No primeiro fim de semana após o ataque a Draco, enquanto Hermione cuidava dele junto a Madame Pomfrey, uma coruja pousou na janela ao lado da cama dele.
-Ei! O que é isso?
-É uma carta.. para você, Draco.
-Para mim? É da minha mãe!
Ela deixou que ele abrisse.
"Draco,
Em primeiro lugar, estou extremamente feliz por você estar namorando Hermione. E em segundo lugar... Você não vai gostar, mas o Lucio fugiu de Azkaban, descobriu que você e Hermione estão namorando e, a qualquer hora, vai aí.
Um abraço,
Narcisa"
Na verdade, a carta era de Lúcio se passando por Narcisa.
-Essa não! O meu pai fugiu de Azkaban! E ele vai vir atrás de nós!
-Quê?
-É. Mas tem algo estranho... Nessa carta.0
-O que foi? Draco?
-Não contei à mamãe sobre a gente. Então, como ela quer que vamos à mansão?
-Ah, às vezes você contou... Não?
-Não. Me dá uma... Pena, papel e tinta.
Ele tremia de nervoso.
-Vou escrever a ela.
Draco estava muito nervoso. Enquanto ele escrevia, Snape entrou ali.
-Vejo que já está bem, sr. Malfoy.
-Professor Snape?
-O professor Dumbledore quer vê-lo, na sala dele. E a srta Granger também.
-Mas eu não posso me levantar daqui. Fui atacado há uma semana e estou em recuperação. Estou escrevendo à minha mãe, pois recebi uma carta dela dizendo para levar Mione à mansão, mas não me lembro de ter contado a ela...
-Pare de escrever e vá até a sala do prof. Dumbledore!
Hermione estranhou o nervosismo do professor Snape.
-Vamos lá, Draco.-ela disse.
Os dois seguiram Snape até a sala de Dumbledore.
-Ora, ora... O que temos aqui. Olá, Draco.-disse Lúcio.
-P-pai?
-Surpreso em me ver? Oh, acho que sim... Como! Como você se atreve a me trair desta maneira? Como?! Se... Apaixonando por esta... Sangue ruim!-Agora, Lúcio gritava.
-Não a chame assim!-gritou Draco. - Ela pode ser uma nascida trouxa, mas com certeza é melhor que muitos sangues puros por aí, como você... Fugiu de Azkaban? Jamais devia ter feito isto...
Ele tonteou e quase bateu com a cabeça na quina de uma das cadeiras. Ainda estava em processo de recuperação do ataque de Harry, sentindo dores e outras coisas estranhas, e ficar nervoso era algo que ele não podia naquele momento. Hermione tirou a varinha das vestes.
-Expulso!-gritou ela, afastando a cadeira na qual Draco bateria a cabeça.
Ela correu até Draco.
-Draco!
-Foi... Por muito... Pouco... O... Obri...
-Não diz nada... Shh... Você tá muito fraco ainda...
Dumbledore e Snape ficaram surpresos com a atitude de Hermione.
-Diretor! Ele tem que ser levado para a ala hospitalar!
-Não... Her... Hermione... Ainda não... Eu... Eu te... Amo...
Eles se beijaram na frente de Lúcio, que ficara roxo de raiva e tentara atacar Hermione, mas foi impedido por Snape na hora em que Draco desmaiara.
-Draco? Draco! O que... Ele... Está morto?
-Não, srta. Granger. Ainda há muito para ele fazer, antes de partir. Está apenas desmaiado e muito fraco para brigar. Leve-o à ala hospitalar.-disse Dumbledore.
Hermione saiu dali com lágrimas nos olhos, raiva no rosto e Draco em seus braços.
-Hermione!
-Harry! Por Merlin, ainda bem que apareceu. Me ajuda, é mais forte que eu! Leva o Draco para a ala hospitalar, tenho uma coisa a fazer. Rápido! Diga à Madame Pomfrey que, a qualquer momento, eu apareço lá para contar, se ela perguntar mais, diga que Malfoy o atacou. Vai!
Harry não entendeu nada, mas fez o que Hermione pedira.
Ela, entrou na primeira sala vazia que viu e começou a chorar. Aquilo não devia estar acontecendo. Ela chorou até não ter mais como e foi até a sala comunal, pegou o pó de flu e rodopiou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Draco Malfoy
FanfictionO sexto ano começara tenso para Draco Malfoy. Ele havia se tornado um comensal da morte após a prisão de seu pai, fora incumbido de matar Dumbledore, mas algo, ou alguém, o faria enxergar as coisas de outra forma. Ele se apaixonara por Hermione Gra...