensativa.

-Escute... Pode não ser o melhor a se fazer, mas... Quando estiver lá no pedestal com Ron, tente imaginar que é Draco ao seu lado.

-Quê? Não... Nem se eu tentar.

A tão aguardada hora, chegou. Rony estava no pedestal que havia sido colocado ali, aguardando por Hermione. Ela entrou ali, o brilho dos pequenos cristais que Narcisa colocara em seu vestido davam a impressão de que ela flutuava.

O Ministro da Magia foi quem deu início à cerimônia. Hermione não tirava a expressão de dúvida que havia em seu rosto. Narcisa, Lúcio, ela e Rony sabiam bem que seu amor verdadeiro sempre foi Draco.

-Ronald Abílio Weasley, aceita se casar com Hermione Jane Granger?

-Aceito.-disse o ruivo, um sorriso enorme estampado em seu rosto.

-Hermione Jane Granger, aceita se casar com Ronald Abílio Weasley?

Hermione fechou os olhos. Tudo o que ela vivera ao lado de Draco no sexto ano, o sofrimento dela quando Rony fugira, na caçada, os beijos que ele dera nela durante a batalha de Hogwarts, todas as declarações de amor que Draco dera a ela no diário e que também Rony dissera a ela, tudo aquilo passou pela sua mente, fazendo uma lágrima escorrer por seus olhos e ela quase desmaiar por uma leve tontura. Finalmente, ela voltou a si, caída nos braços de Narcisa e disse:

-Sim. Sim, eu aceito.

Eles se beijaram. Foi um beijo molhado, pois ela não conseguia parar de chorar. Quando o ministro deu por encerrada a cerimônia, ela foi se trocar com as ajudas de Gina e Narcisa.

-O que houve, Hermione? Hey, pode se abrir com a gente... Eu e Cissa não contaremos a ninguém.

-Eu tive uma leve tontura. Só isso.

-"Só"? Hermione! Você quase desmaiou! A sorte foi que recobrou rápido a consciência.

-Olha, não é só você. Um monte de gente aqui sabe que seu amor verdadeiro é Draco. Eu, Narcisa, Harry, Lúcio, minha família inteira sabe... Até o Rony. Então, por quê disse "sim"?

-Eu quero ser feliz, Gina!-ela gritou.-Desculpe, Cissa.

-Tá tudo bem, Hermione. Eu sei disso. Mas não vamos brigar. Vem, temos quevir à sua festa de casamento. Com a pessoa errada, mas é sua.-disse Narcisa.

Do mesmo jeito que arrumara o vestido de Hermione, Narcisa arrumara o da festa. Um vestido verde folha agora estava no corpo dela.

As três foram de volta ao jardim. Agora, mesas estavam espalhadas por todo canto. Repórteres do Profeta Diário estavam ali para fazer uma matéria para o jornal, sobre "A primeira festa de casamento pós guerra". Tudo correu perfeitamente bem. Os casados viajaram para Gales, onde viveram longos meses em uma lua de mel maravilhosa (pelo menos, para Rony).

No dia seguinte ao casamento, lia-se, na primeira página do Profeta: "O amor e suas fronteiras: A primeira festa de casamento pós guerra", e, logo embaixo, via-se uma foto de Rony e Hermione dentro de um coração.

Quando Telby, um dos elfos dos Malfoy foi até a porta buscar os três exemplares do jornal..

Lúcio Malfoy apareceu ali.

-Telby? É o jornal?

-Sim, senhor.

Deixou um dos exemplares ali e subiu a escada, levando até o quarto de Draco.

Lúcio se assustara com o que vira, e tentou impedir o elfo de levar a Draco o jornal, mas quando se pronunciou, já era tarde demais.

A vingança de Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora